Paris FC é o projeto que se segue para a Red Bull: eis os pormenores em cima da mesa

- Advertisement -

O Paris FC vai ser o projeto mais recente da Red Bull. A equipa francesa do segundo escalão vai ter investimento e terá como objetivo rivalizar com o PSG e lutar pela presença regular na Champions League.

O Paris FC está em vias de ser vendido à família Arnault e à Red Bull. Quem o garante é o diário L’Equipe, que dá conta de que o clube do segundo escalão do futebol francês vai ter um novo investimento que pretende colocar a equipa numa nova dimensão.

Em cima da mesa, está um investimento avultado entre os 200 e 300 milhões de euros, que tem como objetivos principais o aumento da competitividade do clube. a tentativa de projetar a equipa como principal rival do PSG, em França, e o estabelecimento do Paris FC como uma equipa regular na Champions League.

Bernard Arnault, dono da LVMH [grupo que contempla a Moet et Chando, Hennessy e Louis Vuitton] e o quinto homem mais rico do mundo, terá uma percentagem maior no investimento face à Red Bull, que agora é liderada por Jurgen Klopp na componente de gestão desportiva.

Outras das novidades que já estão a ser anunciadas consistem no facto de o clube poder vir a deixar o Stade Sébastien-Charléty para se incorporar noutro recinto e também no naming da equipa. Ao contrário do que acontece com o RB Leipzig, RB Salzburgo ou RB Bragantino, o Paris FC, em princípio, não deverá ter o “RB” no nome, mantendo a identidade atual.

Nesta altura, o Paris FC está em primeiro lugar no segundo escalão do futebol francês com 18 pontos em oito jogos [seis vitórias e duas derrotas].

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.

Central brasileiro que foi associado a Benfica e Sporting continua na Serie A

Juan Jesus foi oficializado como reforço do Venezia até ao final da temporada. O central brasileiro chegou a ser associado a Benfica e Sporting.

Estoril Praia recusou saída de Yanis Begraoui e abdicou de potenciais 13 milhões de euros

O Estoril Praia travou a saída de Yanis Begraoui para a Lazio no fim do mercado. Negócio envolvia empréstimo com opção de compra.

Franjo Ivanovic diz o que pensa sobre José Mourinho e também admite: «Não estou satisfeito com a quantidade de minutos que tive»

Franjo Ivanovic admitiu que gostaria de ter tido mais minutos no Benfica. Avançado croata falou sobre José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo acaba de assinar novo contrato com o Benfica: eis a duração

Tomás Araújo assinou um novo contrato com o Benfica. Vínculo é válido por cinco temporadas até junho de 2031.

Leeds United reforça o lado esquerdo do ataque e da defesa com dupla francesa

O Leeds United fechou o mercado de transferências com os empréstimo com opção de compra de Melvin Bard e Jean-Mattéo Bahoya.

FC Porto vai ter de deixar 2 jogadores fora da lista da Champions League: eis as opções e escolhas a fazer

O FC Porto prepara a lista de inscrições na Champions League. Dragões vão ter de fazer escolhas e deixar dois nomes de fora.