Oliveirense desce para a Liga 3 e alguns respiram aliviados: Eis os resultados da tarde de sábado da Segunda Liga

- Advertisement -

Oliveirense viu a descida à Liga 3 confirmada, enquanto Felgueiras, Penafiel e Sporting B asseguraram a manutenção na Segunda Liga.

A 33.ª jornada da Segunda Liga ficou marcada por vários resultados decisivos na luta pela manutenção e pela afirmação de equipas no meio da tabela. Numa tarde de emoções fortes, alguns jogos foram decididos nos minutos finais.

A Oliveirense venceu o Feirense por 2-1. Zé Ricardo (26′) adiantou o Feirense, mas Pedro Martelo aproveitou a superioridade numérica após a expulsão de Daouda Doumbia e assinou a reviravolta com dois golos, aos 76′ e 84′. Ainda com a vitória, os Unionistas acabaram por descer à Liga 3, enquanto a equipa de Santa Maria da Feira segue em oitavo lugar.

Em Chaves, o Leixões venceu por 2-1, num jogo com direito a reviravolta. Roberto, de 37 anos, abriu o marcador para a equipa da casa de penálti aos 21 minutos, mas Luccas Paraízo (32′) empatou de cabeça. Já na segunda parte, Paraízo assistiu Bryan Róchez (69′), que carimbou a cambalhota no resultado com um remate potente. O Leixões segue em sétimo lugar, já o Chaves encontra-se em 11.º.

Em Felgueiras, registou-se um empate 1-1 frente ao Portimonense. Lucas Duarte marcou de cabeça aos 11 minutos, mas Welinton Júnior (41′) igualou de penálti. O Felgueiras confirmou a permanência, ao contrário do Portimonense, que continua na zona de play-off de descida.

No Algarve, Farense e Paços de Ferreira empataram 1-1. Miguel Menino marcou aos 69 minutos com um remate rasteiro de fora da área, mas Alex Pinto foi expulso aos 82′, e o Paços aproveitou a superioridade numérica para empatar por David Costa (84′). Castores e Leões de Faro vão para a última jornada a lutar para não descer.

Em Penafiel, o Marítimo, já campeão, perdeu por 1-0, com golo de Zé Leite aos 90+4 minutos, resultado que garantiu a manutenção aos penafidelenses.

O FC Porto B venceu o Sporting B por 1-0, com golo de Dinis Rodrigues de penálti aos 37 minutos. O jogador acabou expulso no final da partida. Apesar da derrota, o Sporting B assegurou a manutenção, enquanto o FC Porto B subiu ao sexto lugar.

Eis os resultados da tarde de sábado na Segunda Liga:

  • GD Chaves 1-2 Leixões
  • Felgueiras 1-1 Portimonense
  • Feirense 1-2 Oliveirense
  • Farense 1-1 Paços de Ferreira
  • Penafiel 1-0 Marítimo
  • Sporting B 0-1 FC Porto B

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli faz visita ao presidente do Alanyaspor e atira: «Chegámos onde chegámos por tua causa»

Francesco Farioli visitou o presidente do Alanyaspor. Hasan Çavusoglu fez questão de agradecer a visita ao treinador do FC Porto.

Gonçalo Oliveira deixa o Benfica e assina pelo Rennes até 2031

O Rennes confirmou a contratação de Gonçalo Oliveira. Defesa-central de 19 anos deixa o Benfica a troco de 3,5 milhões de euros.

Gonçalo Ramos e a sua estreia pelo Benfica: «Será que nunca mais vou ter oportunidade de jogar na equipa principal?»

Gonçalo Ramos recordou a sua estreia no Benfica em uma entrevista. O português teve receio de nunca mais voltar a jogar pelos encarnados.

Real Madrid emite comunicado a negar qualquer contacto com Michael Olise

Este sábado, o Real Madrid anunciou que não entrou em contacto com Micheal Olise, contrariando os rumores das últimas semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional inglês prestes a renovar com clube recém-promovido à Premier League

Frank Lampard vai renovar contrato com o Coventry City. A equipa campeã vai jogar na Premier League na próxima temporada.

Hóquei em patins: Benfica volta a vencer Sporting e torna-se campeão nacional três anos depois

O Benfica derrotou o Sporting e conquistou o título nacional. Os jogadores terminaram a presente época desportiva sem somar derrotas.

Real Madrid assegura acordo com Enzo Fernández e prepara-se para negociar com o Chelsea

Enzo Fernández está mais perto de concretizar o desejo de assinar pelo Real Madrid, faltando apenas um acordo entre os clubes.