Oliveirense desce para a Liga 3 e alguns respiram aliviados: Eis os resultados da tarde de sábado da Segunda Liga

- Advertisement -

Oliveirense viu a descida à Liga 3 confirmada, enquanto Felgueiras, Penafiel e Sporting B asseguraram a manutenção na Segunda Liga.

A 33.ª jornada da Segunda Liga ficou marcada por vários resultados decisivos na luta pela manutenção e pela afirmação de equipas no meio da tabela. Numa tarde de emoções fortes, alguns jogos foram decididos nos minutos finais.

A Oliveirense venceu o Feirense por 2-1. Zé Ricardo (26′) adiantou o Feirense, mas Pedro Martelo aproveitou a superioridade numérica após a expulsão de Daouda Doumbia e assinou a reviravolta com dois golos, aos 76′ e 84′. Ainda com a vitória, os Unionistas acabaram por descer à Liga 3, enquanto a equipa de Santa Maria da Feira segue em oitavo lugar.

Em Chaves, o Leixões venceu por 2-1, num jogo com direito a reviravolta. Roberto, de 37 anos, abriu o marcador para a equipa da casa de penálti aos 21 minutos, mas Luccas Paraízo (32′) empatou de cabeça. Já na segunda parte, Paraízo assistiu Bryan Róchez (69′), que carimbou a cambalhota no resultado com um remate potente. O Leixões segue em sétimo lugar, já o Chaves encontra-se em 11.º.

Em Felgueiras, registou-se um empate 1-1 frente ao Portimonense. Lucas Duarte marcou de cabeça aos 11 minutos, mas Welinton Júnior (41′) igualou de penálti. O Felgueiras confirmou a permanência, ao contrário do Portimonense, que continua na zona de play-off de descida.

No Algarve, Farense e Paços de Ferreira empataram 1-1. Miguel Menino marcou aos 69 minutos com um remate rasteiro de fora da área, mas Alex Pinto foi expulso aos 82′, e o Paços aproveitou a superioridade numérica para empatar por David Costa (84′). Castores e Leões de Faro vão para a última jornada a lutar para não descer.

Em Penafiel, o Marítimo, já campeão, perdeu por 1-0, com golo de Zé Leite aos 90+4 minutos, resultado que garantiu a manutenção aos penafidelenses.

O FC Porto B venceu o Sporting B por 1-0, com golo de Dinis Rodrigues de penálti aos 37 minutos. O jogador acabou expulso no final da partida. Apesar da derrota, o Sporting B assegurou a manutenção, enquanto o FC Porto B subiu ao sexto lugar.

Eis os resultados da tarde de sábado na Segunda Liga:

  • GD Chaves 1-2 Leixões
  • Felgueiras 1-1 Portimonense
  • Feirense 1-2 Oliveirense
  • Farense 1-1 Paços de Ferreira
  • Penafiel 1-0 Marítimo
  • Sporting B 0-1 FC Porto B

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não está para brincadeiras na transferência de Rodrigo Zalazar: eis os detalhes

Frederico Varandas está a tratar diretamente com António Salvador uma possível transferência de Rodrigo Zalazar para o Sporting.

Vinícius Júnior apontado a gigante da Premier League

O futuro de Vinícius Júnior no Real Madrid volta a ser tema no mercado, com o Manchester City atento à situação contratual.

Carraça anuncia saída do Chaves após três temporadas

O lateral português Carraça confirmou a despedida do Chaves, através de uma mensagem publicada nas redes sociais.

FC Porto continua ano de sonho e vence Campeonato de Sub-19

O FC Porto sagrou-se este sábado vencedor do Campeonato Sub-19, depois de derrotar o Famalicão por três bolas a duas.

PUB

Mais Artigos Populares

Calum McFarlane elogia defesa do Chelsea: «Um dos melhores centrais do mundo»

Calum McFarlane, treinador do Chelsea, elogiou Levi Colwill e admitiu que o seu regresso pode ser decisivo para a equipa nesta fase da temporada.

Pierre-Emerick Aubameyang afastado pelo Olympique Marselha após incidente com extintor

Aubameyang foi afastado da deslocação do Olympique Marselha a Le Havre, na sequência de um incidente ocorrido com um extintor.

Abel Ferreira alvo de processo disciplinar e Palmeiras fica indignado com diferenças de tratamento

Fernando Diniz foi absolvido num processo semelhante aos que recentemente envolveram Abel Ferreira e Palmeias mostra-se injustiçado.