Palestina recorre ao Comité Olímpico Internacional para pedir a exclusão de Israel dos Jogos de Paris

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O Comité Olímpico da Palestina contactou o Comité Olímpico internacional com o intuito de apelar à exclusão da comitiva israelita dos Jogos Olímpicos de Paris.

A Palestina, através do seu Comité Olímpico, recorreu ao Comité Olímpico internacional para apelar que a equipa israelita seja proibida de participar nos Jogos Olímpicos devido ao conflito existente entre os dois países.

Na carta também redigida à FIFA pode ler-se o seguinte:

«O COI e a FIFA agiram no passado de forma decisiva contra os ataques à trégua olímpica» exemplificando com 
«a suspensão de equipas russas pelo Comité Olímpico Internacional em resposta à invasão da Ucrânia. O Comité Olímpico Palestiniano pede, portanto, que se aplique a mesma regra a Israel e que se suspenda as suas equipas dos Jogos Olímpicos»

A comitiva Israelita já voou até Paris e o presidente da nação, Isaac Herzog, vai estar presente na cerimónia de abertura já depois da ministra dos negócios estrangeiros francesa, Stéphane Séjourné, ter afirmado que eram: «Bem-vindos à França».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão: «Só temos de aproveitar, sabendo que é difícil, mas sempre com a crença de que podemos fazer algo bonito»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Último jogo de preparação luso antes do Mundial 2026.

Real Bétis quer vender Sergi Altimira antes do final do mês e o Sporting mantêm-se atento

Apesar de o Sporting ver João Palhinha como a prioridade, Sergi Altimira continua a ser uma opção para os leões e o Real Bétis tem pressa para vender.

EM DIRETO: Roberto Martínez faz a antevisão do Portugal x Nigéria de preparação para o Mundial 2026

Roberto Martínez realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Último jogo de preparação luso antes do Mundial 2026.

Francisco Trincão faz a antevisão do Portugal x Nigéria e olha para o Mundial 2026: «Estou entusiasmado»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Último jogo de preparação luso antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

O Girona, o Mallorca, o Osasuna e o Império Otomano

O Girona e o Mallorca foram despromovidos da La Liga, enquanto que o Osasuna conseguiu a manutenção nos últimos minutos.

Braga fechou contratação de médio da Bundesliga e há novidades

Denis Huseinbasic vai assinar um contrato de cinco temporadas com o Braga. Médio do Colónia está a caminho de Portugal.

Mundial 2026: EUA bloqueiam a entrada do melhor árbitro africano e Somália exige «explicação clara»

O árbitro Omar Artan foi impedido de entrar nos EUA para o Mundial 2026 e o governo da Somália já reagiu à decisão e à falta de ação da FIFA.