📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 6 destaques do Sporting x FC Porto na Supertaça

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O FC Porto venceu o Sporting por 4-3 e conquistou a Supertaça. Fica com os principais destaques da respetiva partida.

Gyokeres – mesmo depois da lesão e da parca presença na pré-temporada, o avançado sueco continua a ser uma peça de xadrez num campeonato de damas. Quando arranca só para na zona de decisão e, lá chegado, raramente decide mal. Mesmo quando se decide pelo passe na vez do remate, o perigo é iminente. Fantastisk fotbollsspelare.

Nico González – jogou na frente do duplo pivô de meio-campo e nas costas de Namaso e fez o papel quer de terceiro médio, quer de segundo avançado. Foi importante na pressão, sem bola, e, com bola, foi dos mais esclarecidos dragões em campo. Juntou um golo a uma exibição que dele não necessitava para ser destaque.

Debast – o “6” é um nove invertido e a exibição do “6” do Sporting foi precisamente o inverso da performance do “9” dos leões. Os erros de Debast não foram todos capitalizados e o show ofensivo da equipa leonina não permitiu que fossem comprometedores, mas esperava-se mais solidez do belga na sua estreia oficial de leão ao peito.

Galeno – bisou na partida, foi o farol da experiência na jovem frente de ataque portista, deu o mote – nem sempre da forma correta – à equipa para acreditar e suar a camisola e fez das deambulações esquerda-centro um foco de perigo para o adversário.

Resiliência portista – ir de 3-0 a 3-4 implica mais do que técnica, tática ou estratégia. Implica uma resiliência individual e coletiva que só se encontra nos que são campeões e nos que o querem ser. Parece que o FC Porto de Vítor Bruno, pese todas as dúvidas, quer ser campeão.

Pouca solidez defensiva de leões e dragões – é mais bonito, sem dúvida, olhar para o espetáculo ofensivo que foi esta partida. No entanto, não deixa de ser importante salientar o quase caos defensivo de parte a parte. A facilidade com que ambas as equipas jogaram na maior da paz no último terço foi demasiado evidente para ser ignorada. Certamente não o será por Rúben Amorim e Vítor Bruno.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City pode bater recordes e prepara proposta de 120 milhões de euros por mais um avançado

Estêvão é alvo do Manchester City. Emblema inglês está de olho no extremo do Chelsea e prepara proposta milionária pelo brasileiro.

A odisseia de Tiago Gouveia no Nice

Tiago Gouveia saiu do Benfica por empréstimo, com opção de compra para o Nice, no fim do último mercado de verão.

Pep Guardiola envia forças a Xabi Alonso: «Se eu tivesse o meu desempenho do ano passado como treinador do Real Madrid, ter-me-iam despedido em...

O Manchester City desloca-se ao terreno do Real Madrid na Champions League. Pep Guardiola endereçou mensagem a Xabi Alonso.

5 jogadores de Portugal no Mundial Sub-17 que podem ser aposta no Benfica

Benfica foi o clube mais representado na seleção nacional com nove jogadores e entre esses nomes, há cinco que se destacaram

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Real Madrid falha Manchester City e amplia lista de baixas do clube espanhol

Eduardo Camavinga sofre problema no tornozelo e junta-se ao crescente boletim clínico do Real Madrid antes do jogo contra o Manchester City.

Otávio prolonga vínculo com o Estrela da Amadora até 2029

Otávio chegou à Reboleira na época passada e vê agora o seu contrato renovado. O defesa realizou sete jogos esta temporada.

Grémio anuncia saída de Mano Menezes e abre conversas com Luís Castro

O Grémio anuncia que Mano Menezes não continuará na próxima época e agradece o trabalho desenvolvido desde o seu regresso. O clube brasileiro vira agora a sua atenção para Luís Castro.