Os 5 destaques do FC Porto x Sporting para a Primeira Liga

- Advertisement -

O FC Porto e o Sporting empataram 1-1 na jornada 21 da Primeira Liga. Seguem os principais destaques do Clássico.

Geovany Quenda: É uma força da natureza com qualidade muito acima da média aos 17 anos e voltou a demonstrar o porquê de ser titular, o porquê de ter chegado à Seleção Nacional e porquê de estar associado a uma mudança para o Manchester United na próxima temporada. O lance do primeiro golo do Sporting explica bem: ultrapassou dois adversários a partir do corredor esquerdo e numa fração de segundos criou uma grande oportunidade, que resultou em golo.

Danny Namaso A turma de Martín Anselmi entrou na segunda parte muito melhor em relação ao futebol apresentado anteriormente e a superioridade foi clara em vários momentos. Já nos descontos, Danny Namaso marcou e evitou a derrota do FC Porto, sendo assim um momento muito importante para o desfecho da partida.

Iván Fresneda: Esteve muito bem perto de trocar o Sporting pelo Como neste mercado de inverno, mas acabou por ficar. Agora leva dois jogos consecutivos a marcar e, claro, faturar no Estádio do Dragão não é para todos. Só esse momento vale o destaque ao lateral-direito, que parece ter encontrado uma nova vida com Rui Borges no comando técnico.

Morten Hjulmand: O capitão do Sporting sempre foi uma peça-chave. Com bola, muito do jogo dos leões passou por ele: muito bem no passe e influente na construção, ao receber a bola de frente para o jogo com espaço e liderar o caminho. Também ofereceu qualidade na cobertura e outras tarefas defensivas, como habitual.

Lesão de João Simões: Numa altura em que o Sporting é avassalado por uma onda de lesões, mais uma é sempre um acontecimento desanimador para os adeptos. João Simões lesionou-se e deixou o campo aos 23 minutos, dando lugar a Zeno Debast. Por outro lado, Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita entraram na segunda parte aos 69 minutos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

Amarante e Belenenses vencem e cimentam lideranças: eis os resultados do dia na Liga 3

Dia cheio de jogos importantes na Liga 3. Os líderes das duas séries, Belenenses e Amarante, venceram.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.

Só 1 jogador do Vitória SC tinha vencido a Taça da Liga na carreira

O Vitória SC venceu pela primeira vez a Taça da Liga ao derrotar o Braga na final. Nélson Oliveira foi o único que colocou as mãos no troféu pela segunda vez.