Os 5 destaques do FC Porto x Sporting para a Primeira Liga

- Advertisement -

O FC Porto e o Sporting empataram 1-1 na jornada 21 da Primeira Liga. Seguem os principais destaques do Clássico.

Geovany Quenda: É uma força da natureza com qualidade muito acima da média aos 17 anos e voltou a demonstrar o porquê de ser titular, o porquê de ter chegado à Seleção Nacional e porquê de estar associado a uma mudança para o Manchester United na próxima temporada. O lance do primeiro golo do Sporting explica bem: ultrapassou dois adversários a partir do corredor esquerdo e numa fração de segundos criou uma grande oportunidade, que resultou em golo.

Danny Namaso A turma de Martín Anselmi entrou na segunda parte muito melhor em relação ao futebol apresentado anteriormente e a superioridade foi clara em vários momentos. Já nos descontos, Danny Namaso marcou e evitou a derrota do FC Porto, sendo assim um momento muito importante para o desfecho da partida.

Iván Fresneda: Esteve muito bem perto de trocar o Sporting pelo Como neste mercado de inverno, mas acabou por ficar. Agora leva dois jogos consecutivos a marcar e, claro, faturar no Estádio do Dragão não é para todos. Só esse momento vale o destaque ao lateral-direito, que parece ter encontrado uma nova vida com Rui Borges no comando técnico.

Morten Hjulmand: O capitão do Sporting sempre foi uma peça-chave. Com bola, muito do jogo dos leões passou por ele: muito bem no passe e influente na construção, ao receber a bola de frente para o jogo com espaço e liderar o caminho. Também ofereceu qualidade na cobertura e outras tarefas defensivas, como habitual.

Lesão de João Simões: Numa altura em que o Sporting é avassalado por uma onda de lesões, mais uma é sempre um acontecimento desanimador para os adeptos. João Simões lesionou-se e deixou o campo aos 23 minutos, dando lugar a Zeno Debast. Por outro lado, Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita entraram na segunda parte aos 69 minutos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reencontra o Manchester United em jogo de pré-temporada do AC Milan

O AC Milan de Ruben Amorim vai disputar mais três jogos de pré-temporada antes do início da Serie A. O técnico português vai reencontrar o Manchester United.

Bayern Munique assegura continuidade de jovem talento que impressionou Vincent Kompany

O Bayern Munique chegou a um acordo com o médio de 18 anos, Bara Ndiaye. Internacional senegalês vai deixar os Gambinos Stars e prepara-se para assinar até 2031.

Carlos Carvalhal leva 27 jogadores do Famalicão para a Como Cup

O Famalicão partiu, esta segunda-feira, para Itália, onde vai participar na Como Cup. Carlos Carvalhal levou 27 jogadores para o torneio.

Ajax chega a acordo com avançado do Wolverhampton e resolve problema de César Peixoto

Depois do incidente com César Peixoto no treino do Wolverhampton, Tolu Arokodare será cedido ao Ajax com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do Benfica prestes a escapar para a Bundesliga por 15 milhões de euros

Leo Sauer, extremo do Feyenoord apontado ao Benfica, está muito perto de rumar à Bundesliga. Jovem de 20 anos tem acordos acertados com Estugarda e Hoffenheim.

Benfica: Já é conhecido o horário do treino e conferência de antevisão ao encontro com o St. Gallen

Já é conhecido o programa de imprensa para o Benfica x St. Gallen. Eis a hora do treino e da conferência de antevisão de Marco Silva.

Regresso aos treinos com transferência como objetivo: Benfica recupera lesionado que quer vender neste mercado

Bruma está recuperado da lesão e já treinou às ordens de Marco Silva. Ainda assim, o clube encarnado tem a venda do avançado como prioridade.