📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 destaques do Sporting x Sevilha

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O Sporting venceu o Sevilha por duas bolas a uma, num jogo com carácter particular. Eis os destaques do desafio.

Pedro Gonçalves – Se a bola no final da partida não beijou os pés de Pote é pobre e mal agradecida. Jogou sempre bem (e simples, o que é complexo) com bola e sem bola mostrou a habitual entrega plena de brio à missão da equipa.

Rodrigo Ribeiro – O golo foi um justo prémio para o trabalho do jovem avançado português. No apoio frontal (não segura a bola como o faz Gyokeres, mas ainda assim “safou-se” uma vez ou outra) e nos movimentos de ataque ao espaço foi muito importante e foi ainda uma das figuras de proa da pressão alta e da reação à perda dos leões.

Dupla de meio-campo do Sporting – Morita e Bragança, sem bola e com bola, respetivamente, mas também vice-versa, tomaram muito bem conta do centro do terreno, fazendo esquecer Hjulmand (nem que seja por uns momentos). Bragança como capitão de braçadeira e Morita como capitão de voz, os médios dos leões juntaram à qualidade a liderança de que o campeão nacional vai necessitar na ausência de Hjulmand e no pós-Coates.

Pressão sufocante do Sporting – O Sevilha quis jogar a partir de trás (e a qualidade individual até deu para uns laivos disso mesmo), mas o acerto leonino na pressão foi evidente e, por vezes, sufocante. Com a linha defensiva sobre a linha de meio-campo e com quatro homens em cima da primeira linha de construção sevilhana, a turma de Rúben Amorim encostou os espanhóis às cordas.

Reação dos suplentes do Sevilha – Mesmo tendo em conta o desgaste do Sporting, que quase não mexeu, é de realçar a boa resposta dos jogadores andaluzes que entraram a partir do banco. Mostraram mais futebol do que os titulares (ainda que não se trate de um grande elogio).

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco suspenso por 20 dias após insultar árbitros do Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da FPF divulgou castigos da última jornada. Mário Branco, diretor geral do Benfica, suspenso por 20 dias.

Fuchse Berlin vence Sporting por 1 golo no João Rocha na Champions League de Andebol

O Sporting deu luta, mas acabou derrotado pelo Fuchse Berlin. Jogo marcou a sétima jornada da Champions League de Andebol.

Portugal a um desaire de igualar a maior série de jogos consecutivos sem vencer com Roberto Martínez

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. Seleção nacional numa sequência de dois jogos consecutivos sem vencer.

Ao jogo 260 em todos os escalões: Cristiano Ronaldo expulso pela 1ª vez com a camisola de Portugal

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. Cristiano Ronaldo foi expulso no jogo pela primeira vez com a camisola nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea e Bayern Munique de olho em jogador do AC Milan

Mike Maignan, guarda-redes do AC Milan, pode mudar de clube já este verão, com contrato perto do fim. Chelsea e Bayern Munique estão interessados na contratação.

Eis as contas de Portugal para confirmar o apuramento para o Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda e adiou decisões do Mundial 2026. Seleção nacional continua a depender só de si.

Portugal tem baixa de peso confirmada para o jogo decisivo contra a Arménia rumo ao Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. No jogo decisivo, diante da Arménia, Cristiano Ronaldo ficará fora das opções.