📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 destaques do Sporting x Sevilha

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O Sporting venceu o Sevilha por duas bolas a uma, num jogo com carácter particular. Eis os destaques do desafio.

Pedro Gonçalves – Se a bola no final da partida não beijou os pés de Pote é pobre e mal agradecida. Jogou sempre bem (e simples, o que é complexo) com bola e sem bola mostrou a habitual entrega plena de brio à missão da equipa.

Rodrigo Ribeiro – O golo foi um justo prémio para o trabalho do jovem avançado português. No apoio frontal (não segura a bola como o faz Gyokeres, mas ainda assim “safou-se” uma vez ou outra) e nos movimentos de ataque ao espaço foi muito importante e foi ainda uma das figuras de proa da pressão alta e da reação à perda dos leões.

Dupla de meio-campo do Sporting – Morita e Bragança, sem bola e com bola, respetivamente, mas também vice-versa, tomaram muito bem conta do centro do terreno, fazendo esquecer Hjulmand (nem que seja por uns momentos). Bragança como capitão de braçadeira e Morita como capitão de voz, os médios dos leões juntaram à qualidade a liderança de que o campeão nacional vai necessitar na ausência de Hjulmand e no pós-Coates.

Pressão sufocante do Sporting – O Sevilha quis jogar a partir de trás (e a qualidade individual até deu para uns laivos disso mesmo), mas o acerto leonino na pressão foi evidente e, por vezes, sufocante. Com a linha defensiva sobre a linha de meio-campo e com quatro homens em cima da primeira linha de construção sevilhana, a turma de Rúben Amorim encostou os espanhóis às cordas.

Reação dos suplentes do Sevilha – Mesmo tendo em conta o desgaste do Sporting, que quase não mexeu, é de realçar a boa resposta dos jogadores andaluzes que entraram a partir do banco. Mostraram mais futebol do que os titulares (ainda que não se trate de um grande elogio).

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.