Quatro anos depois da suspensão motivada pela invasão da Ucrânia, a Rússia foi convidada pela FIFA a participar no novo Mundial Sub-15.
A Rússia não participa numa competição internacional de futebol desde 2022, ano em que foi aplicada a suspensão da FIFA motivada pela invasão da Ucrânia. Contudo, o organismo que comanda o futebol mundial convidou a seleção russa a participar no novo Mundial Sub-15.
Desta forma, a Rússia volta a competir pela primeira vez nos últimos quatro anos, num torneio que será disputado no Azerbaijão, para o qual Gianni Infantino confirmou que todas as federações-membro foram convidadas.
Esta decisão vem uns meses depois das declarações do presidente da FIFA sobre o tema, nas quais referiu que o castigo apenas gerou «mais frustração e ódio»:
«Temos de o fazer. Pelo menos ao nível da formação. Essa proibição não alcançou nada».

