Nuno Lobo prepara candidatura à presidência da FPF

- Advertisement -

Nuno Lobo revelou esta sexta-feira que se vai candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Nuno Lobo, atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa, assumiu que se vai candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, anunciando a sua decisão à agência Lusa:

«Diria que muito em breve irei fazer a apresentação pública da candidatura e, depois, do meu projeto de governo para os próximos quatro anos. Neste momento, estamos ainda a finalizar o processo de definição de delegados e naquela fase de retificação de algumas situações que a própria Comissão Eleitoral solicitou às diversas associações. Quando tivermos mais certezas da data concreta, aí sim. Acho que tenho tudo para que possa apresentar uma candidatura ganhadora».

O dirigente referiu que o ato eleitoral se deverá realizar em janeiro de 2025:

«A informação algo informal que circula é que as eleições poderão ser realizadas entre dezembro deste ano e janeiro de 2025. Julgo que não fugirá muito desses dois meses. Porventura, [decorrerá] ao longo de janeiro. É a informação que tenho, mas, obviamente, não é oficial. É aquilo que se vai dizendo nos corredores do futebol português».

Nuno Lobo assumiu que a sua candidatura terá um carácter reformista:

«Estamos a concretizar um programa reformista, com diversas medidas estruturantes para o futebol português no seu todo. Para mim, não há esta divisão entre amador ou profissional. Vamos apresentar em breve um conjunto de preocupações, mas, sobretudo, de soluções».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto anuncia 9 saídas do plantel

O FC Porto confirmou a saída definitiva de nove jogadoras do seu plantel. Os dragões estão a renovar o plantel após a conquista da segunda divisão.

França poderá ter uma baixa de peso no Mundial

Wiliam Saliba poderá falhar a fase final do Mundial, após ter agravado uma lesão durante a final da Liga dos Campeões.

Sobrinho de Cristiano Ronaldo assina contrato de formação com o Vitória SC aos 16 anos

Dinis Pereira filho de Katia Aveiro e sobrinho de Cristiano Ronaldo, assinou contrato de formação com o Vitória de Guimarães, aos 16 anos.

Sub-21: Onde ver o amigável de Portugal frente à Irlanda do Norte?

Portugal defronta a Irlanda do Norte no Estoril num amigável de seleções Sub-21. O jogo começa às 19h30 desta terça-feira e é transmitido no Canal 11.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: há posição nos leões que pode passar por mudanças totais

A posição de lateral esquerdo do Sporting não está totalmente definida. Maxi Araújo soma interessados e Ricardo Mangas está de saída.

Em Espanha já se fazem contas à saída de Souleymane Faye do Sporting: há um clube que não terá direito a sequer 1 euro

Souleymane Faye pode deixar o Sporting no mercado de verão. O Real Bétis não tem direito a qualquer verba de uma possível transferência.

Fernando Hierro reforça a candidatura de Enrique Riquelme: «Continuamos a recuperar a identidade que fez o Real Madrid grande e a construir a do...

Enrique Riquelme escolhe Fernando Hierro para liderar a formação do Real Madrid. O candidato promete revelar reforços durante esta semana.