Os 5 destaques do Braga x Vitória SC na Taça da Liga

- Advertisement -

O Braga e o Vitória SC mediram forças este final de tarde para os quartos-de-final da Taça da Liga. Vê os principais destaques da partida.

Nuno Santos: Só sabe marcar golaços e esta quinta-feira resolveu assustar o Braga com mais um, em noite de Halloween. Acabou por ser só susto, porque os arsenalistas deram a reviravolta. Destacar também o grande trabalho de Tiago Silva e de João Mendes no golo.

Tiago Silva: Especialmente a partir da meia-direita – mas sem posição fixa e com alguma liberdade – Tiago Silva foi muito influente na construção ofensiva do Vitória SC, desde, através de um toque refinado, variações de flanco, bolas longas (veja-se o excelente trabalho no golo) e passes de rutura.

Bruma: Foi dos elementos que procurou trazer mais qualidade ofensiva ao jogo do Braga através de certas arrancadas e perigo à baliza adversária. Além disso, marcou o golo decisivo que ditou a vitória e passagem do Braga à próxima fase. Mencionar também o golo de Niakaté e trabalho de Roger Fernandes na primeira parte.

Ricardo Horta: Pelo nível que já apresentou e pelo jogo que era esta quinta-feira, esperava-se mais de Ricardo Horta. Teve abaixo do habitual e não conseguiu desequilibrar como outrora. Um jogo ao lado do internacional português.

Drama final: Aos 70 minutos, Toni Borevkovic, defesa-central do Vitória SC, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O árbitro concedeu grande penalidade ao Braga. Bruma rematou e Charles, guarda-redes do Vitória SC, defendeu. Porém, o árbitro entendeu que o guarda-redes adiantou-se antes da cobrança e mandou repetir. Bruma, dessa vez, não falhou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcou 18 golos na Primeira Liga 2025/26 e fez revelação: «Deixei claro ao presidente que agora quero dar o salto»

Chucho Ramírez quer deixar o CD Nacional. Avançado venezuelano abordou vontade e revelou ainda que quase reforçou o Fluminense.

Trubin faz balanço da época do Benfica e finaliza: «O melhor ainda está para vir»

Anatoliy Trubin falou sobre a temporada 2025/26. Guarda-redes do Benfica afirmou que foi uma «época importante» e que «o melhor ainda está para vir».

Nuno Borges no top-50 do ranking mundial: Houve mais subidas portuguesas

Houve nova atualização no ranking mundial de ténis. Nuno Borges, tenista número 1 português, está de volta ao top-50.

Neymar a horas da convocatória: «O meu sonho é estar no Mundial. Trabalhei para isso. Se não estiver, sou adepto»

Neymar quer estar no Mundial 2026. Convocatória de Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, acontece já esta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem 40 anos e vai fazer (pelo menos) mais um ano no Manchester United

Tom Heaton vai continuar, pelo menos, mais um ano no Manchester United. Guarda-redes de 40 anos prepara-se para renovar.

Primeira medida de José Mourinho? Real Madrid segura jogador e renova com um dos líderes da equipa

O Real Madrid vai renovar o contrato de Antonio Rudiger. O defesa internacional alemão vai ficar no clube merengue mais uma temporada.

Alberto Costa elogia Francesco Farioli e assume: «Queremos ser campeões outra vez em 2026/27»

Alberto Costa deixa elogios a Francesco Farioli. Lateral do FC Porto assume que quer conquistar mais títulos no Dragão.