Paris FC é o projeto que se segue para a Red Bull: eis os pormenores em cima da mesa

- Advertisement -

O Paris FC vai ser o projeto mais recente da Red Bull. A equipa francesa do segundo escalão vai ter investimento e terá como objetivo rivalizar com o PSG e lutar pela presença regular na Champions League.

O Paris FC está em vias de ser vendido à família Arnault e à Red Bull. Quem o garante é o diário L’Equipe, que dá conta de que o clube do segundo escalão do futebol francês vai ter um novo investimento que pretende colocar a equipa numa nova dimensão.

Em cima da mesa, está um investimento avultado entre os 200 e 300 milhões de euros, que tem como objetivos principais o aumento da competitividade do clube. a tentativa de projetar a equipa como principal rival do PSG, em França, e o estabelecimento do Paris FC como uma equipa regular na Champions League.

Bernard Arnault, dono da LVMH [grupo que contempla a Moet et Chando, Hennessy e Louis Vuitton] e o quinto homem mais rico do mundo, terá uma percentagem maior no investimento face à Red Bull, que agora é liderada por Jurgen Klopp na componente de gestão desportiva.

Outras das novidades que já estão a ser anunciadas consistem no facto de o clube poder vir a deixar o Stade Sébastien-Charléty para se incorporar noutro recinto e também no naming da equipa. Ao contrário do que acontece com o RB Leipzig, RB Salzburgo ou RB Bragantino, o Paris FC, em princípio, não deverá ter o “RB” no nome, mantendo a identidade atual.

Nesta altura, o Paris FC está em primeiro lugar no segundo escalão do futebol francês com 18 pontos em oito jogos [seis vitórias e duas derrotas].

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «A desconfiança leva a que a gente perca um bocadinho dessa suposta energia também»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois do triunfo do Sporting contra o Vitória SC por três bolas a duas.

Negócio fechado: Benfica contrata extremo em definitivo e já se conhecem os moldes do negócio

O Benfica deve anunciar em breve a contratação de Alan Santos. O extremo vai abandonar os quadros do Flamengo em definitivo.

Rui Borges questionado sobre as diferenças do Sporting da pré-temporada para o atual momento: «Não aconteceu nada»

Rui Borges analisa o encontro entre o Sporting e o Vitória SC, partida relativa à segunda jornada da Primeira Liga.

Rui Borges sobre Luis Suárez: «É um não assunto»

Rui Borges analisa o encontro entre o Sporting e o Vitória SC, partida relativa à segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Morais antevê estreia na Primeira Liga dos Emirados Árabes Unidos: «Este ano queremos competir para ganhar em todas as competições»

José Morais vai iniciar a nova época neste sábado. O Al Sharjah vai defrontar o Al Dhafra na primeira jornada do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

Diego Gómez renova com o Brighton por mais cinco temporadas

Diego Gómez renovou contrato com o Brighton por mais cinco épocas. O acordo inclui ainda mais um ano de opção.

Luke Barrett é reforço da equipa de Basquetebol do Benfica

Luke Barrett foi anunciado no Benfica. O extremo chega do Arka Gdynia e assina um contrato válido até ao final da temporada 2026/27.