Nuno Mendes: «Nuno Tavares? É um oponente direto na minha posição, mas um jogador com muita qualidade»

- Advertisement -

Nuno Mendes foi o jogador escolhido para a habitual conferência de imprensa. Portugal defronta Polónia e Croácia na Liga das Nações.

Nuno Mendes foi um dos jogadores convocados para a dupla jornada de Portugal de novembro. O defesa lateral antecipou os próximos confrontos de Portugal.

«Nuno Tavares? É um prazer jogar com ele, é um jogador com muita qualidade e tem-no demonstrado na Lazio. É um oponente direto na minha posição, mas um jogador com muita qualidade. Gosto de ter colegas com quem aprender nos treinos. Tem feito grandes jogos, oito jogos e oito assistências», salientou Nuno Mendes.

«Escócia? Foi um jogo onde não conseguimos implementar o nosso jogo, entrámos no jogo deles. Gostamos de ter bola, de dominar o jogo no meio-campo adversário. É uma mais-valia para mim e para a equipa jogar em diferentes posições», referiu Nuno Mendes sobre a capacidade de jogar como central numa defesa a três.

«Ruben Amorim? Só tenho de dar os parabéns. É um treinador que fez tudo pelo futebol, está a ter um grande êxito. Só quero dar-lhe a ele os parabéns e a maior sorte. João Pereira? É uma boa pessoa para o Sporting, tem capacidade para dar continuidade ao trabalho do Rúben Amorim. Desejo-lhe sorte, vai fazer um bom trabalho», referiu o lateral esquerdo, que voltou a pegar no tema. «Quando estava no Sporting o mister tinha uma maneira de jogar, agora cabe-lhe a ele decidir o que fazer. Se perguntarem [Diogo Dalot e Bruno Fernandes] posso tentar ajudar, mas eles vão passar mais tempo com o mister», prosseguiu sobre este tema.

«Sabemos que a Polónia é muito agressiva. É uma equipa muito objetiva, entra no jogo para ganhar. Estamos preparados para defrontar a Polónia como da última vez, onde gerimos muito bem os momentos do jogo. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para isso. Temos jogadores competitivos, estamos em casa e temos de ganhar o jogo. Somos Portugal e entramos em todos os jogos para ganhar», destacou Nuno Mendes.

«Frase de Cristiano Ronaldo? Cada um tem a sua opinião. Falo por mim, tenho muito orgulho em jogar por Portugal, dou o máximo nos jogos e nos treinos. Vou estar sempre disponível para estar aqui», garantiu Nuno Mendes.

«Ausência de Lewandowski? É o melhor jogador da Polónia, mas têm muita qualidade mesmo sem ele. Se não entrarmos na nossa melhor forma e deixarmos muito espaço para atacar vão causar problemas. Não é um jogador quem vai mudar a maneira de jogar», salientou o lateral.

«Ausência de Rúben Dias? É um jogador importante para nós, um líder. Não está, mas há outros jogadores que estão cá. Desejo-lhe as melhoras e que recupere rápido da lesão. Estamos a preparar os dois jogos da melhor forma para sairmos com a vitória», garantiu o defesa.

Portugal defronta a Polónia no Estádio do Dragão esta sexta-feira, dia 15 de novembro. Na segunda-feira, 18 de novembro, a seleção nacional joga na Croácia o último encontro da primeira fase desta edição da Liga das Nações.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Dário Essugo regressa aos relvaodos na vitória do Chelsea frente ao Wrexham na Taça de Inglaterra

O Chelsea venceu o Wrexham para a FA Cup por 4-2, no prolongamento, na quinta eliminatória da Taça de Inglaterra. Dário Essugo voltou aos relvados após longa paragem.

Álvaro Arbeloa sai em defesa de jogador do Real Madrid: «Ninguém acredita mais nele do que eu»

Álvaro Arbeloa reforçou o apoio a Arda Guler. O técnico comentou uma reação de insatisfação do médio turco ao ser substituído no jogo de sexta-feira, frente ao Celta de Vigo.

Académica vence o Varzim fora de casa e isola-se no topo da fase de apuramento de campeão da Liga 3

A Académica venceu o Varzim por 1-0. A briosa isolou-se, de forma provisória, no topo da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

Carlos Vicens admite maior frescura do Braga: «Eles jogaram um jogo de alta intensidade contra o FC Porto e tínhamos de fazer valer o...

Carlos Vicens analisou o desfecho do duelo da 25.ª jornada da Primeira Liga. Os bracarenses receberam o Sporting no Estádio Municipal de Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges fala em roteiro semelhante nos 3 jogos contra o Braga e analisa empate antes do Benfica x FC Porto: «Não vou esperar...

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 25.ª jornada da Primeira Liga. Os bracarenses receberam o Sporting no Estádio Municipal de Braga.

Ricardo Horta admite diferenças entre 1ª e 2ª parte do Braga e explica: «O futebol é o jogo do rato e do gato»

Ricardo Horta analisou o desfecho do duelo da 25.ª jornada da Primeira Liga. Os bracarenses receberam o Sporting no Estádio Municipal de Braga.

Vinícius Júnior já aponta à eliminatória da Champions League: «Contra o Manchester City temos de ser perfeitos»

Vinícius Júnior pediu um Real Madrid agressivo para o jogo frente ao Manchester City. O avançado brasileiro defendeu que a equipa tem de estar perfeita.