Noronha Lopes critica gestão de Rui Costa: «Senhor Presidente, não há contas certas quando não se controla o que se gasta»

A Assembleia Geral do Benfica decorreu esta sexta-feira para discutir o Relatório e Contas das águias. João Noronha Lopes discursou.

João Noronha Lopes discursou e criticou a gestão financeira de Rui Costa, presidente do Benfica, após um resultado líquido negativo de 21,122 milhões de euros referentes à temporada passada.

«Senhor presidente, se há algo que aprendi com a minha atividade profissional é que não há contas certas quando não se controla o que se gasta. No início do seu mandato prometeu aos sócios uma gestão financeiramente equilibrada com foco no sucesso desportivo. Hoje em dia não temos nem uma coisa nem outra».

«A juntar ao descontrolo financeiro assistimos a sinais preocupantes de desorganização interna e de falta de coesão e governança no processo de tomada de decisão. Senhor presidente, não será o passado a tornar o Benfica cada vez maior. Para além dos processos de intenção, o que os benfiquistas querem saber é onde queremos estar daqui a 5 ou 10 anos. Como podemos crescer de forma sustentável e diversificar as fontes de receitas?», continuou.

«Senhor presidente, hoje há um vazio provocado pela ausência de liderança do Benfica em discussões centrais do futebol português, não podemos ficar [de fora] de discussões que sejam do nosso interesse, como a matéria dos direitos televisivos ou das eleições para a Federação Portuguesa de Futebol [muitos aplausos]».

«O Benfica tem de ser um líder e nunca um seguidor. [muitos aplausos] Devemos ocupar o nosso espaço no futebol português à medida da nossa grandeza e da nossa contribuição para a indústria do futebol e nunca sair enfraquecidos de qualquer negociação futura, Queremos muito ganhar, daqui para a frente estaremos todos com Bruno Lage e com a equipa até ao Marquês, sempre tendo presentes as palavras de Cosme Damião, não somos benfiquistas de coração, mas de alma», finalizou João Noronha Lopes.

Fonte: Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de PSG e Chelsea para a final do Mundial de Clubes 2025

O PSG e o Chelsea defrontam-se na final do Mundial de Clubes 2025. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Mudanças de última hora: Arsenal muito perto de fechar contratação de Viktor Gyokeres

O Arsenal está mais próximo de fechar a contratação de Viktor Gyokeres. Avançado do Sporting a caminho do Norte de Londres.

Excedentário do AVS SAD é alternativa do Al Wakrah a William Carvalho

William Carvalho está a ser negociado pelo Al Wakrah do Catar. Ainda assim, o negócio não está fácil e Giorgi Aburjania (AVS SAD) é a alternativa.

«Como o VAR impediu o Benfica de ganhar a Taça de Portugal»: Benfica lança vídeo e novo comunicado contra a arbitragem

O Benfica lançou um vídeo onde procura mostrar os alegados erros na ação do VAR na final da Taça de Portugal. Em causa o lance polémico do pisão de Matheus Reis.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto reafirma vontade em continuar na seleção: «Tenho sido um privilegiado e tenho o privilégio de representar o meu país»

Francisco Neto falou aos jornalistas na chegada das Navegadoras a Lisboa. Selecionador de Portugal confirmou intenção de continuar no cargo.

FPF vai investir 22 milhões de euros no futebol feminino em 2025/26

A FPF anunciou um forte investimento no futebol feminino na próxima época. No total, serão investidos 22 milhões de euros em 2025/26.

Sporting treinou pela 1ª vez em Lagos com 2 novidades nas opções de Rui Borges

O Sporting realizou este domingo o primeiro treino no Algarve. Leões iniciaram o estágio de pré-época na cidade de Lagos.