Paulinho Cascavel: «Gyokeres? O Sporting fez uma aposta certeira e qualquer grande clube terá o maior interesse»

- Advertisement -

Paulinho Cascavel, antigo futebolista brasileiro, prestou declarações à agência Lusa e falou sobre Viktor Gyokeres.

Paulinho Cascavel, antigo avançado do Sporting entre 1987 e 1990 e melhor marcador do campeonato em duas edições do campeonato português, abordou a consistência de Viktor Gyokeres na presente temporada, deixando vários elogios ao avançado sueco:

«Creio que nem os sportinguistas esperavam uma resposta imediata dele. O Gyokeres manteve uma regularidade muito grande desde o começo do campeonato e é hoje uma peça rara no futebol, visto que, além de marcar golos e de ser muito oportunista, joga e trabalha muito para a equipa. O Sporting teve muita sorte e os resultados estão aí para confirmá-lo».

«Considerava-me um bom ‘rato’ de área, que se posicionava e fazia muitos golos, mas já não ia tanto ao choque. Os traços mais distintos face ao Gyokeres são a força física e a explosão. Eu era um pouco mais técnico do que ele, mas somos bem parecidos no resto. Gyokeres ainda não é um jogador completo, nem o melhor do mundo, mas é muito bom e crescerá ainda mais», continuou.

Paulinho Cascavel deu a sua opinião sobre o porquê de Gyokeres marcar tantos golos esta temporada:

«O Sporting cria muito para os avançados e tanto ele, como o Paulinho, beneficiam muito do esquema de ‘3-4-3’ implementado pelo Ruben Amorim. O Gyokeres não marcou tanto em outras épocas e pela Suécia, porque talvez o sistema de jogo não o tenha favorecido. Por vezes, um jogador está em forma no clube, mas não rende tão bem na seleção. São fases».

«O Sporting fez uma aposta que deu muito certo e qualquer grande clube europeu terá o maior interesse no Gyökeres, mas de certeza que custa, pelo menos, uns 100 ME. Como ele tem um bom contrato, que dura mais quatro anos, [a renovação] não seria uma coisa decisiva para ser feita nesta altura. Agora, se o clube achar por bem, o atleta deve ter um acréscimo salarial, porque produziu e deu resultados. Para mim, dificilmente ficará esse tempo todo no Sporting», completou.

Viktor Gyokeres Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica desvia-se da contratação de um defesa: eis o motivo

Stepán Chaloupek foi apontado ao Benfica nos últimos dias, o defesa não vai reforçar o emblema da Luz neste mercado de transferências.

Braga não desiste: minhotos oferecem 6,5 milhões de euros por médio sueco

O Braga realizou uma nova oferta por Marcus Linday, médio sueco que pertence aos quadros do Heerenveen.

10 golos no mesmo jogo: estreia de Xabi Alonso na pré-época do Chelsea começa com vitória animada

O Chelsea defrontou o Western Sydney no arranque da pré-época. Em solo australiano, a equipa de Xabi Alonso venceu por 6-4.

Avançado foi apontado ao FC Porto mas está a caminho da MLS

O FC Porto foi associado como futuro clube de Vincent Janssen, mas o internacional neerlandês vai assinar com os Portland Timbers.

PUB

Mais Artigos Populares

Otávio deixa Estrela da Amadora e é confirmado como reforço do Eintracht Frankfurt

Otávio foi oficializado como reforço do Eintracht Frankfurt. Defesa deixa o Estrela da Amadora e ruma à Bundesliga.

É apenas um pequeno problema ou pode ‘estragar’ plano de mercado? Jogador do Real Madrid de José Mourinho está lesionado

Thiago Pitarch está lesionado e vai voltar aos planos do Real Madrid de José Mourinho apenas no começo de setembro.

Thierry Correia deixa relvado lesionado na goleada do Venezia contra o Galatasaray

Thierry Correia foi substituído na estreia pelo Venezia. Defesa sentiu um desconforto e retirado de campo por precaução.