O filme da subida: Académico Viseu sobe à Primeira Liga 37 anos depois!

- Advertisement -

O Académico de Viseu está de volta à Primeira Liga. Equipa de Sérgio Fonseca garantiu promoção na última jornada.

O Académico Viseu garantiu a subida direta à Primeira Liga. O empate a zero (0-0), frente ao Sporting B, selou o segundo lugar na última jornada da Segunda Liga. Num Estádio do Fontelo com lotação esgotada, os viseenses tomaram a iniciativa do jogo desde o inicio, mas sem criar claras ocasiões de golo até ao intervalo.

Na segunda metade, a equipa da casa foi mais perigosa, com Kahraman a obrigar Pedro Miguéis a brilhar na baliza leonina, na sequência de um livre direto. O melhor marcador da competição, Clóvis, também tentou deixar marca no jogo, mas a trave da baliza leonina impediu inaugurar o marcador.

Do lado dos visitantes, Guzman ameaçou a festa do Académico com um cabeceamento, mas Gril mostrou-se intransponível. A falta de golos não beliscou a festa no estádio.

À mesma hora, o Torreense que também tinhq hipóteses de garantir a subida direta cumpriu a sua missão. No entanto, a goleada caseira frente ao Vizela por 4-0 não foi suficiente para ultrapassar a vantagem na diferença de golos do conjunto beirão, perante a igualdade pontual e no confronto direto entre as duas equipas.

37 anos depois, o Académico Viseu volta a atingir o principal escalão do futebol nacional.

Académico de Viseu Jogadores
Fonte: Académico de Viseu FC
Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico de Viseu empata contra o Sporting B e garante subida direta à Primeira Liga e envia Torreense para o playoff

Contas da subida decididas. O Académico de Viseu segura o segundo lugar e sobe direto enquanto o Torreense vai jogar o playoff.

Gustavo Varela não vai continuar no Benfica e tem 2 interessados para prosseguir a carreira depois do empréstimo ao Gil Vicente

Gustavo Varela não vai continuar no Gil Vicente nem integrará a equipa do Benfica. Avançado português tem dois interessados.

Sporting quer contratar 5 novos médios: eis o ponto de situação de todos os negócios

O Sporting quer reformular o meio-campo e tem cinco alvos no mercado. Conhece o ponto de situação dos jogadores desejados pelos leões.

José Mourinho já informou várias pessoas do Benfica que vai rumar ao Real Madrid

José Mourinho está em conversas muito avançadas com o Real Madrid. Treinador já comunicou saída a várias pessoas do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

O Benfica deve renovar com Otamendi?

Otamendi cumpre a sexta época na Luz e com o avançar da idade, todas as pré-épocas se fala de um possível regresso à Argentina

Eis os onzes prováveis do Estoril Praia x Benfica que fecha as contas da Primeira Liga

O Estoril Praia recebe o Benfica na 34.ª e última jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Eis os onzes prováveis de Sporting e Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Gil Vicente na última jornada da Primeira Liga. Segundo e quinto lugares em jogo no derradeiro encontro.