Última horaImprensa brasileira sobre Leonardo Jardim: «Foi cobarde e medroso»
Publicidade

Para o mercado português estar atento? Já apelidado de ‘novo Samu Aghehowa’ e jogava na sexta divisão na temporada passada

Ricardo João Lopes · 1 min

Chinaza Granada
Foto: Granada

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Chinaza chegou ao Granada no começo da presente temporada e está a assumir-se no plantel principal dos andaluzes.

Chinaza é um dos nomes-revelação da La Liga 2 esta temporada. O jovem de apenas 21 anos representa o Granada e está a afirmar-se nas ideias de Pacheta. O nigeriano tem sido inclusivamente comparado a Samu Aghehowa (que ganhou destaque no Nuevo Los Cármenes), principalmente pela sua parecença física e de forma de jogar.

Ainda que não seja o maior talento no que diz respeito à técnica, Chinaza destaca-se pelo seu físico e pela quantidade de duelos que ganha aos adversários. Não se estreou a marcar pelo Granada, mas leva sete encontros disputados, saltando inclusivamente para o campo durante este sábado, na derrota da turma de Pacheta frente ao FC Andorra.

Alejandro Marqués saiu lesionado e o treinador não hesitou em lançar o atleta. Chinaza foi contratado inicialmente para ser integrado no Granada B, uma vez que representava o Plasencia, equipa que jogava na Primeira Divisão Regional da Extremadura (inserida no sexto escalão), onde fez 32 jogos e 34 golos.

Impressionou os responsáveis do Granada. Na pré-temporada assinou um contrato de quatro temporadas, passando a contar com ficha de equipa principal. A estrutura colocou uma cláusula de rescisão, evitando repetir o exemplo da saída de Samu Aghehowa para o Atlético Madrid por apenas seis milhões de euros.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos