O plano do Ajax no verão depois de temporada desastrosa

- Advertisement -

Depois de uma temporada desastrosa que terminará sem títulos e, muito provavelmente, sem o acesso à Liga dos Campeões, o AFC Ajax prepara muitas mudanças.

Desde 2018 que o Ajax não terminava uma temporada sem títulos. À beira de perder a hegemonia em solo neerlandês e sem perspetivas de futebol europeu de ‘Champions’ na próxima época, o Ajax já prepara a nova temporada entre saídas, entradas e mudanças no comando técnico.

A reconstrução do Ajax em 2022 não correu como esperado. Os neerlandeses perderam vários jogadores titulares – Antony, Lisandro Martínez, Sébastien Haller, Ryan Gravenberch, Daley Blind, Nicolás Tagliafico, Noussair Mazraoui e André Onana – e muitas das contratações não renderam o esperado. Além das saídas dentro de campo, também Erik ten Hag trocou o Ajax pelo Manchester United FC e Alfred Schreuder, o escolhido para o lugar, foi despedido em janeiro.

John Heitinga assumiu o clube até ao final da temporada, mas o antigo técnico dos sub-23 do Ajax não vai continuar na equipa principal. Segundo o ‘As’, Sven Mislintat, novo diretor desportivo do clube de Amesterdão, fará uma reforma no plantel a começar pelo treinador. Não sendo conhecidos os preferidos de Mislintat para treinar o clube, Marcelo Gallardo, sem clube depois de abandonar o River Plate, e Zlatko Dalić, técnico da Croácia são nomes que estão em cima da mesa desde janeiro.

Quanto a saídas, o Ajax prepara-se para vender alguns jogadores fulcrais que querem subir um patamar na carreira. As saída de Edson Alvaréz e Mohammed Kudus já são dadas como adquiridas e Jurriën Timber é outro nome com muito mercado.

No que diz relação a entradas, Heitinga já promoveu vários jovens à equipa principal, que deverão fazer parte da base da próxima temporada. Jorrel Hato, Silvano Vos, Kian Fitz-Jim e Mika Godts são os nomes com maiores expectativas. Em relação a contratações, nos últimos dias foram apontados ao clube de Amesterdão Arda Guler, Jarrad Branthwaite e Liel Abada.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa venceu o Shirak e isolou-se na liderança do campeonato

O Ararat-Armenia venceu o Shirak por 4-0. A equipa orientada por Manuel Tulipa isolou-se assim na liderança do campeonato da Arménia.

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

Neymar deixa o campo a coçar os ouvidos, é insultado e revolta-se: «Não há ser humano que aguente»

Na derrota do Santos frente ao Fluminense, Neymar deixou o campo a coçar as orelhas e foi insultado pelo gesto ter sido interpretado de outra forma.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem direito a 20% de uma futura mais valia de um dos jogadores em destaque na Europa em 2025/26

Afonso Moreira trocou o Sporting pelo Lyon no mercado de verão, por dois milhões de euros e 20% de uma mais valia.

Sporting e Benfica empatam para a Liga de Hóquei em Patins

O Sporting e o Benfica empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Liga de Hóquei em Patins.

João Cancelo pronto para ficar no Barcelona: lateral disposto a fazer esforço importante

João Cancelo quer ficar no Barcelona e está mesmo disposto a baixar consideravelmente o seu salário para manter-se no Camp Nou.