Os 4 destaques do Sporting x Rio Ave da primeira jornada da Primeira Liga

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O Sporting bateu o Rio Ave por 3-1, na jornada abertura da Primeira Liga. Estes foram os maiores destaques do encontro.

Eis os maiores destaques do Sporting x Rio Ave da primeira jornada da Primeira Liga. Os leões venceram por 3-1.

Viktor Gyokeres – O segurar da bola de costas, o ataque ao espaço, o ir para cima dos adversários (geralmente no um para dois ou três), o altruísmo na hora de decidir entre o proveito próprio ou o bem-estar coletivo. Ainda por cima fez golo. Foi mais uma exibição bem completa do sueco que continua a ser bem mais avançado do que um mero ponta-de-lança.

Morten Hjulmand – sóbrio, simples, elegante: assim é o futebol de Hjulmand, que aparece sempre mais perfumado em partidas como esta, em que a bola é exclusividade do Sporting. Ao mesmo tempo que vai mantendo o nível exibicional, vai mostrando a liderança que lhe valeu a braçadeira de capitão, após a saída de Coates.

Primeira parte do Sporting – sufoco total. O Rio Ave chegou ao intervalo com 0,01 expected goals – algo ainda mais atípico quando temos em conta que este não é o habitual registo de uma equipa de Luís Freire, seja em que reduto for. A pressão alta provocou erros dos visitantes que permitiram ao Sporting chegar a um tranquilo 2-0 e tomar conta do encontro. Na segunda parte, a tendência manteve-se, mas sem o vigor da primeira.

Incapacidade do Rio Ave – o reverso da medalha. A primeira parte do Sporting foi tão boa quanto foi má a do Rio Ave. Os vila-condenses quiseram pressionar alto; sofreram o 1-0 com uma bola nas costas. Os vila-condenses quiseram sair a jogar desde o guarda-redes; Jhonatan ofereceu o 2-0 aos da casa. Nada resultou e o Rio Ave jogou todo o encontro num colete de forças.

Betclic banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr: Cidade do Futebol volta a receber pré-temporada do clube de Cristiano Ronaldo e João Félix

Tal como aconteceu na preparação da temporada 2025/26, o Al Nassr vai voltar a fazer o estágio de pré-época na Cidade do Futebol.

Luís Montenegro: «Assumimos com muita convicção que somos candidatos a poder ganhar o Mundial 2026»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Luís Montenegro esteve presente.

Famalicão: Vojin Serafimovic apresentado como primeiro reforço de 2026/27

O Famalicão oficializou a contratação definitiva de Vojin Serafimovic. Defesa-central de 20 anos deixou o Cukaricki e assinou um contrato válido até 2031.

Maxi Araújo assume responsabilidades pela expulsão e lamenta final de época no Sporting: «O futebol é assim»

Maxi Araújo partilhou uma mensagem para os adeptos do Sporting nas redes sociais, lamentando os eventos da reta final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio às escuras: Filipe Luís acerta termos com o AS Mónaco

Apesar de ser apontado a outros clubes como Benfica e Bayer Leverkusen, Filipe Luís chegou a acordo com o AS Mónaco para um contrato válido até 2028.

Marco Silva negoceia com o Benfica: o tempo contratual oferecido pelas águias

Marco Silva tem à sua espera um contrato de duas épocas com o Benfica, com mais uma temporada de opção.

Getafe: internacional português ex-Sporting vai ficar livre no mercado

Domingos Duarte não vai renovar o seu contrato com o Getafe e passa a ser um dos nomes livres no mercado de transferências.