Pedro Pinto: «A Champions Feminina tem vindo a crescer. Tem aumentado o número de clubes e a qualidade das equipas»

- Advertisement -

Pedro Pinto falou sobre a evolução do futebol feminino em Portugal e na Europa. O antigo diretor de comunicação da UEFA afirmou que o caminho tem sido positivo.

Pedro Pinto comentou, em declarações exclusivas ao Bola na Rede, durante a gala Quinas de Ouro 2024 a evolução da Champions League Feminina. O antigo diretor de comunicação da UEFA está satisfeito com o caminho percorrido:

«A UEFA anunciou recentemente uma nova estratégia para o futebol feminino onde vão investir mil milhões de euros nos próximos anos. A Champions Feminina tem vindo a crescer também tem aumentado o número de clubes e a qualidade das equipas. Portugal conseguiu a presença em três épocas consecutivas do Benfica e uma primeira presença numa fase a eliminar».

O jornalista português falou igualmente do facto da final da Champions League Feminina 2024/25 ser realizada no Estádio José de Alvalade:

«É fantástico recebermos aqui a final da Champions. Eu lembro-me quando a organizámos no Restelo, ainda estava a full na UEFA, vi o impacto que teve na comunidade e na sociedade em Portugal. Tendo em conta o sucesso que temos tido, também a nível da seleção, acho que tudo isto é um sinal muito positivo para o futebol feminino em Portugal».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.