Publicidade

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

Dinis Jacob · 1 min

CAN 2025
Foto: CAF

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, este sábado, duas grandes mudanças no futebol internacional africano. A CAN passará a ser jogada a cada quatro anos e será intercalada com a nova competição, a Liga das Nações Africana.

Patrice Motsepe justificou esta decisão referindo:

«Temos a nova estrutura mais empolgante para o futebol africano. O calendário global precisa de ser significativamente mais sincronizado e harmonizado».

Desta forma, após a edição que terá início este domingo, dia 21 de dezembro, a competição abandona a periodicidade de dois em dois anos, que estava instalada desde 1968.

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.