Nuno Mendes e o Portugal x Dinamarca: «Estamos com boas expetativas»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar a Dinamarca nos quartos de final da Liga das Nações. Nuno Mendes fez a primeira conferência de imprensa da Seleção.

Nuno Mendes foi a cara da primeira conferência de imprensa de Portugal nesta paragem internacional. A Seleção Nacional vai enfrentar a Dinamarca nos quartos de final da Liga das Nações, com duelos marcados para o dia 20 e 23 de março. Eis o que disse Nuno Mendes :

«Estamos com boas expetativas, espero que seja um grande jogo. A Dinamarca é uma seleção forte com bons jogadores. Dinâmicas? Espero que consigamos impor em jogo o que o mister nos manda, é mudar o chip. Já não estamos no PSG, é tentar fazer o máximo».

«Vão ser dois jogos difíceis, uma seleção boa que tem bons jogadores. Ainda não tivemos oportunidade para analisar muito bem a Dinamarca, mas vamos ter agora dois dias para poder treinar e analisar bem o adversário e ir para o jogo com o máximo de informações possíveis», acrescentou ainda.

Nuno Mendes falou sobre a possibilidade do Sporting ser bicampeão:

«Sim, sempre que posso vejo os jogos. Está um bocadinho difícil, o campeonato está renhido, mas tenho confiança no Sporting e espero que ganhe o campeonato».

Nuno Mendes foi questionado sobre se acredita que esta está a ser melhor temporada da sua carreira:

«Está a correr bem, sim. Até agora tenho feitos muitos minutos, tenho jogado praticamente todos os jogos. Sinto-me bem, num bom momento e é importante estar a 100%. Já tive algumas lesões, mas agora é preparar os jogos que aí vêm e descansar porque ter jogos de três em três dias é complicado, então é preciso descansar bem».

Nuno Mendes quer conquistar o máximo de títulos possíveis:

«Como é óbvio, tanto no PSG como na Seleção, estamos a disputar para ganhar todos os títulos e como é óbvio qualquer jogador quer vencer tudo. Enquanto assim for, queremos lutar para isso e aqui na Seleção não é diferente. Agora é jogar a Liga das Nações. Temos o sonho de voltar a ganhá-la. Já ganhámos uma vez, mas há jogadores que ainda não tiveram essa oportunidade. Se conseguíssemos, seria muito bonito».

Nuno Mendes foi questionado sobre a transferência e contrato de Geovany Quenda no Chelsea, além de dar um conselho ao jovem do Sporting:

«Em relação ao contrato, acho que ele é a melhor pessoa para falar disso. Estou contente por ele, pelo tem feito no Sporting. Tem evoluído. O conselho que lhe posso dar é continuar a trabalhar, porque é só o começo e tem uma longa carreira pela frente».

«O futebol é o momento. Também tive a oportunidade de sair cedo de Portugal. O conselho que eu lhe dou é que continue a trabalhar. Quando mudar para Inglaterra será um novo país, uma nova língua e terá de se adaptar. Acredito que será positivo para ele», acrescentou também sobre Geovany Quenda.

Sente que está entre os melhores laterais-esquerdos do mundo?

«Eu faço o meu trabalho, tento ajudar a equipa ao máximo. Foram dois grandes jogos, sim. Em relação a ser um dos melhores laterais esquerdos do mundo, não me cabe a mim dizer isso. Tenho a minha opinião, claro, mas não a vou dizer. Trabalho todos os dias para ser o melhor».

Nuno Mendes foi questionado sobre o novo formato da Liga das Nações e se faz sentido haver também os quartos de final, acrescentado mais dois jogos:

«São mais dois jogos. É uma competição que queremos jogar e se há quartos de final para jogar vamos enfrentar da melhor forma. São importantes para nós para poder chegar à final e alcançar o nosso objetivo».

Nuno Mendes foi questionado para quando será o primeiro golo:

«Se puder ser já no próximo jogo.. claro que quero marcar. Não estou tão focado nisso, se os meus colegas conseguirem fazer, principalmente os avançados que estão mais perto da baliza para poder fazê-lo. Estou aqui para ajudar a equipa».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso faz 3 pedidos ao Liverpool: reds preparam-se para gastar novamente muitos milhões

Xabi Alonso pode vir a ser o novo treinador do Liverpool. O espanhol pediu as contratações de Alessandro Bastoni, Adam Warthon e Bradley Barcola.

Celje de Vítor Campelos vence, mas é eliminado pelo AEK: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O AEK segue em frente, mas ainda passou por calafrios diante do Celje. Vitória por 2-0 da equipa de Vítor Campelos não chega para seguir em frente na Conference League.

Lyon de Paulo Fonseca perde com o Celta de Vigo e é eliminado: eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Lyon de Paulo Fonseca caiu na Europa League. Derrota caseira contra o Celta de Vigo deixa franceses fora da prova.

Real Madrid anuncia lesão de Thibaut Courtois e guarda-redes é dúvida para os quartos de final da Champions League

Thibaut Courtois está lesionado e vai parar e desfalcar o Real Madrid. Champions League em risco por parte do belga.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas reage à morte de Silvino

André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, já reagiu ao falecimento de Silvino, aos 67 anos de idade.

5 nomes que Roberto Martínez devia convocar para os jogos de Portugal

Nesse sentido, apresentamos uma lista de cinco jogadores que podem surgir como boas opções para estes últimos testes de Portugal

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estugarda da segunda mão dos oitavos de final da Europa League

O FC Porto defronta o Estugarda nos oitavos de final da Europa League. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.