Neemias Queta: É agora ou nunca | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Neemias Queta entra no seu quinto ano da sua carreira da NBA, e tem evoluído a cada temporada que passa, sendo cada vez mais importante nos Boston Celtics. Contudo, o poste português ainda não teve nenhuma época em que fosse uma peça constante na rotação de uma equipa, mas essa oportunidade pode chegar este ano.

Os Celtics tiveram o ano de 2025 para esquecer, com a saída precoce nos playoffs e a lesão grave de Jayson Tatum, a formação de Massachusetts viu-se obrigada a reduzir a sua folha salarial, trocando Kristaps Porzingis e Jrue Holiday, dois dos jogadores com contratos mais pesados. Além deles, os postes Luke Kornet e Al Horford vão sair da equipa após terem terminado os seus respetivos contratos.

Esta vai ser a primeira época em muitos anos que os Celtics não têm o título como objetivo. Será um ano de transição e reconstrução, em que tentarão garantir uma escolha alta no draft e avaliar que jogadores fazem ou não parte do futuro da equipa. É nesse tópico que entra Neemias.

Com a concorrência de jogadores não consolidados na liga como Niang e Tillman para a sua posição, Queta tem a oportunidade de tornar-se titular da equipa e mostrar ao mundo que é um poste confiável e merecedor de ter minutos em todas as rotações.

O português vai atuar sem a pressão de vencer todos os jogos, e com minutos alargados para mostrar o seu potencial. Neemias tem de agarrar esta oportunidade com determinação para, se tudo correr bem, garantir uma extensão de contrato e conquistar o reconhecimento que há muito merece.

Aos 26 anos, já não é visto como uma jovem promessa, mas sim como um jogador que tem de mostrar valor imediato. Se falhar esta oportunidade, poderá ver-se despromovido novamente para contratos de curta duração, chamadas pontuais da G-League ou, pior, ter de procurar um rumo fora da NBA. Mas se conseguir agarrar esta época com ambas as mãos, Neemias Queta pode não só consolidar-se na liga como abrir caminho para um futuro brilhante — seja nos Celtics ou noutra equipa de topo.

É, de facto, agora ou nunca. E Portugal inteiro estará a torcer por ele.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica pede desculpas aos adeptos turcos após eliminação do Mundial 2026: «Nem vocês mereciam este final»

Orkun Kokçu pediu desculpas aos adeptos da Turquia após a confirmação do último lugar no grupo e da eliminação do Mundial 2026.

Internacional alemão reage à chegada de José Mourinho ao Real Madrid: «Primeiro vamos focar-nos no Mundial e depois posso pensar no meu pai»

Antonio Rudiger, atualmente ao serviço da Alemanha, comentou a chegada de José Mourinho ao Real Madrid e respondeu de forma insólita.

Duarte Gomes demite-se do cargo de diretor técnico de arbitragem da FPF

Duarte Gomes apresentou a demissão do cargo de diretor técnico nacional de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Tribuna VIP: Entre a desilusão e a euforia, o que realmente mudou na seleção de Portugal?

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Definidos os grupos de Sporting e FC Porto na Champions League de Andebol 2026/27

Estão definidos os adversários de Sporting e FC Porto na fase de grupos da Champions League de Andebol 2026/27.

Saída do Benfica em cima da mesa: Schalke 04 avança por avançado belga

Jelani Trevisan quer deixar o Benfica e o Schalke 04 já contactou os representantes do avançado belga para explorar um possível acordo.

O regresso que vai dar que falar: Rússia está de volta às competições da FIFA

Quatro anos depois da suspensão motivada pela invasão da Ucrânia, a Rússia foi convidada pela FIFA a participar no novo Mundial Sub-15.