Última hora2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica
Publicidade

Paolo Di Canio critica Rafael Leão: «É uma boa cópia de Vinícius, mas nem sequer tão boa assim»

Diogo Lagos Reis · 1 min

Rafael Leão AC Milan
Foto: AC Milan

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Paolo Di Canio falou à Sky Sports sobre Rafael Leão. Antigo jogador e treinador italiano comparou o português a Vinícius Júnior.

Rafael Leão foi criticado depois da vitória do AC Milan com o Club Brugge por três bolas a uma para a Champions League. Paolo Di Canio, antigo jogador e treinador italiano, comparou o internacional português a Vinícius Júnior e deixou críticas ao jogador do emblema de Paulo Fonseca:

«Percebo o que é o Rafael Leão, é uma boa cópia do Vinícius, mas nem sequer tão boa assim. É como um relógio, bonito se o olharmos de longe, depois vemo-lo melhor e dizemos que há muitos como ele. Não foi por acaso que o Paulo Fonseca o retirou a meia hora do fim do jogo e com o AC Milan a empatar 1-1 em casa. Não fez um bom jogo, não se movimenta bem sem bola, Okafor esteve melhor quando entrou».

No final da partida, Paulo Fonseca explicou a substituição de Rafael Leão.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.