Nuno Mendes e o Portugal x Dinamarca: «Estamos com boas expetativas»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar a Dinamarca nos quartos de final da Liga das Nações. Nuno Mendes fez a primeira conferência de imprensa da Seleção.

Nuno Mendes foi a cara da primeira conferência de imprensa de Portugal nesta paragem internacional. A Seleção Nacional vai enfrentar a Dinamarca nos quartos de final da Liga das Nações, com duelos marcados para o dia 20 e 23 de março. Eis o que disse Nuno Mendes :

«Estamos com boas expetativas, espero que seja um grande jogo. A Dinamarca é uma seleção forte com bons jogadores. Dinâmicas? Espero que consigamos impor em jogo o que o mister nos manda, é mudar o chip. Já não estamos no PSG, é tentar fazer o máximo».

«Vão ser dois jogos difíceis, uma seleção boa que tem bons jogadores. Ainda não tivemos oportunidade para analisar muito bem a Dinamarca, mas vamos ter agora dois dias para poder treinar e analisar bem o adversário e ir para o jogo com o máximo de informações possíveis», acrescentou ainda.

Nuno Mendes falou sobre a possibilidade do Sporting ser bicampeão:

«Sim, sempre que posso vejo os jogos. Está um bocadinho difícil, o campeonato está renhido, mas tenho confiança no Sporting e espero que ganhe o campeonato».

Nuno Mendes foi questionado sobre se acredita que esta está a ser melhor temporada da sua carreira:

«Está a correr bem, sim. Até agora tenho feitos muitos minutos, tenho jogado praticamente todos os jogos. Sinto-me bem, num bom momento e é importante estar a 100%. Já tive algumas lesões, mas agora é preparar os jogos que aí vêm e descansar porque ter jogos de três em três dias é complicado, então é preciso descansar bem».

Nuno Mendes quer conquistar o máximo de títulos possíveis:

«Como é óbvio, tanto no PSG como na Seleção, estamos a disputar para ganhar todos os títulos e como é óbvio qualquer jogador quer vencer tudo. Enquanto assim for, queremos lutar para isso e aqui na Seleção não é diferente. Agora é jogar a Liga das Nações. Temos o sonho de voltar a ganhá-la. Já ganhámos uma vez, mas há jogadores que ainda não tiveram essa oportunidade. Se conseguíssemos, seria muito bonito».

Nuno Mendes foi questionado sobre a transferência e contrato de Geovany Quenda no Chelsea, além de dar um conselho ao jovem do Sporting:

«Em relação ao contrato, acho que ele é a melhor pessoa para falar disso. Estou contente por ele, pelo tem feito no Sporting. Tem evoluído. O conselho que lhe posso dar é continuar a trabalhar, porque é só o começo e tem uma longa carreira pela frente».

«O futebol é o momento. Também tive a oportunidade de sair cedo de Portugal. O conselho que eu lhe dou é que continue a trabalhar. Quando mudar para Inglaterra será um novo país, uma nova língua e terá de se adaptar. Acredito que será positivo para ele», acrescentou também sobre Geovany Quenda.

Sente que está entre os melhores laterais-esquerdos do mundo?

«Eu faço o meu trabalho, tento ajudar a equipa ao máximo. Foram dois grandes jogos, sim. Em relação a ser um dos melhores laterais esquerdos do mundo, não me cabe a mim dizer isso. Tenho a minha opinião, claro, mas não a vou dizer. Trabalho todos os dias para ser o melhor».

Nuno Mendes foi questionado sobre o novo formato da Liga das Nações e se faz sentido haver também os quartos de final, acrescentado mais dois jogos:

«São mais dois jogos. É uma competição que queremos jogar e se há quartos de final para jogar vamos enfrentar da melhor forma. São importantes para nós para poder chegar à final e alcançar o nosso objetivo».

Nuno Mendes foi questionado para quando será o primeiro golo:

«Se puder ser já no próximo jogo.. claro que quero marcar. Não estou tão focado nisso, se os meus colegas conseguirem fazer, principalmente os avançados que estão mais perto da baliza para poder fazê-lo. Estou aqui para ajudar a equipa».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sem Neymar: Santos recupera desvantagem e empata com Mirassol após bis de avançado que passou pelo Benfica

O Santos empatou 2-2 com o Mirassol na quinta jornada do Brasileirão. Gabriel Barbosa marcou dois golos na reta final do jogo.

NBA: Boston Celtics de Neemias Queta derrotados na casa dos Spurs

Os Boston Celtics perderam fora de casa com os San Antonio Spurs por 125-116 na NBA. Wembanyama destacou-se pelos vencedores.

Pedro Porro e a substituição de guarda-redes do Tottenham aos 16 minutos: «Dói-me porque é um colega que trabalha muito»

Pedro Porro apoia publicamente Antonín Kinsky, guarda-redes que foi substituído aos 16 minutos do Atlético Madrid x Tottenham.

Botafogo de Martín Anselmi perde com o Barcelona SC e é eliminado da Libertadores

O Botafogo perdeu em casa com o Barcelona SC por 1-0 e foi eliminado na terceira ronda de qualificação da Taça Libertadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.