O plano do Ajax no verão depois de temporada desastrosa

- Advertisement -

Depois de uma temporada desastrosa que terminará sem títulos e, muito provavelmente, sem o acesso à Liga dos Campeões, o AFC Ajax prepara muitas mudanças.

Desde 2018 que o Ajax não terminava uma temporada sem títulos. À beira de perder a hegemonia em solo neerlandês e sem perspetivas de futebol europeu de ‘Champions’ na próxima época, o Ajax já prepara a nova temporada entre saídas, entradas e mudanças no comando técnico.

A reconstrução do Ajax em 2022 não correu como esperado. Os neerlandeses perderam vários jogadores titulares – Antony, Lisandro Martínez, Sébastien Haller, Ryan Gravenberch, Daley Blind, Nicolás Tagliafico, Noussair Mazraoui e André Onana – e muitas das contratações não renderam o esperado. Além das saídas dentro de campo, também Erik ten Hag trocou o Ajax pelo Manchester United FC e Alfred Schreuder, o escolhido para o lugar, foi despedido em janeiro.

John Heitinga assumiu o clube até ao final da temporada, mas o antigo técnico dos sub-23 do Ajax não vai continuar na equipa principal. Segundo o ‘As’, Sven Mislintat, novo diretor desportivo do clube de Amesterdão, fará uma reforma no plantel a começar pelo treinador. Não sendo conhecidos os preferidos de Mislintat para treinar o clube, Marcelo Gallardo, sem clube depois de abandonar o River Plate, e Zlatko Dalić, técnico da Croácia são nomes que estão em cima da mesa desde janeiro.

Quanto a saídas, o Ajax prepara-se para vender alguns jogadores fulcrais que querem subir um patamar na carreira. As saída de Edson Alvaréz e Mohammed Kudus já são dadas como adquiridas e Jurriën Timber é outro nome com muito mercado.

No que diz relação a entradas, Heitinga já promoveu vários jovens à equipa principal, que deverão fazer parte da base da próxima temporada. Jorrel Hato, Silvano Vos, Kian Fitz-Jim e Mika Godts são os nomes com maiores expectativas. Em relação a contratações, nos últimos dias foram apontados ao clube de Amesterdão Arda Guler, Jarrad Branthwaite e Liel Abada.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis, António Silva e companhia nas bancadas: Futebol dá força à equipa de futsal do Benfica

Seis membros do atual plantel de futebol e um ex-Benfica marcam presença nas bancadas do Pavilhão da Luz para assistir ao jogo 5 da final do Campeonato de Futsal.

Yan Diomande escolhe o próximo destino: Estrela da Costa do Marfim prepara-se para assinar pelo PSG

David Ornstein avança que Yan Diomande está motivado para deixar o RB Leipzig e tornar-se o próximo grande reforço do PSG.

Zeno Debast e o regresso de lesão: «Se fosse por mim estaria em campo já amanhã»

Depois de estar afastado por lesão desde maio, Zeno Debast refletiu sobre o regresso aos relvados ao serviço da Bélgica no Mundial 2026.

Avançado do Rio Ave a caminho do Torreense: Jovem de 20 anos será o quarto reforço do verão

Segundo Fabrizio Romano, o Torreense chegou a acordo com o Rio Ave para a contratação do avançado israelita, Karem Zoabi.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao África do Sul x Canadá que abre os 16 avos de final do Mundial 2026

África do Sul e Canadá têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

James Rodríguez e o abraço com Cristiano Ronaldo: «É um grande amigo. Eu estava sempre em casa dele»

Após o empate entre Colômbia e Portugal, James Rodríguez falou sobre o abraço com Cristiano Ronaldo e refletiu sobre a relação com o antigo colega de equipa.

Sonho portista ruma à MLS: Robert Lewandowski chega a acordo com o Chicago Fire

Fabrizio Romano avança que Robert Lewandowski vai assinar pelo Chicago Fire na próxima semana. Goleador polaco chegou a ser apontado ao FC Porto.