📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Noronha Lopes critica gestão de Rui Costa: «Senhor Presidente, não há contas certas quando não se controla o que se gasta»

- Advertisement -

A Assembleia Geral do Benfica decorreu esta sexta-feira para discutir o Relatório e Contas das águias. João Noronha Lopes discursou.

João Noronha Lopes discursou e criticou a gestão financeira de Rui Costa, presidente do Benfica, após um resultado líquido negativo de 21,122 milhões de euros referentes à temporada passada.

«Senhor presidente, se há algo que aprendi com a minha atividade profissional é que não há contas certas quando não se controla o que se gasta. No início do seu mandato prometeu aos sócios uma gestão financeiramente equilibrada com foco no sucesso desportivo. Hoje em dia não temos nem uma coisa nem outra».

«A juntar ao descontrolo financeiro assistimos a sinais preocupantes de desorganização interna e de falta de coesão e governança no processo de tomada de decisão. Senhor presidente, não será o passado a tornar o Benfica cada vez maior. Para além dos processos de intenção, o que os benfiquistas querem saber é onde queremos estar daqui a 5 ou 10 anos. Como podemos crescer de forma sustentável e diversificar as fontes de receitas?», continuou.

«Senhor presidente, hoje há um vazio provocado pela ausência de liderança do Benfica em discussões centrais do futebol português, não podemos ficar [de fora] de discussões que sejam do nosso interesse, como a matéria dos direitos televisivos ou das eleições para a Federação Portuguesa de Futebol [muitos aplausos]».

«O Benfica tem de ser um líder e nunca um seguidor. [muitos aplausos] Devemos ocupar o nosso espaço no futebol português à medida da nossa grandeza e da nossa contribuição para a indústria do futebol e nunca sair enfraquecidos de qualquer negociação futura, Queremos muito ganhar, daqui para a frente estaremos todos com Bruno Lage e com a equipa até ao Marquês, sempre tendo presentes as palavras de Cosme Damião, não somos benfiquistas de coração, mas de alma», finalizou João Noronha Lopes.

Fonte: Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara volta a deixar críticas para a Liga Portugal: «Os responsáveis deviam ser demitidos»

Continua o braço de ferro entre o Santa Clara e a Liga Portugal. Bruno Vicintin apontou agora queixas em relação ao calendário da competição.

Foi oferecido ao Benfica e vai agora rumar ao Brasil: Renan Lodi já tem o destino definido

Renan Lodi já definiu o seu futuro. O lateral internacional brasileiro vai assinar a custo zero com o Atlético Mineiro.

Wolverhampton: internacional português falha as próximas semanas de competição

Toti Gomes é um dos jogadores mais importantes do Wolverhampton. O jogador encontra-se lesionado e vai falhar os próximos jogos.

Antigo capitão do Caldas manifesta revolta com a mudança de estádio para a receção ao Braga: «Grandes demais para este futebol português podre e...

O antigo capitão do Caldas, Thomas Militão, não escondeu a revolta com a mudança de estádio para o encontro da Taça de Portugal. O jogo frente ao Braga vai decorrer em Torres Vedras.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ‘à caça’ de um extremo: eis a comparação entre Yeremay Hernández e Luís Guilherme

O Sporting está em busca de um novo extremo e pode avançar para a contratação de um atleta no mercado de inverno.

Power Rankings à Portuguesa | LPFA

Os Cascais Crusaders venceram os Lisboa Bulldogs por 25-8,...

Análise às equipas #3: Haas, quando a porta fechou… e a estabilidade entrou

A temporada de 2025 marcou um ponto de viragem...