Os 5 destaques no Sporting x Benfica para a Primeira Liga: O último dérbi de 2024

- Advertisement -

O Sporting venceu este domingo o Benfica por 1-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Ficam com os principais destaques.

Geny Catamo: Acordou com saudades. Na temporada passada, foi Geny Catamo a bisar no Sporting x Benfica para a Primeira Liga e agora voltou a marcar. Para esta partida, Rui Borges deu a extrema-direita ao internacional moçambicano, reduzindo as tarefas defensivas.

Francisco Trincão: Correu muito bem. O internacional português atuou sobretudo por zonas interiores, onde procurou dar velocidade ao jogo, foi muito influente na construção ofensiva (2 passes decisivos e uma grande oportunidade criada) e ameaçou a baliza. Não falhou um único passe na primeira parte.

Eduardo Quaresma: Sem bola, Rui Borges apostou numa linha de quatro do Sporting, onde Eduardo Quaresma alinhou pelo lado direito. O jovem de 22 anos esteve imperial em certos cortes, foi muito assertivo no passe e ainda ajudou na criação. Também ofereceu condução, uma valência da qual é muito forte.

Orkun Kokçu: Kokçu foi o melhor jogador do Benfica. No capítulo ofensivo, o número 10 das águias registou 2 passes decisivos e ainda criou uma grande oportunidade; procurou espaços, combinações e levar a bola para a frente. Também se viu, em momentos, Ángel Di María a ameçar.

Trubin: Seguro nas saídas e bem entre os postes, Trubin, no geral, fez uma boa exibição. Ainda registou cinco defesas e duas delas dentro de área.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há 2 destinos disponíveis para acolher Sidny Cabral e dispostos a contratar o jogador do Benfica

Sidny Cabral pode não ficar no Benfica no mercado de verão. Polivalente cabo-verdiano tem interessados nos Países Baixos e na Grécia.

Lista de luxo: eis as figuras emblemáticas que estarão no estádio a assistir ao Braga x Friburgo

O Braga x Friburgo marca as meias-finais da Europa League. No Estádio Municipal de Braga estarão várias figuras ilustres.

Atenção: Conhecidos os 11 oficiais do Braga x Friburgo para a primeira-mão das meias-finais da Europa League

O Braga vai receber esta noite o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os onzes oficiais.

Ex-FC Porto Danilo pondera retirar-se dos relvados

O futuro de Danilo segue em aberto. O defesa brasileiro segue no Flamengo, mas a hipótese de reforma não está descartada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona equaciona internacional português como plano B para o ataque caso falhe a contratação de Julián Alvarez

Segundo imprensa espanhola, o internacional português Gonçalo Ramos é a alternativa do Barcelona à contratação de Julián Alvarez.

Raphinha pode deixar o Barcelona e rumar à Arábia Saudita neste verão

Raphinha volta a ser alvo dos clubes da Arábia Saudita. O Barcelona continua firme para tentar segurar o extremo brasileiro.

Micael Sequeira diz que título do Benfica é merecido e antevê dérbi: «Queremos muito ganhar»

Micael Sequeira projeta o Benfica x Sporting. Leões deslocam-se ao terreno do Benfica na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.