Noronha Lopes critica gestão de Rui Costa: «Senhor Presidente, não há contas certas quando não se controla o que se gasta»

- Advertisement -

A Assembleia Geral do Benfica decorreu esta sexta-feira para discutir o Relatório e Contas das águias. João Noronha Lopes discursou.

João Noronha Lopes discursou e criticou a gestão financeira de Rui Costa, presidente do Benfica, após um resultado líquido negativo de 21,122 milhões de euros referentes à temporada passada.

«Senhor presidente, se há algo que aprendi com a minha atividade profissional é que não há contas certas quando não se controla o que se gasta. No início do seu mandato prometeu aos sócios uma gestão financeiramente equilibrada com foco no sucesso desportivo. Hoje em dia não temos nem uma coisa nem outra».

«A juntar ao descontrolo financeiro assistimos a sinais preocupantes de desorganização interna e de falta de coesão e governança no processo de tomada de decisão. Senhor presidente, não será o passado a tornar o Benfica cada vez maior. Para além dos processos de intenção, o que os benfiquistas querem saber é onde queremos estar daqui a 5 ou 10 anos. Como podemos crescer de forma sustentável e diversificar as fontes de receitas?», continuou.

«Senhor presidente, hoje há um vazio provocado pela ausência de liderança do Benfica em discussões centrais do futebol português, não podemos ficar [de fora] de discussões que sejam do nosso interesse, como a matéria dos direitos televisivos ou das eleições para a Federação Portuguesa de Futebol [muitos aplausos]».

«O Benfica tem de ser um líder e nunca um seguidor. [muitos aplausos] Devemos ocupar o nosso espaço no futebol português à medida da nossa grandeza e da nossa contribuição para a indústria do futebol e nunca sair enfraquecidos de qualquer negociação futura, Queremos muito ganhar, daqui para a frente estaremos todos com Bruno Lage e com a equipa até ao Marquês, sempre tendo presentes as palavras de Cosme Damião, não somos benfiquistas de coração, mas de alma», finalizou João Noronha Lopes.

Fonte: Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.