Nuno Lobo deixa mensagem a Pedro Proença: «Desejo-lhe todo o sucesso»

- Advertisement -

Nuno Lobo perdeu as eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O dirigente foi derrotado por Pedro Proença.

Nuno Lobo deixou uma mensagem a Pedro Proença, após o antigo árbitro ter sido eleito o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, vencendo o ato eleitoral com 75% dos votos.

O dirigente desejou a melhor das sortes a Pedro Proença, mostrando-se disponível para continuar a ajudar o mundo do futebol. Nuno Lobo deixou recentemente a liderança da AF Lisboa.

Eis a mensagem completa de Nuno Lobo:

«Foi com a consciência de que poderia fortalecer o futebol português que, em Outubro de 2024, decidi abraçar o maior desafio da minha vida: a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Com sentido de responsabilidade e compromisso, construí um projeto que acreditei ser ambicioso. Ancorado na proximidade e num programa reformista, apresentei medidas concretas, resultantes de meses de partilha e conhecimento com quem compõe o vasto ecossistema do futebol em Portugal.

Para isso, reuni uma equipa com profissionais de referência, conhecidos pela excelência desportiva e operacional, empenhada no desenvolvimento do futebol português. Percorremos o país, continental e insular, apostados em desafiar o sistema instalado e valorizando o futebol regional, a base do futebol nacional.

Infelizmente, não foi suficiente para conquistarmos a vitória. Respeitamos a decisão com o espírito democrático que norteou toda a nossa candidatura.

Terminamos esta jornada com a cabeça erguida, conscientes de que tudo fizemos para lutar por uma Federação Portuguesa de Futebol forte, unida e transparente.

Congratulo Pedro Proença pela vitória e desejo-lhe todo o sucesso. O futebol português precisa de união, e estou certo de que todos devemos contribuir para o seu crescimento e sustentabilidade.

Da minha parte, podem contar, como sempre contaram, com a dedicação para continuar a desenvolver este desporto que move tanta paixão. O meu compromisso permanece firme, porque acredito que o futebol é mais do que um jogo: é parte da nossa identidade coletiva, um símbolo de união e de superação que atravessa gerações.

Obrigado a quem me apoiou, em especial aos que, comigo, abraçaram este desafio.

Viva a Federação Portuguesa de Futebol! Viva o Futebol! Viva Portugal!».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão: «Não é como começa mas sim como acaba»

O Galatasaray perdeu com o Sporting por 3-1 no arranque da Champions League. Lê a mensagem de Rafael Leão.

Jogador explica nega dada a Real Madrid de José Mourinho: «Acho que tomei a decisão certa»

Nico Paz confirmou que rejeitou regressar ao Real Madrid. O argentino acredita que está confortável no clube italiano.

Michael Carrick rendido a internacional inglês do Manchester United: «É um fantástico jogador»

Michael Carrick mostra-se rendido a Kobbie Mainoo. Médio inglês de 21 anos foi titular na goleada do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray não esquece partida contra o Sporting e vai apresentar queixa à UEFA

O Galatasaray vai apresentar uma queixa formal à UEFA, devido à arbitragem do encontro dos turcos contra o Sporting.

Flamengo de Leonardo Jardim em vantagem na Taça Libertadores

O Flamengo foi ao terreno do Independiente del Valle vencer por duas bolas a zero, num encontro da Taça Libertadores.

FC Porto determina futuro de Zaidu Sanusi

O FC Porto determinou que Zaidu Sanusi é para renovar. O lateral esquerdo termina contrato no final da época.