Os 5 destaques do FC Porto x Sporting para a Primeira Liga

- Advertisement -

O FC Porto e o Sporting empataram 1-1 na jornada 21 da Primeira Liga. Seguem os principais destaques do Clássico.

Geovany Quenda: É uma força da natureza com qualidade muito acima da média aos 17 anos e voltou a demonstrar o porquê de ser titular, o porquê de ter chegado à Seleção Nacional e porquê de estar associado a uma mudança para o Manchester United na próxima temporada. O lance do primeiro golo do Sporting explica bem: ultrapassou dois adversários a partir do corredor esquerdo e numa fração de segundos criou uma grande oportunidade, que resultou em golo.

Danny Namaso A turma de Martín Anselmi entrou na segunda parte muito melhor em relação ao futebol apresentado anteriormente e a superioridade foi clara em vários momentos. Já nos descontos, Danny Namaso marcou e evitou a derrota do FC Porto, sendo assim um momento muito importante para o desfecho da partida.

Iván Fresneda: Esteve muito bem perto de trocar o Sporting pelo Como neste mercado de inverno, mas acabou por ficar. Agora leva dois jogos consecutivos a marcar e, claro, faturar no Estádio do Dragão não é para todos. Só esse momento vale o destaque ao lateral-direito, que parece ter encontrado uma nova vida com Rui Borges no comando técnico.

Morten Hjulmand: O capitão do Sporting sempre foi uma peça-chave. Com bola, muito do jogo dos leões passou por ele: muito bem no passe e influente na construção, ao receber a bola de frente para o jogo com espaço e liderar o caminho. Também ofereceu qualidade na cobertura e outras tarefas defensivas, como habitual.

Lesão de João Simões: Numa altura em que o Sporting é avassalado por uma onda de lesões, mais uma é sempre um acontecimento desanimador para os adeptos. João Simões lesionou-se e deixou o campo aos 23 minutos, dando lugar a Zeno Debast. Por outro lado, Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita entraram na segunda parte aos 69 minutos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.