📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nuno Mendes: «Nuno Tavares? É um oponente direto na minha posição, mas um jogador com muita qualidade»

- Advertisement -

Nuno Mendes foi o jogador escolhido para a habitual conferência de imprensa. Portugal defronta Polónia e Croácia na Liga das Nações.

Nuno Mendes foi um dos jogadores convocados para a dupla jornada de Portugal de novembro. O defesa lateral antecipou os próximos confrontos de Portugal.

«Nuno Tavares? É um prazer jogar com ele, é um jogador com muita qualidade e tem-no demonstrado na Lazio. É um oponente direto na minha posição, mas um jogador com muita qualidade. Gosto de ter colegas com quem aprender nos treinos. Tem feito grandes jogos, oito jogos e oito assistências», salientou Nuno Mendes.

«Escócia? Foi um jogo onde não conseguimos implementar o nosso jogo, entrámos no jogo deles. Gostamos de ter bola, de dominar o jogo no meio-campo adversário. É uma mais-valia para mim e para a equipa jogar em diferentes posições», referiu Nuno Mendes sobre a capacidade de jogar como central numa defesa a três.

«Ruben Amorim? Só tenho de dar os parabéns. É um treinador que fez tudo pelo futebol, está a ter um grande êxito. Só quero dar-lhe a ele os parabéns e a maior sorte. João Pereira? É uma boa pessoa para o Sporting, tem capacidade para dar continuidade ao trabalho do Rúben Amorim. Desejo-lhe sorte, vai fazer um bom trabalho», referiu o lateral esquerdo, que voltou a pegar no tema. «Quando estava no Sporting o mister tinha uma maneira de jogar, agora cabe-lhe a ele decidir o que fazer. Se perguntarem [Diogo Dalot e Bruno Fernandes] posso tentar ajudar, mas eles vão passar mais tempo com o mister», prosseguiu sobre este tema.

«Sabemos que a Polónia é muito agressiva. É uma equipa muito objetiva, entra no jogo para ganhar. Estamos preparados para defrontar a Polónia como da última vez, onde gerimos muito bem os momentos do jogo. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para isso. Temos jogadores competitivos, estamos em casa e temos de ganhar o jogo. Somos Portugal e entramos em todos os jogos para ganhar», destacou Nuno Mendes.

«Frase de Cristiano Ronaldo? Cada um tem a sua opinião. Falo por mim, tenho muito orgulho em jogar por Portugal, dou o máximo nos jogos e nos treinos. Vou estar sempre disponível para estar aqui», garantiu Nuno Mendes.

«Ausência de Lewandowski? É o melhor jogador da Polónia, mas têm muita qualidade mesmo sem ele. Se não entrarmos na nossa melhor forma e deixarmos muito espaço para atacar vão causar problemas. Não é um jogador quem vai mudar a maneira de jogar», salientou o lateral.

«Ausência de Rúben Dias? É um jogador importante para nós, um líder. Não está, mas há outros jogadores que estão cá. Desejo-lhe as melhoras e que recupere rápido da lesão. Estamos a preparar os dois jogos da melhor forma para sairmos com a vitória», garantiu o defesa.

Portugal defronta a Polónia no Estádio do Dragão esta sexta-feira, dia 15 de novembro. Na segunda-feira, 18 de novembro, a seleção nacional joga na Croácia o último encontro da primeira fase desta edição da Liga das Nações.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Gabriel Verón volta ao Olival e está a trabalhar à parte

Gabriel Verón já se apresentou no Olival e está a treinar à parte no FC Porto. Dragões querem encontrar novo clube para o extremo.

Zaidu mais tempo longe do FC Porto: Nigéria qualifica-se para a próxima fase da CAN

A Nigéria está qualificada para os oitavos de final da CAN 2025. Zaidu ficará, deste modo, mais tempo longe do FC Porto.

Sérgio Conceição soma 3.ª vitória consecutiva: eis a reação do português

O Al Ittihad venceu o Al Shabab por 2-0 e registou o terceiro triunfo consecutivo. Sérgio Conceição já reagiu.

Jorge Jesus faz história no Al Nassr: «É sempre bom bater recordes, mas isso não nos vence o título da liga»

O Al Nassr tornou-se na primeira equipa de sempre a ganhar os 10 primeiros jogos da Liga Saudita. Jorge Jesus reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Fotis Ioannidis tem interessado em Itália

A Lazio está interessada em Fotis Ioannidis, avançado do Sporting. Emblema italiano pensa no próximo mercado de verão.

Jorge Jesus sobre alvo do Benfica: «É um jogador jovem e competente e comete alguns erros»

Jorge Jesus falou sobre Wesley. Extremo brasileiro do Al Nassr é, neste momento, um dos principais alvos do Benfica.

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.