Os 5 destaques do FC Porto x Sporting para a Primeira Liga

- Advertisement -

O FC Porto e o Sporting empataram 1-1 na jornada 21 da Primeira Liga. Seguem os principais destaques do Clássico.

Geovany Quenda: É uma força da natureza com qualidade muito acima da média aos 17 anos e voltou a demonstrar o porquê de ser titular, o porquê de ter chegado à Seleção Nacional e porquê de estar associado a uma mudança para o Manchester United na próxima temporada. O lance do primeiro golo do Sporting explica bem: ultrapassou dois adversários a partir do corredor esquerdo e numa fração de segundos criou uma grande oportunidade, que resultou em golo.

Danny Namaso A turma de Martín Anselmi entrou na segunda parte muito melhor em relação ao futebol apresentado anteriormente e a superioridade foi clara em vários momentos. Já nos descontos, Danny Namaso marcou e evitou a derrota do FC Porto, sendo assim um momento muito importante para o desfecho da partida.

Iván Fresneda: Esteve muito bem perto de trocar o Sporting pelo Como neste mercado de inverno, mas acabou por ficar. Agora leva dois jogos consecutivos a marcar e, claro, faturar no Estádio do Dragão não é para todos. Só esse momento vale o destaque ao lateral-direito, que parece ter encontrado uma nova vida com Rui Borges no comando técnico.

Morten Hjulmand: O capitão do Sporting sempre foi uma peça-chave. Com bola, muito do jogo dos leões passou por ele: muito bem no passe e influente na construção, ao receber a bola de frente para o jogo com espaço e liderar o caminho. Também ofereceu qualidade na cobertura e outras tarefas defensivas, como habitual.

Lesão de João Simões: Numa altura em que o Sporting é avassalado por uma onda de lesões, mais uma é sempre um acontecimento desanimador para os adeptos. João Simões lesionou-se e deixou o campo aos 23 minutos, dando lugar a Zeno Debast. Por outro lado, Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita entraram na segunda parte aos 69 minutos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga na Europa League

Portugal fechou esta quinta-feira as contas do sexto lugar do Ranking UEFA. Conhece as novidades depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga.

Bruno Sá explica postura no debate e faz apelo ao Sporting: «É necessário uma oposição vigilante»

Bruno Sá esteve no debate à presidência do Sporting com Frederico Varandas. Candidato teceu declarações aos jornalistas após o debate.

Frederico Varandas reage ao debate e à derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt: «Não é um nome muito sexy, mas já eliminaram equipas muito...

Frederico Varandas esteve no debate à presidência do Sporting com Bruno Sá. Candidato teceu declarações aos jornalistas após o debate.

Eis todo o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá à presidência do Sporting

Frederico Varandas e Bruno Sá realizam o debate para as eleições do Sporting. Dois candidatos discutem presidência dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens revela mensagem que passou ao balneário do Braga: «Se querem estar nos quartos-de-final da Europa League vão ter que superar dificuldades»

Carlos Vicens falou com os jornalistas após o apito final do Ferencváros x Braga dos oitavos-de-final da Europa League.

Diogo Costa e o regresso de Portugal ao 6.º lugar do ranking UEFA: «Ficamos muito contentes por ajudar»

Diogo Costa reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

Sporting bate Dínamo Bucareste e vai enfrentar o Wisla Plock na Champions League de Andebol

O Sporting terminou no 6.º lugar do Grupo A da Champions League de Andebol, após vencer em casa o Dínamo Bucareste por 30-29.