Paris FC é o projeto que se segue para a Red Bull: eis os pormenores em cima da mesa

- Advertisement -

O Paris FC vai ser o projeto mais recente da Red Bull. A equipa francesa do segundo escalão vai ter investimento e terá como objetivo rivalizar com o PSG e lutar pela presença regular na Champions League.

O Paris FC está em vias de ser vendido à família Arnault e à Red Bull. Quem o garante é o diário L’Equipe, que dá conta de que o clube do segundo escalão do futebol francês vai ter um novo investimento que pretende colocar a equipa numa nova dimensão.

Em cima da mesa, está um investimento avultado entre os 200 e 300 milhões de euros, que tem como objetivos principais o aumento da competitividade do clube. a tentativa de projetar a equipa como principal rival do PSG, em França, e o estabelecimento do Paris FC como uma equipa regular na Champions League.

Bernard Arnault, dono da LVMH [grupo que contempla a Moet et Chando, Hennessy e Louis Vuitton] e o quinto homem mais rico do mundo, terá uma percentagem maior no investimento face à Red Bull, que agora é liderada por Jurgen Klopp na componente de gestão desportiva.

Outras das novidades que já estão a ser anunciadas consistem no facto de o clube poder vir a deixar o Stade Sébastien-Charléty para se incorporar noutro recinto e também no naming da equipa. Ao contrário do que acontece com o RB Leipzig, RB Salzburgo ou RB Bragantino, o Paris FC, em princípio, não deverá ter o “RB” no nome, mantendo a identidade atual.

Nesta altura, o Paris FC está em primeiro lugar no segundo escalão do futebol francês com 18 pontos em oito jogos [seis vitórias e duas derrotas].

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Estugarda x FC Porto: Quanto vale o apuramento para os quartos de final?

Apuramento para os quartos de final vale 2,5 milhões de euros. FC Porto enfrenta esta tarde o Estugarda na Europa League.

Benfica: Nico Otamendi está à beira de atingir marca redonda na Primeira Liga

Nico Otamendi está a um jogo de chegar aos 250 jogos na Primeira Liga. Defesa-central de 38 anos regista 172 jogos pelas águias.

José Mourinho planeia estrear mais um jovem no Benfica: Lugar praticamente garantido na pré-época

Gonçalo Moreira deverá ter um lugar na pré-temporada do Benfica. José Mourinho aprecia as qualidades do jovem.

Graham Potter renova contrato com a Suécia até 2030

Graham Potter assinou, esta quinta-feira, um novo contrato com a seleção da Suécia. O treinador inglês vai estar vinculado aos suecos até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Antoine Griezmann: «Gosto muito das ideias do Filipe Luís e seguramente algum dia nos encontraremos»

Antoine Griezmann elogiou Filipe Luís, antigo treinador do Flamengo, após vitória do Atlético Madrid sobre o Tottenham.

Taça da Liga de Futsal: Elétrico, Fundão, Benfica e Leões Porto Salvo garantem as meias-finais num dia de decisões intensas

O Multiusos de Gondomar recebeu os quartos de final da Final Eight da Taça da Liga de Futsal. Num dia marcado pelo equilíbrio, duas partidas tiveram de ser resolvidas na marca de grande penalidade, Benfica teve que suar na maior parte do jogo para afastar um Rio Ave muito combativo e Leões de Porto Salvo surpreende ao eliminar o Sporting.

Imprensa espanhola aponta Santiago Bernabéu para receber Finalíssima entre Espanha e Argentina

Segundo a imprensa espanhola, a Finalíssima entre Espanha e Argentina deverá ser disputada no Santiago Bernabéu.