📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O plano do Ajax no verão depois de temporada desastrosa

- Advertisement -

Depois de uma temporada desastrosa que terminará sem títulos e, muito provavelmente, sem o acesso à Liga dos Campeões, o AFC Ajax prepara muitas mudanças.

Desde 2018 que o Ajax não terminava uma temporada sem títulos. À beira de perder a hegemonia em solo neerlandês e sem perspetivas de futebol europeu de ‘Champions’ na próxima época, o Ajax já prepara a nova temporada entre saídas, entradas e mudanças no comando técnico.

A reconstrução do Ajax em 2022 não correu como esperado. Os neerlandeses perderam vários jogadores titulares – Antony, Lisandro Martínez, Sébastien Haller, Ryan Gravenberch, Daley Blind, Nicolás Tagliafico, Noussair Mazraoui e André Onana – e muitas das contratações não renderam o esperado. Além das saídas dentro de campo, também Erik ten Hag trocou o Ajax pelo Manchester United FC e Alfred Schreuder, o escolhido para o lugar, foi despedido em janeiro.

John Heitinga assumiu o clube até ao final da temporada, mas o antigo técnico dos sub-23 do Ajax não vai continuar na equipa principal. Segundo o ‘As’, Sven Mislintat, novo diretor desportivo do clube de Amesterdão, fará uma reforma no plantel a começar pelo treinador. Não sendo conhecidos os preferidos de Mislintat para treinar o clube, Marcelo Gallardo, sem clube depois de abandonar o River Plate, e Zlatko Dalić, técnico da Croácia são nomes que estão em cima da mesa desde janeiro.

Quanto a saídas, o Ajax prepara-se para vender alguns jogadores fulcrais que querem subir um patamar na carreira. As saída de Edson Alvaréz e Mohammed Kudus já são dadas como adquiridas e Jurriën Timber é outro nome com muito mercado.

No que diz relação a entradas, Heitinga já promoveu vários jovens à equipa principal, que deverão fazer parte da base da próxima temporada. Jorrel Hato, Silvano Vos, Kian Fitz-Jim e Mika Godts são os nomes com maiores expectativas. Em relação a contratações, nos últimos dias foram apontados ao clube de Amesterdão Arda Guler, Jarrad Branthwaite e Liel Abada.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.