📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 destaques no Benfica x Estrela Amadora para a Liga Portugal

- Advertisement -

O Benfica venceu o Estrela Amadora por 1-0 na terceira jornada da Liga Portugal. Orkun Kokçu marcou o único golo dos encarnados.

Kokçu – jogou pela esquerda até à lesão de Aursnes e na direita depois. Mesmo mais vezes afastado do centro, foi importante na delineação do futebol – o termo é discutível – do Benfica. Fez o 1-0 num bom remate, uma das várias coisas em que vence João Mário aos pontos.

Carreras – na ausência de Beste, Carreras mostrou-se pronto para assumir a titularidade e foi dos melhores do primeiro tempo, quer a atacar, quer nas ocasiões em que teve de prestar serviço defensivo (tem um corte importante no coração da área, fruto do bom posicionamento).

Tiago Gouveia – entrou na primeira parte para o lugar do lesionado Aursnes e esteve bem, de novo, pela esquerda, de novo. Falta regressar Schjelderup e Rollheiser ainda não é opção a 100%, mas mesmo assim Gouveia continua a somar pontos na corrida à ala esquerda. Urge a contratação de uma alternativa para a lateral direita.

Tino e Barreiro disfuncionais – ou um ou outro. Roger Schmidt continua a preferir que joguem ambos, mas acaba por não jogar nenhum. São demasiado similares (e hoje, mesmo individualmente, não estiveram nos melhores dias) e não oferecem fluidez ao jogo do Benfica. É um problema que o técnico alemão não parece querer resolver e que pode ser “a morte do artista” em Moreira de Cónegos.

Displicência benfiquista – a falta de criatividade deu hoje lugar à falta de discernimento no último terço. O ataque das águias fluiu melhor com Kokcu e, mais tarde, com Gouveia, mas as hesitações, os toques a mais, os dribles desnecessários tornaram o Benfica demasiado inócuo na finalização.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.