Paulo Bento despedido do cargo de selecionador dos Emirados Árabes Unidos

- Advertisement -

Paulo Bento já não é selecionador dos Emirados Árabes Unidos. O técnico foi afastado depois da vitória frente à Coreia do Norte por 2-1.

Paulo Bento foi despedido do cargo de selecionador dos Emirados Árabes Unidos. A confirmação foi dada pela própria entidade, após a vitória suada da equipa do técnico português perante a Coreia do Norte por 2-1.

«A Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos decidiu demitir o treinador da seleção nacional, o português Paulo Bento, bem como a sua equipa técnica», escreveu a Federação dos Emirados Árabes Unidos em comunicado.

Os Emirados Árabes Unidos ficaram no terceiro lugar do grupo A de qualificação para o Mundial de 2026, com 13 pontos, na luta pelo apuramento, a quatro do Uzbequistão e a sete do líder, Irão [que já se qualificou].

Paulo Bento assinou pelos Emirados Árabes Unidos em 2023, depois de ter sido selecionador da Coreia do Sul e de Portugal. Enquanto treinador de clubes, orientou o Sporting, o Cruzeiro, o Olympiacos e o Chongqing Dangdai, da China.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Yeray Álvarez renova com o Athletic até 2028

Yeray Álvarez prolongou a sua ligação com Athletic, onde fez a formação como jogador. O defesa-central está a cumprir a décima época na equipa principal do conjunto basco.

Vítor Pereira à porta da final da Europa League: «Amanhã é um dia para desfrutar e competir»

Vítor Pereira projeta o Aston Villa x Nottingham Forest. Jogo é referente à segunda mão das meias-finais da Europa League.

Sporting e Benfica na luta por Issa Doumbia: Há também interessado na Premier League

O Brentford entra na corrida por Issa Doumbia. Sporting e Benfica estão interessados na contratação do médio do Venezia.

Cristiano Ronaldo Júnior quer deixar o Al Nassr e rumar à Europa: Eis os clubes interessados

Com 14 anos, Cristiano Ronaldo Jr pretende deixar o Al Nassr, onde pode vir a jogar ao lado do pai, para rumar ao futebol europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Goleador do século XXI: Yanis Begraoui atinge marca histórica ao serviço do Estoril Praia

Com o golo apontado frente ao Braga, Yanis Begraoui tornou-se o melhor marcador do Estoril Praia em todas as competições no século XXI.

Recordar é Viver: Friburgo 1-1 Estoril Praia

O Friburgo não foi além de um empate contra o Estoril Praia na fase de grupos da edição 2013/14 da Europa League.

FC Porto: Jogou um par de jogos com a mão fraturada e já foi operado

Pablo Rosario fraturou a mão esquerda durante o jogo com o Sporting (Taça de Portugal). Médio do FC Porto foi operado.