Nuno Borges entra no top-30 do ATP pela 1ª vez na carreira: tenista é apenas o 2º português nesta posição

- Advertisement -

Nuno Borges está a viver um 2024 de sonho e cumpriu mais um sonho. O tenista português entrou no top-30 do Ranking ATP.

Em 2024 Nuno Borges venceu o primeiro ATP da carreira (ATP 250 de Bastad, derrotando Rafael Nadal na final), participou nos Jogos Olímpicos 2024 e agora entrou no top-30 do ranking de tenistas a nível mundial.

A boa prestação no US Open, onde Nuno Borges só foi eliminado nos oitavos de final, permitiu ao tenista português escalar alguns lugares e entrar no top-30 do ranking ATP, precisamente nesse lugar.

O tenista é apenas o segundo português na história a chegar tão alto no Ranking ATP e a entrar nos 30 melhores tenistas do mundo. Em maio de 2016, João Sousa foi 28º, até hoje a melhor classificação de sempre de um português.

Nuno Borges Estoril Open
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Grémio de Luís Castro empata no terreno da Chapecoense no Brasileirão

O Grémio empatou a um golo na deslocação ao terreno da Chapecoense. Foi o segundo empate consecutivo para a equipa de Luís Castro.

AS Mónaco quer lateral português formado no Sporting

O AS Mónaco está interessado na contratação de Flávio Nazinho. O lateral-esquerdo do Cercle Brugge já foi também cobiçado pelo Estugarda.

Pivot do Benfica de saída para o Barcelona

O Benfica está em vias de perder Higor de Souza. O pivot brasileiro de 27 anos está a ser apontado ao Barcelona na próxima temporada.

Benfica quer renovação de Nicolás Otamendi

Nicolás Otamendi faz parte dos planos do Benfica para a próxima temporada. Os encarnados passaram a decisão da continuidade para o capitão de equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro comenta empate do Levante: «Se tocar na bola com a mão, não pode ser golo. A regra é essa»

Luís Castro comentou o empate do Levante contra o Rayo Vallecano, jogo no qual o golo da equipa da casa está a gerar polémica.

Para darem o salto para a Primeira Liga? Há três laterais esquerdos em destaque na Segunda Liga

Vários jogadores da Segunda Liga estarão a ser analisados por olheiros de emblemas da Primeira Liga e podem mesmo dar o salto.

Empate a duas bolas entre Brentford e Wolverhampton dá réstia de esperança à equipa de Rob Edwards na permanência na Premier League

O Brentford empatou 2-2 com o Wolverhampton. A equipa de José Sá, Rodrigo Gomes e Toti Gomes conquista mais um ponto e não desiste da permanência na Premier League.