Os 5 destaques no Sporting x Benfica para a Primeira Liga: O último dérbi de 2024

- Advertisement -

O Sporting venceu este domingo o Benfica por 1-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Ficam com os principais destaques.

Geny Catamo: Acordou com saudades. Na temporada passada, foi Geny Catamo a bisar no Sporting x Benfica para a Primeira Liga e agora voltou a marcar. Para esta partida, Rui Borges deu a extrema-direita ao internacional moçambicano, reduzindo as tarefas defensivas.

Francisco Trincão: Correu muito bem. O internacional português atuou sobretudo por zonas interiores, onde procurou dar velocidade ao jogo, foi muito influente na construção ofensiva (2 passes decisivos e uma grande oportunidade criada) e ameaçou a baliza. Não falhou um único passe na primeira parte.

Eduardo Quaresma: Sem bola, Rui Borges apostou numa linha de quatro do Sporting, onde Eduardo Quaresma alinhou pelo lado direito. O jovem de 22 anos esteve imperial em certos cortes, foi muito assertivo no passe e ainda ajudou na criação. Também ofereceu condução, uma valência da qual é muito forte.

Orkun Kokçu: Kokçu foi o melhor jogador do Benfica. No capítulo ofensivo, o número 10 das águias registou 2 passes decisivos e ainda criou uma grande oportunidade; procurou espaços, combinações e levar a bola para a frente. Também se viu, em momentos, Ángel Di María a ameçar.

Trubin: Seguro nas saídas e bem entre os postes, Trubin, no geral, fez uma boa exibição. Ainda registou cinco defesas e duas delas dentro de área.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Trabzonspor confirma interesse em Sidny Cabral: «Tinha a aprovação da equipa de olheiros, mas acabou por se transferir para o Benfica»

O Trabzonspor voltou a ser associado à contratação de Sidny Cabral. Presidente do clube confirmou que os turcos estão atentos.

Benfica tem no Mundial 2026 a grande esperança para o futuro de Franjo Ivanovic

O Benfica quer contratar um novo ponta de lança, mas para isso tem de vender alguém. Franjo Ivanocic é a opção preferencial para a transferência.

Victor Froholdt tem 3 interessados na Premier League e FC Porto vai viver verão de alerta

Victor Froholdt tem três interessados na Premier League. Médio do FC Porto tem atraído atração internacional, nomeadamente em Inglaterra.

Roberto Martínez anuncia os convocados para o Mundial 2026 no dia 19 de maio

Roberto Martínez vai anunciar os convocados de Portugal para o Mundial 2026 no dia 19 de maio, terça-feira, na Cidade do Futebol. A cerimónia será às 13h.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol de Praia: Portugal volta a vencer a Ucrânia e vence agora por 7-2

Portugal garantiu o segundo triunfo, em dois jogos, frente à Ucrânia, num estágio de preparação realizado na Foz do Lizandro.

Sporting decide futuro de jogador e quer emprestar reforço que chegou em 2025 ao clube

O Sporting já decidiu e quer emprestar Giorgi Kochorashvili. Leões procuram que cedência contemple opção de compra.

Casemiro destaca Bruno Fernandes e recorda Ruben Amorim: «Continuei a tentar mostrar ao treinador que estava equivocado quanto a mim»

Casemiro falou sobre a sua experiência no Manchester United. O médio brasileiro destacou Bruno Fernandes e recordou o momento em que teve de conquistar Ruben Amorim.