📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 6 destaques do Sporting x FC Porto na Supertaça

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O FC Porto venceu o Sporting por 4-3 e conquistou a Supertaça. Fica com os principais destaques da respetiva partida.

Gyokeres – mesmo depois da lesão e da parca presença na pré-temporada, o avançado sueco continua a ser uma peça de xadrez num campeonato de damas. Quando arranca só para na zona de decisão e, lá chegado, raramente decide mal. Mesmo quando se decide pelo passe na vez do remate, o perigo é iminente. Fantastisk fotbollsspelare.

Nico González – jogou na frente do duplo pivô de meio-campo e nas costas de Namaso e fez o papel quer de terceiro médio, quer de segundo avançado. Foi importante na pressão, sem bola, e, com bola, foi dos mais esclarecidos dragões em campo. Juntou um golo a uma exibição que dele não necessitava para ser destaque.

Debast – o “6” é um nove invertido e a exibição do “6” do Sporting foi precisamente o inverso da performance do “9” dos leões. Os erros de Debast não foram todos capitalizados e o show ofensivo da equipa leonina não permitiu que fossem comprometedores, mas esperava-se mais solidez do belga na sua estreia oficial de leão ao peito.

Galeno – bisou na partida, foi o farol da experiência na jovem frente de ataque portista, deu o mote – nem sempre da forma correta – à equipa para acreditar e suar a camisola e fez das deambulações esquerda-centro um foco de perigo para o adversário.

Resiliência portista – ir de 3-0 a 3-4 implica mais do que técnica, tática ou estratégia. Implica uma resiliência individual e coletiva que só se encontra nos que são campeões e nos que o querem ser. Parece que o FC Porto de Vítor Bruno, pese todas as dúvidas, quer ser campeão.

Pouca solidez defensiva de leões e dragões – é mais bonito, sem dúvida, olhar para o espetáculo ofensivo que foi esta partida. No entanto, não deixa de ser importante salientar o quase caos defensivo de parte a parte. A facilidade com que ambas as equipas jogaram na maior da paz no último terço foi demasiado evidente para ser ignorada. Certamente não o será por Rúben Amorim e Vítor Bruno.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool apresenta proposta de 74 milhões de euros por destaque da Premier League

O Liverpool está interessado em Antoine Semenyo e já terá apresentado uma proposta de 74 milhões de euros ao Bournemouth.

Atalanta vai comunicar a saída de Ivan Juric e já tem treinador fechado até 2027

Raffaele Palladino chegou a acordo com o Atalanta para assumir o comando da equipa até 2027, resta apenas o clube anunciar a saída oficial de Ivan Juric.

Aston Villa renova contrato com Morgan Rogers até 2031

O Aston Villa renovou contrato com Morgans Rogers até 2031. O avançado inglês soma um golo e três assistências na temporada.

Renato Paiva recorda passagem de Gonçalo Ramos pelo Benfica: «Era impressionante como marcava golos nos treinos e depois nos jogos»

Renato Paiva revelou algumas curiosidades sobre a formação de Gonçalo Ramos e explicou como o transformou em um avançado, nas camadas jovens.

PUB

Mais Artigos Populares

Nico González não esquece FC Porto: «Um abraço para todos os portistas, só os portistas, mais ninguém em Portugal»

Nico González recordou o FC Porto e confessou estar atento à temporada dos dragões. O médio representou os azuis e brancos entre 2023 e 2025.

João Neves após marcar o golo decisivo que deu a vitória ao PSG: «Como sou pequeno, esqueceram-se de mim»

João Neves voltou a ser decisivo, ao marcar de cabeça o golo da vitória do PSG diante do Lyon de Paulo Fonseca, já nos minutos finais do jogo.

Miguel Oliveira após o Grande Prémio de Portugal: «Estou muito grato pelo apoio e o carinho»

Miguel Oliveira emocionou-se na despedida do Moto GP em Portugal, penúltima corrida do Mundial, e agradeceu o carinho do público em Portimão.