Os principais destaques do Sporting 2-0 FC Porto para a Liga Portugal

- Advertisement -

O Sporting CP venceu o FC Porto por 2-0 na Liga Portugal. Vê aqui os principais destaques do clássico desta segunda-feira.

O Sporting é o vencedor do clássico com o FC Porto. Nesta segunda-feira, a equipa de Rúben Amorim bateu os dragões por 2-0 no Estádio de Alvalade. Ficam aqui os principais destaques deste grande jogo da Liga Portugal.

Destaques positivos

Viktor Gyokeres: Não se esconde nos grandes jogos. Já tinha marcado frente ao SL Benfica e esta noite foi a vez de balançar as redes do FC Porto. Além de ter sido decisivo no marcador com golo e assistência, o trabalho do avançado sueco foi essencial na construção do Sporting com as suas constantes movimentações e arrancadas.

Controlo defensivo do Sporting: Ao longo da partida, o Sporting foi muito competente no aspeto defensivo. Fechou-se bem e no, geral, não permitiu o FC Porto levar grandes perigos à baliza de Adán, tendo o controlo neste parâmetro. Nota ainda para a partida de Eduardo Quaresma, que saltou para a titularidade e fez uma bela exibição.

Destaques negativos

Pepe: É o capitão do FC Porto e costumas acrescentar pela sua capacidade defensiva e larga experiência. Porém, no geral, o defesa-central de 40 anos foi superiorizado por Viktor Gyokeres ao longo da primeira parte (incluindo o lance do golo) e acabou expulso desnecessariamente no início da segunda.

Incapacidade ofensiva do FC Porto: Num jogo grande como este, ainda que esteja fora de portas, era esperado um maior nível ofensivo do que foi observado. A quantidade de grandes oportunidades foram maioritariamente do Sporting frente a uma fraca produção ofensiva do FC Porto. Dificuldades em desmontar a estrutura leonina e falta de criatividade.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho quer juntar mais um internacional português ao plantel e olha para titular de Portugal no Mundial 2026

Renato Veiga é alvo do Real Madrid para o centro da defesa. Internacional português na lista do emblema orientado por José Mourinho.

Braga vê proposta de 6 milhões de euros por médio recusada e vai ter de subir a parada: «Gostaríamos de o manter por mais...

Marcus Linday é prioridade do Braga, mas o negócio está complicado. Johan Hansma, diretor técnico do Heerenveen, falou da situação.

André Luiz foi protagonista de novela de inverno do Benfica e vai render 18 milhões de euros ao Olympiacos com nova venda

André Luiz está novamente de malas feitas. Extremo brasileiro vai trocar o Olympiacos pelos Sporting Kansas City da MLS.

Tiago Gouveia já está no México para reforçar o Atlas: «Vontade de jogar, ser feliz e jogar com um sorriso que me faz falta...

Tiago Gouveia já está no México, onde vai reforçar o Atlas, deixando o Benfica em definitivo. Extremo falou à imprensa local.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan anuncia duas jovens promessas para Ruben Amorim

O AC Milan confirmou Andrej Kostic e Alphandjo Cissé. Os jovens de 19 anos vão estar às ordens de Rubem Amorim nesta temporada.

Paulo Sérgio ruma ao Wydad

Paulo Sérgio trocou os árabes do Al-Akhdoud pelo Wydad. Na última temporada o clube de Casablanca acabou em quinto lugar na Liga Marroquina.

Tribuna VIP:  A pré-época é muito mais do que preparar pernas

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.