Pedro Pichardo é campeão do mundo de triplo salto e faz história para Portugal

- Advertisement -

Pedro Pichardo sagrou-se esta sexta-feira campeão do Mundo de triplo salto nos Mundiais de Atletismo. Português faz história.

Pedro Pichardo é campeão do Mundo de triplo salto. Esta sexta-feira, o atleta de 32 anos tornou-se no primeiro português de sempre a conquistar dois títulos mundiais, através de um salto de 17,91 metros na final.

A final decorreu esta sexta-feira desde as 12h50 e Pedro Pichardo registou a melhor marca da temporada, apesar de o seu recorde ser de 18,08 metros. O recorde de Portugal é de 18,04, sendo que o outro registo foi atingido quando o mesmo ainda representava Cuba.

Nesta final, Andrea Dallavalle ficou em 2.º lugar com o melhor salto a ser 17,64 metros, enquanto o cubano Martínez terminou em 3.º com um salto de 17,49 pontos.

Eis a sequência de saltos de Pedro Pichardo:

1.º 17,07 metros
2.º 17,55 metros
3.º 17,55 metros
4.º 17,36 metros
5.º Prescindiu do salto
6. 17,91 metros

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola solta a bomba: Bernardo Silva esteve para assinar com o Atlético Madrid na manhã de quinta-feira

Bernardo Silva vai ser reforço do Real Madrid, mas esteve muito perto de assinar um contrato com o Atlético Madrid.

De saída do Sporting: lateral pode voltar a trabalhar com treinador na Primeira Liga

David Moreira pode sair do Sporting neste mercado de transferências. O Nacional da Madeira é um dos clubes que está interessado.

José Mourinho está atento: Real Madrid não pode realizar mais contratações sem vender e motivo é de simples explicação

O Real Madrid não pode realizar mais contratações. Primeiro, o emblema do Bernabéu necessita de realizar algumas vendas no mercado.

Benfica: jovem promessa quer mostrar-se a Marco Silva mas pode sair da Luz

João Rego quer mostrar as suas qualidades a Marco Silva, mas não descarta uma saída do Benfica por empréstimo neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão quer Lukas Hornicek e Braga define valor de venda

O Inter Milão continua interessado em Lukas Hornicek. O Braga não vai deixar sair o jogador por menos de 30 milhões de euros.

Sporting: há mais um extremo apontado aos leões

Adrian Mazilu é o mais recente nome a ser associado ao Sporting. O jogador pertence ao Dínamo de Bucareste, conjunto da Roménia.

Chegada de César Peixoto ao Wolverhampton já gera confusão: internacional inglês considera rescindir

César Peixoto vai ser o sucessor de Rob Edwards no comando técnico do Wolverhampton. Kieran Trippier não ficou contente com a decisão.