Paris FC é o projeto que se segue para a Red Bull: eis os pormenores em cima da mesa

- Advertisement -

O Paris FC vai ser o projeto mais recente da Red Bull. A equipa francesa do segundo escalão vai ter investimento e terá como objetivo rivalizar com o PSG e lutar pela presença regular na Champions League.

O Paris FC está em vias de ser vendido à família Arnault e à Red Bull. Quem o garante é o diário L’Equipe, que dá conta de que o clube do segundo escalão do futebol francês vai ter um novo investimento que pretende colocar a equipa numa nova dimensão.

Em cima da mesa, está um investimento avultado entre os 200 e 300 milhões de euros, que tem como objetivos principais o aumento da competitividade do clube. a tentativa de projetar a equipa como principal rival do PSG, em França, e o estabelecimento do Paris FC como uma equipa regular na Champions League.

Bernard Arnault, dono da LVMH [grupo que contempla a Moet et Chando, Hennessy e Louis Vuitton] e o quinto homem mais rico do mundo, terá uma percentagem maior no investimento face à Red Bull, que agora é liderada por Jurgen Klopp na componente de gestão desportiva.

Outras das novidades que já estão a ser anunciadas consistem no facto de o clube poder vir a deixar o Stade Sébastien-Charléty para se incorporar noutro recinto e também no naming da equipa. Ao contrário do que acontece com o RB Leipzig, RB Salzburgo ou RB Bragantino, o Paris FC, em princípio, não deverá ter o “RB” no nome, mantendo a identidade atual.

Nesta altura, o Paris FC está em primeiro lugar no segundo escalão do futebol francês com 18 pontos em oito jogos [seis vitórias e duas derrotas].

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.