Noronha Lopes critica gestão de Rui Costa: «Senhor Presidente, não há contas certas quando não se controla o que se gasta»

- Advertisement -

A Assembleia Geral do Benfica decorreu esta sexta-feira para discutir o Relatório e Contas das águias. João Noronha Lopes discursou.

João Noronha Lopes discursou e criticou a gestão financeira de Rui Costa, presidente do Benfica, após um resultado líquido negativo de 21,122 milhões de euros referentes à temporada passada.

«Senhor presidente, se há algo que aprendi com a minha atividade profissional é que não há contas certas quando não se controla o que se gasta. No início do seu mandato prometeu aos sócios uma gestão financeiramente equilibrada com foco no sucesso desportivo. Hoje em dia não temos nem uma coisa nem outra».

«A juntar ao descontrolo financeiro assistimos a sinais preocupantes de desorganização interna e de falta de coesão e governança no processo de tomada de decisão. Senhor presidente, não será o passado a tornar o Benfica cada vez maior. Para além dos processos de intenção, o que os benfiquistas querem saber é onde queremos estar daqui a 5 ou 10 anos. Como podemos crescer de forma sustentável e diversificar as fontes de receitas?», continuou.

«Senhor presidente, hoje há um vazio provocado pela ausência de liderança do Benfica em discussões centrais do futebol português, não podemos ficar [de fora] de discussões que sejam do nosso interesse, como a matéria dos direitos televisivos ou das eleições para a Federação Portuguesa de Futebol [muitos aplausos]».

«O Benfica tem de ser um líder e nunca um seguidor. [muitos aplausos] Devemos ocupar o nosso espaço no futebol português à medida da nossa grandeza e da nossa contribuição para a indústria do futebol e nunca sair enfraquecidos de qualquer negociação futura, Queremos muito ganhar, daqui para a frente estaremos todos com Bruno Lage e com a equipa até ao Marquês, sempre tendo presentes as palavras de Cosme Damião, não somos benfiquistas de coração, mas de alma», finalizou João Noronha Lopes.

Fonte: Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.