Última horaMarco Silva: «As decisões que o Trubin tomou com os pés foram quase todas acertadas, em ligação mais curta e mais longa»
Publicidade

Nuno Lobo deixa mensagem a Pedro Proença: «Desejo-lhe todo o sucesso»

Ricardo João Lopes · 2 min

Nuno Lobo
Foto: AFL

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Nuno Lobo perdeu as eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O dirigente foi derrotado por Pedro Proença.

Nuno Lobo perdeu as eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O dirigente foi derrotado por Pedro Proença.

Nuno Lobo deixou uma mensagem a Pedro Proença, após o antigo árbitro ter sido eleito o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, vencendo o ato eleitoral com 75% dos votos.

O dirigente desejou a melhor das sortes a Pedro Proença, mostrando-se disponível para continuar a ajudar o mundo do futebol. Nuno Lobo deixou recentemente a liderança da AF Lisboa.

Eis a mensagem completa de Nuno Lobo:

«Foi com a consciência de que poderia fortalecer o futebol português que, em Outubro de 2024, decidi abraçar o maior desafio da minha vida: a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Com sentido de responsabilidade e compromisso, construí um projeto que acreditei ser ambicioso. Ancorado na proximidade e num programa reformista, apresentei medidas concretas, resultantes de meses de partilha e conhecimento com quem compõe o vasto ecossistema do futebol em Portugal.

Para isso, reuni uma equipa com profissionais de referência, conhecidos pela excelência desportiva e operacional, empenhada no desenvolvimento do futebol português. Percorremos o país, continental e insular, apostados em desafiar o sistema instalado e valorizando o futebol regional, a base do futebol nacional.

Infelizmente, não foi suficiente para conquistarmos a vitória. Respeitamos a decisão com o espírito democrático que norteou toda a nossa candidatura.

Terminamos esta jornada com a cabeça erguida, conscientes de que tudo fizemos para lutar por uma Federação Portuguesa de Futebol forte, unida e transparente.

Congratulo Pedro Proença pela vitória e desejo-lhe todo o sucesso. O futebol português precisa de união, e estou certo de que todos devemos contribuir para o seu crescimento e sustentabilidade.

Da minha parte, podem contar, como sempre contaram, com a dedicação para continuar a desenvolver este desporto que move tanta paixão. O meu compromisso permanece firme, porque acredito que o futebol é mais do que um jogo: é parte da nossa identidade coletiva, um símbolo de união e de superação que atravessa gerações.

Obrigado a quem me apoiou, em especial aos que, comigo, abraçaram este desafio.

Viva a Federação Portuguesa de Futebol! Viva o Futebol! Viva Portugal!».

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.