Os 5 destaques no Benfica x Estrela Amadora para a Liga Portugal

- Advertisement -

O Benfica venceu o Estrela Amadora por 1-0 na terceira jornada da Liga Portugal. Orkun Kokçu marcou o único golo dos encarnados.

Kokçu – jogou pela esquerda até à lesão de Aursnes e na direita depois. Mesmo mais vezes afastado do centro, foi importante na delineação do futebol – o termo é discutível – do Benfica. Fez o 1-0 num bom remate, uma das várias coisas em que vence João Mário aos pontos.

Carreras – na ausência de Beste, Carreras mostrou-se pronto para assumir a titularidade e foi dos melhores do primeiro tempo, quer a atacar, quer nas ocasiões em que teve de prestar serviço defensivo (tem um corte importante no coração da área, fruto do bom posicionamento).

Tiago Gouveia – entrou na primeira parte para o lugar do lesionado Aursnes e esteve bem, de novo, pela esquerda, de novo. Falta regressar Schjelderup e Rollheiser ainda não é opção a 100%, mas mesmo assim Gouveia continua a somar pontos na corrida à ala esquerda. Urge a contratação de uma alternativa para a lateral direita.

Tino e Barreiro disfuncionais – ou um ou outro. Roger Schmidt continua a preferir que joguem ambos, mas acaba por não jogar nenhum. São demasiado similares (e hoje, mesmo individualmente, não estiveram nos melhores dias) e não oferecem fluidez ao jogo do Benfica. É um problema que o técnico alemão não parece querer resolver e que pode ser “a morte do artista” em Moreira de Cónegos.

Displicência benfiquista – a falta de criatividade deu hoje lugar à falta de discernimento no último terço. O ataque das águias fluiu melhor com Kokcu e, mais tarde, com Gouveia, mas as hesitações, os toques a mais, os dribles desnecessários tornaram o Benfica demasiado inócuo na finalização.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.