Paris FC é o projeto que se segue para a Red Bull: eis os pormenores em cima da mesa

- Advertisement -

O Paris FC vai ser o projeto mais recente da Red Bull. A equipa francesa do segundo escalão vai ter investimento e terá como objetivo rivalizar com o PSG e lutar pela presença regular na Champions League.

O Paris FC está em vias de ser vendido à família Arnault e à Red Bull. Quem o garante é o diário L’Equipe, que dá conta de que o clube do segundo escalão do futebol francês vai ter um novo investimento que pretende colocar a equipa numa nova dimensão.

Em cima da mesa, está um investimento avultado entre os 200 e 300 milhões de euros, que tem como objetivos principais o aumento da competitividade do clube. a tentativa de projetar a equipa como principal rival do PSG, em França, e o estabelecimento do Paris FC como uma equipa regular na Champions League.

Bernard Arnault, dono da LVMH [grupo que contempla a Moet et Chando, Hennessy e Louis Vuitton] e o quinto homem mais rico do mundo, terá uma percentagem maior no investimento face à Red Bull, que agora é liderada por Jurgen Klopp na componente de gestão desportiva.

Outras das novidades que já estão a ser anunciadas consistem no facto de o clube poder vir a deixar o Stade Sébastien-Charléty para se incorporar noutro recinto e também no naming da equipa. Ao contrário do que acontece com o RB Leipzig, RB Salzburgo ou RB Bragantino, o Paris FC, em princípio, não deverá ter o “RB” no nome, mantendo a identidade atual.

Nesta altura, o Paris FC está em primeiro lugar no segundo escalão do futebol francês com 18 pontos em oito jogos [seis vitórias e duas derrotas].

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.

Lenda do AC Milan elogia Ruben Amorim mas avisa: «A única forma de aprender a sair dessa situação é serem mais criativos»

Ruud Gullit elogiou o trabalho de Ruben Amorim no AC Milan. O histórico jogador dos rossoneri deixou um aviso.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix aponta favorito à Bola de Ouro: «Se há um jogador que te faz ligar a televisão, é ele»

João Félix elegeu Lamine Yamal como o seu favorito à Bola de Ouro. O português considera que a conquista do Mundial é determinante.

José Mourinho mantém confiança em craque do Real Madrid: eis os detalhes

José Mourinho mantém total confiança em Vinícius Júnior no Real Madrid. O internacional brasileiro é uma peça fundamental no seu projeto.

Espanha e Coreia do Norte vencem nas meias-finais e marcam encontro no final do Mundial Sub-20

Espanha e Coreia do Norte, equipas que venceram Portugal no torneio, garantiram a presença na final do Mundial Sub-20 Feminino.