O Sporting CP venceu o FC Vizela por 5-2 e garantiu a liderança isolada do campeonato. Eis quatro principais destaques individuais do jogo.
O Sporting CP venceu o FC Vizela por 5-2 e estes são os quatro destaques da partida:
Matheus Pereira – O jovem de 23 anos está a cumprir a sua segunda temporada em Vizela e destaca-se como uma das grandes figuras da formava de Rúben de la Barrera. Jogou na ala esquerda, ora a extremo (com bola), ora a lateral (sem bola, quinto homem no 5-3-2) e foi uma dor de cabeça para os leões principalmente na primeira parte (segunda parte o jogo descaracterizou-se). Muito rápido e vertical, o mais inconformado dos da casa, que o diga Ricardo Esgaio.
Viktor Gyokeres – Na antevisão deste encontro falou-se numa possível ‘seca’ de golos do avançado leonino. Palavra desconhecida no dicionário do sueco que “molhou a sopa” ainda na primeira parte. Jogar com Gyokeres é quase uma espécie de batota, passo a explicar: caso o Sporting de Rúben Amorim esteja a praticar um futebol rendilhado o sueco está lá para finalizar as jogadas, mas mesmo que os leões decidam praticar um futebol mais direto e objetivo, o sueco parece conseguir inventar jogadas sozinho, arrastando defesas contrários, abrindo espaços ou aguentando a posse da bola enquanto o resto da equipa sobe no terreno.
Paulinho – O avançado português parece mesmo revigorado e confortável nesta parceria que tem com Gyokeres. Muito trabalhador (como é hábito), forte nos apoios frontais, sempre combativo e ‘chato’ para os defesas contrários. Hoje a tudo isto acrescentou ainda um grande golo de cabeça.
Francisco Trincão – O jovem leão parece estar a atravessar a melhor sequência da temporada. Um golo, uma assistência é uma quantidade enorme de ações individuais e de desequilíbrio. Lebedenko viu-se aflito para conseguir travar as investidas do português. Ainda assistiu Paulinho com um passe à ‘Messi’ mas o golo foi anulado.
Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.
Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!
A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.
Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.
- Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
- Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
- Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
- Podcast “O Outro Lado da Rede” – As Modalidades estão sempre em destaque no Bola na Rede e neste podcast há sempre muito para falar.
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!