Publicidade

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

Dinis Jacob · 1 min

CAN 2025
Foto: CAF

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, este sábado, duas grandes mudanças no futebol internacional africano. A CAN passará a ser jogada a cada quatro anos e será intercalada com a nova competição, a Liga das Nações Africana.

Patrice Motsepe justificou esta decisão referindo:

«Temos a nova estrutura mais empolgante para o futebol africano. O calendário global precisa de ser significativamente mais sincronizado e harmonizado».

Desta forma, após a edição que terá início este domingo, dia 21 de dezembro, a competição abandona a periodicidade de dois em dois anos, que estava instalada desde 1968.

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos