Os 5 destaques do Sporting x Sevilha

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O Sporting venceu o Sevilha por duas bolas a uma, num jogo com carácter particular. Eis os destaques do desafio.

Pedro Gonçalves – Se a bola no final da partida não beijou os pés de Pote é pobre e mal agradecida. Jogou sempre bem (e simples, o que é complexo) com bola e sem bola mostrou a habitual entrega plena de brio à missão da equipa.

Rodrigo Ribeiro – O golo foi um justo prémio para o trabalho do jovem avançado português. No apoio frontal (não segura a bola como o faz Gyokeres, mas ainda assim “safou-se” uma vez ou outra) e nos movimentos de ataque ao espaço foi muito importante e foi ainda uma das figuras de proa da pressão alta e da reação à perda dos leões.

Dupla de meio-campo do Sporting – Morita e Bragança, sem bola e com bola, respetivamente, mas também vice-versa, tomaram muito bem conta do centro do terreno, fazendo esquecer Hjulmand (nem que seja por uns momentos). Bragança como capitão de braçadeira e Morita como capitão de voz, os médios dos leões juntaram à qualidade a liderança de que o campeão nacional vai necessitar na ausência de Hjulmand e no pós-Coates.

Pressão sufocante do Sporting – O Sevilha quis jogar a partir de trás (e a qualidade individual até deu para uns laivos disso mesmo), mas o acerto leonino na pressão foi evidente e, por vezes, sufocante. Com a linha defensiva sobre a linha de meio-campo e com quatro homens em cima da primeira linha de construção sevilhana, a turma de Rúben Amorim encostou os espanhóis às cordas.

Reação dos suplentes do Sevilha – Mesmo tendo em conta o desgaste do Sporting, que quase não mexeu, é de realçar a boa resposta dos jogadores andaluzes que entraram a partir do banco. Mostraram mais futebol do que os titulares (ainda que não se trate de um grande elogio).

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Álcool à venda no estádio na Supertaça: FC Porto x Torreense serve de projeto-piloto

O FC Porto x Torreense vai servir de projeto-piloto à implementação de novas medidas relacionadas ao consumo de álcool no estádio. Supertaça serve de teste.

Ligação FC Porto – Ruben Amorim: avançado do AC Milan volta à mesa de negociações do Dragão

O AC Milan continua à procura de uma solução para Santiago Giménez. Avançado vai voltar à mesa de negociações do FC Porto.

Vitória SC ativo no mercado: defesa está fechado e há negociações para trazer médio do PSG e Tiago Silva de volta

O Vitória SC trabalha ativamente no mercado. Eis o ponto de situação de três negociações distintas para reforçar o plantel.

Antiga jovem promessa do Benfica assina pelo Golan SC

Zé Gomes, antigo jogador do Benfica, foi oficializado como reforço do Golan SC, do Iraque e chega proveniente do AF Elbasani, da Albânia.

PUB

Mais Artigos Populares

Neom contrata ex-FC Porto

Malang Sarr oficializado no Neom. O defesa-central, ex-FC Porto, chega à Arábia Saudita a custo zero após terminar contrato com o Lens.

Samuel Amissah renova contrato com o Fulham

Samuel Amissah renovou contrato com o Fulham. O novo contrato será válido durante três temporadas, com uma opção de extensão do clube.

Futsal feminino: Braga demite treinador após escândalo de apostas

O Braga anunciou a demissão de Pedro Pedroso como treinador de futsal feminino. A demissão segue a suspensão de dois meses do treinador.