Os 5 destaques no Benfica x Estrela Amadora para a Liga Portugal

O Benfica venceu o Estrela Amadora por 1-0 na terceira jornada da Liga Portugal. Orkun Kokçu marcou o único golo dos encarnados.

Kokçu – jogou pela esquerda até à lesão de Aursnes e na direita depois. Mesmo mais vezes afastado do centro, foi importante na delineação do futebol – o termo é discutível – do Benfica. Fez o 1-0 num bom remate, uma das várias coisas em que vence João Mário aos pontos.

Carreras – na ausência de Beste, Carreras mostrou-se pronto para assumir a titularidade e foi dos melhores do primeiro tempo, quer a atacar, quer nas ocasiões em que teve de prestar serviço defensivo (tem um corte importante no coração da área, fruto do bom posicionamento).

Tiago Gouveia – entrou na primeira parte para o lugar do lesionado Aursnes e esteve bem, de novo, pela esquerda, de novo. Falta regressar Schjelderup e Rollheiser ainda não é opção a 100%, mas mesmo assim Gouveia continua a somar pontos na corrida à ala esquerda. Urge a contratação de uma alternativa para a lateral direita.

Tino e Barreiro disfuncionais – ou um ou outro. Roger Schmidt continua a preferir que joguem ambos, mas acaba por não jogar nenhum. São demasiado similares (e hoje, mesmo individualmente, não estiveram nos melhores dias) e não oferecem fluidez ao jogo do Benfica. É um problema que o técnico alemão não parece querer resolver e que pode ser “a morte do artista” em Moreira de Cónegos.

Displicência benfiquista – a falta de criatividade deu hoje lugar à falta de discernimento no último terço. O ataque das águias fluiu melhor com Kokcu e, mais tarde, com Gouveia, mas as hesitações, os toques a mais, os dribles desnecessários tornaram o Benfica demasiado inócuo na finalização.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fotis Ioannidis reage à estreia pelo Sporting: «Vamos continuar assim»

Fotis Ioannidis já deixou uma mensagem após a estreia pelo Sporting. Avançado somou alguns minutos na vitória diante do Famalicão.

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.