Os 6 destaques do Sporting x FC Porto na Supertaça

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O FC Porto venceu o Sporting por 4-3 e conquistou a Supertaça. Fica com os principais destaques da respetiva partida.

Gyokeres – mesmo depois da lesão e da parca presença na pré-temporada, o avançado sueco continua a ser uma peça de xadrez num campeonato de damas. Quando arranca só para na zona de decisão e, lá chegado, raramente decide mal. Mesmo quando se decide pelo passe na vez do remate, o perigo é iminente. Fantastisk fotbollsspelare.

Nico González – jogou na frente do duplo pivô de meio-campo e nas costas de Namaso e fez o papel quer de terceiro médio, quer de segundo avançado. Foi importante na pressão, sem bola, e, com bola, foi dos mais esclarecidos dragões em campo. Juntou um golo a uma exibição que dele não necessitava para ser destaque.

Debast – o “6” é um nove invertido e a exibição do “6” do Sporting foi precisamente o inverso da performance do “9” dos leões. Os erros de Debast não foram todos capitalizados e o show ofensivo da equipa leonina não permitiu que fossem comprometedores, mas esperava-se mais solidez do belga na sua estreia oficial de leão ao peito.

Galeno – bisou na partida, foi o farol da experiência na jovem frente de ataque portista, deu o mote – nem sempre da forma correta – à equipa para acreditar e suar a camisola e fez das deambulações esquerda-centro um foco de perigo para o adversário.

Resiliência portista – ir de 3-0 a 3-4 implica mais do que técnica, tática ou estratégia. Implica uma resiliência individual e coletiva que só se encontra nos que são campeões e nos que o querem ser. Parece que o FC Porto de Vítor Bruno, pese todas as dúvidas, quer ser campeão.

Pouca solidez defensiva de leões e dragões – é mais bonito, sem dúvida, olhar para o espetáculo ofensivo que foi esta partida. No entanto, não deixa de ser importante salientar o quase caos defensivo de parte a parte. A facilidade com que ambas as equipas jogaram na maior da paz no último terço foi demasiado evidente para ser ignorada. Certamente não o será por Rúben Amorim e Vítor Bruno.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho recorda rivalidade entre Real Madrid e Barcelona de Pep Guardiola: «O mundo parava para ver aqueles jogos»

José Mourinho recordou a rivalidade com o Barcelona entre 2010 e 2013 na sua primeira entrevista como treinador do Real Madrid.

José Mourinho rendido a avançado do Real Madrid: «É um jogador fenomenal e vou tentar ajudá-lo a ser ainda melhor»

José Mourinho concedeu a primeira entrevista após ser oficializado como novo treinador do Real Madrid e deixou elogios a Kylian Mbappé.

Nilton Varela vê internacional português como referência: «Está a fazer coisas extraordinárias»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United contrata avançado que esteve na órbita do Benfica

O Leeds United está prestes a fechar a contratação de Harry Wilson. O avançado galês deixa o Fulham a custo zero.

Nilton Varela recorda como foi jogar ao lado de Nani: «É o profissionalismo em pessoa»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

Nilton Varela conta como está a ser experiência na Bélgica: «Tenho feito bons minutos, boas exibições e tenho vindo a crescer cada vez mais»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.