Pedro Pinto: «A Champions Feminina tem vindo a crescer. Tem aumentado o número de clubes e a qualidade das equipas»

- Advertisement -

Pedro Pinto falou sobre a evolução do futebol feminino em Portugal e na Europa. O antigo diretor de comunicação da UEFA afirmou que o caminho tem sido positivo.

Pedro Pinto comentou, em declarações exclusivas ao Bola na Rede, durante a gala Quinas de Ouro 2024 a evolução da Champions League Feminina. O antigo diretor de comunicação da UEFA está satisfeito com o caminho percorrido:

«A UEFA anunciou recentemente uma nova estratégia para o futebol feminino onde vão investir mil milhões de euros nos próximos anos. A Champions Feminina tem vindo a crescer também tem aumentado o número de clubes e a qualidade das equipas. Portugal conseguiu a presença em três épocas consecutivas do Benfica e uma primeira presença numa fase a eliminar».

O jornalista português falou igualmente do facto da final da Champions League Feminina 2024/25 ser realizada no Estádio José de Alvalade:

«É fantástico recebermos aqui a final da Champions. Eu lembro-me quando a organizámos no Restelo, ainda estava a full na UEFA, vi o impacto que teve na comunidade e na sociedade em Portugal. Tendo em conta o sucesso que temos tido, também a nível da seleção, acho que tudo isto é um sinal muito positivo para o futebol feminino em Portugal».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a proposta que o Galatasaray deverá fazer a Rafael Leão

O Galatasaray está mesmo interessado em Rafael Leão. Emblema da Turquia deverá fazer proposta ao avançado português.

Bayer Leverkusen mais perto de contratar extremo português: eis as novidades

Afonso Moreira quer rumar ao Bayer Leverkusen. Conversações entre o Lyon e o clube da Bundesliga avançam de forma positiva.

Sporting quer segurar Maxi Araújo e dá passo nesse sentido: eis a situação

O Sporting quer segurar Maxi Araújo e avança nesse sentido. Há reuniões agendadas com os representantes do jogador.

Besiktas quer juntar Vangelis Pavlidis a Kokçu: eis a situação

Imprensa turca reforça interesse do Besiktas em contratar Vangelis Pavlidis. Orkun Kokçu terá entrado em cena e falado com o avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Pedro Gonçalves sai do Sporting e Jorge Mendes trabalha no processo

Pedro Gonçalves vai mesmo sair do Sporting. Jorge Mendes trabalha no processo e há várias opções em cima da mesa.

Zaidu reage à derrota da Nigéria e olha para o Mundial: «Portugal é o meu 2º país, que seja campeão mundial»

Zaidu analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Tomás Araújo comenta Portugal x Nigéria, olha para o Mundial 2026 e ainda é questionado por Marco Silva no Benfica

Tomás Araújo analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.