Publicidade

Nova regra da UEFA impede confronto do Benfica no sorteio da Europa League

Diogo Ribeiro · 1 min

Benfica Jogadores
Foto: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Benfica não pode defrontar a Juventus em Turim na fase de liga da Europa League. Regulamento da UEFA impede jogo.

Ao terceiro ano do novo formato das competições europeias, a UEFA introduziu uma nova regra que tem impacto direto no sorteio das provas europeias, nomeadamente a Europa League. O Benfica não vai poder defrontar a Juventus em Turim.

No regulamento, chegou a novidade: não poderá haver repetições de jogos realizados nas duas anteriores edições das provas europeias, no caso 2024/25 e 2025/26. Em ambas, recorde-se, o Benfica defrontou a Juventus em Turim, pelo que este confronto está impedido.

No entanto, os dois clubes ainda se podem encontrar. Aí, o jogo terá de ser disputado no Estádio da Luz. É uma nova condicionante para o sorteio da Europa League, para a qual os encarnados se apuraram após bater o Aarhus no playoff.

Recorde-se que, na Champions League, este princípio já foi seguido. No sorteio da nata da nata da UEFA, Liverpool x Real Madrid e Inter Milão x Arsenal foram proibidos.

Juventus Jogadores
Fonte: Juventus FC
Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.