Publicidade

Nuno Presume: «Rúben Amorim cumpriu o que prometeu e elevou a qualidade de jogo»

Redação BnR · 2 min

Rúben Amorim Sporting
Foto: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Nuno Presume deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre diversos temas da atualidade. O técnico e comentador elogiou Rúben Amorim.

Nuno Presume deixou muitos elogios para Rúben Amorim, em entrevista ao Bola na Rede. O técnico português falou da capacidade da estrutura do Sporting para segurar o treinador e falou da evolução do treinador dos leões:

«Parece-me que Rúben Amorim se preparou muito bem para uma determinada forma de jogar, um modelo de jogo e essa é a dificuldade de muitos de nós treinadores e conseguiu fazer evoluir o seu jogo ano após ano e no momento em que existiu um revés, e isso aconteceu na temporada anterior, com algumas contratações, contrastando com as grandes contratações de Amorim desde a sua chegada ao Sporting, percebeu-se que a estrutura suportou Rúben Amorim, mas também se percebeu que muito da atual estrutura tida no Sporting, está dependente de Rúben Amorim. Ou seja, na temporada anterior, não conseguiu os resultados propostas, surgiu pouca contestação, porque o Sporting foi quarto classificado, mas era notório que o caminho trilhado estava a ser o correto. Para além de que no decorrer deste ano, Rúben Amorim prometeu vencer o campeonato. Ele cumpriu o que prometeu, elevando a qualidade de jogo, trazendo individualidades que acrescentaram muito ao jogo de Rúben Amorim, mas um jogo que já estava penado a priori. Este é o fator determinante, além de ter uma relação com o grupo fantástica, quer nos momentos da vitória, quer nos momentos menos bom. Estamos na presença de um líder moderno, com uma dinâmica de treino moderna e com uma lógica de jogo que o levou ao sucesso», afirmou.

Lê a entrevista completa de Nuno Presume em baixo:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.