Nuno Lobo deixa mensagem a Pedro Proença: «Desejo-lhe todo o sucesso»

- Advertisement -

Nuno Lobo perdeu as eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O dirigente foi derrotado por Pedro Proença.

Nuno Lobo deixou uma mensagem a Pedro Proença, após o antigo árbitro ter sido eleito o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, vencendo o ato eleitoral com 75% dos votos.

O dirigente desejou a melhor das sortes a Pedro Proença, mostrando-se disponível para continuar a ajudar o mundo do futebol. Nuno Lobo deixou recentemente a liderança da AF Lisboa.

Eis a mensagem completa de Nuno Lobo:

«Foi com a consciência de que poderia fortalecer o futebol português que, em Outubro de 2024, decidi abraçar o maior desafio da minha vida: a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Com sentido de responsabilidade e compromisso, construí um projeto que acreditei ser ambicioso. Ancorado na proximidade e num programa reformista, apresentei medidas concretas, resultantes de meses de partilha e conhecimento com quem compõe o vasto ecossistema do futebol em Portugal.

Para isso, reuni uma equipa com profissionais de referência, conhecidos pela excelência desportiva e operacional, empenhada no desenvolvimento do futebol português. Percorremos o país, continental e insular, apostados em desafiar o sistema instalado e valorizando o futebol regional, a base do futebol nacional.

Infelizmente, não foi suficiente para conquistarmos a vitória. Respeitamos a decisão com o espírito democrático que norteou toda a nossa candidatura.

Terminamos esta jornada com a cabeça erguida, conscientes de que tudo fizemos para lutar por uma Federação Portuguesa de Futebol forte, unida e transparente.

Congratulo Pedro Proença pela vitória e desejo-lhe todo o sucesso. O futebol português precisa de união, e estou certo de que todos devemos contribuir para o seu crescimento e sustentabilidade.

Da minha parte, podem contar, como sempre contaram, com a dedicação para continuar a desenvolver este desporto que move tanta paixão. O meu compromisso permanece firme, porque acredito que o futebol é mais do que um jogo: é parte da nossa identidade coletiva, um símbolo de união e de superação que atravessa gerações.

Obrigado a quem me apoiou, em especial aos que, comigo, abraçaram este desafio.

Viva a Federação Portuguesa de Futebol! Viva o Futebol! Viva Portugal!».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.