📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 destaques no Benfica x Estrela Amadora para a Liga Portugal

- Advertisement -

O Benfica venceu o Estrela Amadora por 1-0 na terceira jornada da Liga Portugal. Orkun Kokçu marcou o único golo dos encarnados.

Kokçu – jogou pela esquerda até à lesão de Aursnes e na direita depois. Mesmo mais vezes afastado do centro, foi importante na delineação do futebol – o termo é discutível – do Benfica. Fez o 1-0 num bom remate, uma das várias coisas em que vence João Mário aos pontos.

Carreras – na ausência de Beste, Carreras mostrou-se pronto para assumir a titularidade e foi dos melhores do primeiro tempo, quer a atacar, quer nas ocasiões em que teve de prestar serviço defensivo (tem um corte importante no coração da área, fruto do bom posicionamento).

Tiago Gouveia – entrou na primeira parte para o lugar do lesionado Aursnes e esteve bem, de novo, pela esquerda, de novo. Falta regressar Schjelderup e Rollheiser ainda não é opção a 100%, mas mesmo assim Gouveia continua a somar pontos na corrida à ala esquerda. Urge a contratação de uma alternativa para a lateral direita.

Tino e Barreiro disfuncionais – ou um ou outro. Roger Schmidt continua a preferir que joguem ambos, mas acaba por não jogar nenhum. São demasiado similares (e hoje, mesmo individualmente, não estiveram nos melhores dias) e não oferecem fluidez ao jogo do Benfica. É um problema que o técnico alemão não parece querer resolver e que pode ser “a morte do artista” em Moreira de Cónegos.

Displicência benfiquista – a falta de criatividade deu hoje lugar à falta de discernimento no último terço. O ataque das águias fluiu melhor com Kokcu e, mais tarde, com Gouveia, mas as hesitações, os toques a mais, os dribles desnecessários tornaram o Benfica demasiado inócuo na finalização.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.