Os 5 destaques no Sporting x Benfica para a Primeira Liga: O último dérbi de 2024

- Advertisement -

O Sporting venceu este domingo o Benfica por 1-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Ficam com os principais destaques.

Geny Catamo: Acordou com saudades. Na temporada passada, foi Geny Catamo a bisar no Sporting x Benfica para a Primeira Liga e agora voltou a marcar. Para esta partida, Rui Borges deu a extrema-direita ao internacional moçambicano, reduzindo as tarefas defensivas.

Francisco Trincão: Correu muito bem. O internacional português atuou sobretudo por zonas interiores, onde procurou dar velocidade ao jogo, foi muito influente na construção ofensiva (2 passes decisivos e uma grande oportunidade criada) e ameaçou a baliza. Não falhou um único passe na primeira parte.

Eduardo Quaresma: Sem bola, Rui Borges apostou numa linha de quatro do Sporting, onde Eduardo Quaresma alinhou pelo lado direito. O jovem de 22 anos esteve imperial em certos cortes, foi muito assertivo no passe e ainda ajudou na criação. Também ofereceu condução, uma valência da qual é muito forte.

Orkun Kokçu: Kokçu foi o melhor jogador do Benfica. No capítulo ofensivo, o número 10 das águias registou 2 passes decisivos e ainda criou uma grande oportunidade; procurou espaços, combinações e levar a bola para a frente. Também se viu, em momentos, Ángel Di María a ameçar.

Trubin: Seguro nas saídas e bem entre os postes, Trubin, no geral, fez uma boa exibição. Ainda registou cinco defesas e duas delas dentro de área.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.

Já há data e hora para a antevisão de José Mourinho ao Benfica x Estrela Amadora

José Mourinho fará a antevisão ao Benfica x Estrela Amadora neste sábado pelas 13h30. Águias recebem tricolores no campeonato.

Rui Costa não dúvida de José Mourinho: «É um excelente treinador e já deu provas disso»

Rui Costa, presidente do Benfica, elogiou José Mourinho e reforçou a confiança no treinador português no comando das águias.

Victor Froholdt em risco de falhar o FC Porto x Gil Vicente

Victor Froholdt pode estar em risco de falhar o próximo jogo do FC Porto frente ao Gil Vicente, depois de contrair uma lesão traumática frente ao Viktoria Plzen.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa abre o livro sobre a saída de Rafa Silva: «Não forçou saída nenhuma e no ano anterior poderia tê-lo feito»

Rui Costa abriu o livro sobre o último ano do Rafa Silva no Benfica. Presidente das águias garante «comportamento exemplar» do jogador.

Rui Costa aborda momento do Benfica: «A Champions está como está e o campeonato não está como desejávamos»

Rui Costa, presidente do Benfica, fez uma avaliação sobre a temporada do clube, após derrota na Champions League.

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé na convocatória de Rui Borges para o jogo frente ao Arouca

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé são as duas grandes novidades na convocatória do Sporting para o jogo frente ao Arouca.