Os 5 destaques no Sporting x Benfica para a Primeira Liga: O último dérbi de 2024

- Advertisement -

O Sporting venceu este domingo o Benfica por 1-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Ficam com os principais destaques.

Geny Catamo: Acordou com saudades. Na temporada passada, foi Geny Catamo a bisar no Sporting x Benfica para a Primeira Liga e agora voltou a marcar. Para esta partida, Rui Borges deu a extrema-direita ao internacional moçambicano, reduzindo as tarefas defensivas.

Francisco Trincão: Correu muito bem. O internacional português atuou sobretudo por zonas interiores, onde procurou dar velocidade ao jogo, foi muito influente na construção ofensiva (2 passes decisivos e uma grande oportunidade criada) e ameaçou a baliza. Não falhou um único passe na primeira parte.

Eduardo Quaresma: Sem bola, Rui Borges apostou numa linha de quatro do Sporting, onde Eduardo Quaresma alinhou pelo lado direito. O jovem de 22 anos esteve imperial em certos cortes, foi muito assertivo no passe e ainda ajudou na criação. Também ofereceu condução, uma valência da qual é muito forte.

Orkun Kokçu: Kokçu foi o melhor jogador do Benfica. No capítulo ofensivo, o número 10 das águias registou 2 passes decisivos e ainda criou uma grande oportunidade; procurou espaços, combinações e levar a bola para a frente. Também se viu, em momentos, Ángel Di María a ameçar.

Trubin: Seguro nas saídas e bem entre os postes, Trubin, no geral, fez uma boa exibição. Ainda registou cinco defesas e duas delas dentro de área.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: West Ham de Nuno Espírito Santo vai buscar avançado ao Fulham de Marco Silva

O West Ham de Nuno Espírito Santo fecha a contratação de Adama Traoré. Avançado espanhol deixa Fulham de Marco Silva.

Relação intacta: José Mourinho garante a Rui Costa que fica no Benfica até ao fim de contrato

José Mourinho disse a Rui Costa que fica no Benfica até ao fim de contrato. Relação entre o treinador e o presidente das águias continua intacta.

Juventus já tem acordo por avançado e pacote ronda os 27 milhões de euros

A Juventus já tem acordo com o Fenerbahçe por Youssef En-Nesyri. Negócio pode chegar aos 27,3 milhões de euros.

Francisco Conceição não esconde ambição: «Quero ganhar o Campeonato do Mundo»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus fala sobre o Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição «eternamente grato» a Pinto da Costa: «Tem uma importância inacreditável na minha carreira»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus recordou passagem pelo Ajax.

Francisco Conceição recorda Ajax: «Fui com muitas expetativas e infelizmente as coisas não correram tão bem como desejaria»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus recordou passagem pelo Ajax.

Francisco Conceição explica saída do FC Porto para a Juventus: «Acho que foi o passo certo e estou feliz»

Francisco Conceição falou sobre vários temas da sua carreira. Desde o FC Porto, Ajax, Juventus, Sérgio Conceição e Portugal.