Pedro Pinto: «A Champions Feminina tem vindo a crescer. Tem aumentado o número de clubes e a qualidade das equipas»

- Advertisement -

Pedro Pinto falou sobre a evolução do futebol feminino em Portugal e na Europa. O antigo diretor de comunicação da UEFA afirmou que o caminho tem sido positivo.

Pedro Pinto comentou, em declarações exclusivas ao Bola na Rede, durante a gala Quinas de Ouro 2024 a evolução da Champions League Feminina. O antigo diretor de comunicação da UEFA está satisfeito com o caminho percorrido:

«A UEFA anunciou recentemente uma nova estratégia para o futebol feminino onde vão investir mil milhões de euros nos próximos anos. A Champions Feminina tem vindo a crescer também tem aumentado o número de clubes e a qualidade das equipas. Portugal conseguiu a presença em três épocas consecutivas do Benfica e uma primeira presença numa fase a eliminar».

O jornalista português falou igualmente do facto da final da Champions League Feminina 2024/25 ser realizada no Estádio José de Alvalade:

«É fantástico recebermos aqui a final da Champions. Eu lembro-me quando a organizámos no Restelo, ainda estava a full na UEFA, vi o impacto que teve na comunidade e na sociedade em Portugal. Tendo em conta o sucesso que temos tido, também a nível da seleção, acho que tudo isto é um sinal muito positivo para o futebol feminino em Portugal».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nottingham Forest AO MINUTO

Francesco Farioli realiza a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, relativo à Europa League.

Arne Slot em relação ao jogo frente ao PSG: «Já mostrámos que podemos competir com qualquer equipa na Europa»

O Liverpool vem de duas derrotas consecutivas, mas Arne Slot acredita que os reds podem triunfar frente ao PSG.

Roy Keane arrasa Trent Alexander-Arnold: «Já estou farto, é sempre a mesma história com o Trent Alexander-Arnold em todos os jogos importantes»

Roy Keane criticou Trent Alexander-Arnold no primeiro golo do Bayern Munique, depois de Luis Díaz ter feito o golo pelas suas costas.

Álvaro Arbeloa acredita na reviravolta frente ao Bayern Munique: «Se há alguma equipa capaz de vencer em Munique, é o Real Madrid»

O Bayern Munique venceu o Real Madrid por 2-1. Álvaro Arbeloa acredita na reviravolta e lamenta que a entrada dura sobre Mbappé na segunda parte não tenha sido punida com cartão vermelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres reage ao regresso a Alvalade

Viktor Gyokeres regressou a Alvalade na noite de terça-feira, ajudando o Arsenal a vencer o Sporting por uma bola a zero.

Ex-Real Madrid ataca Vinícius Júnior: «É horrível. Irrita-me ao máximo quando o vejo»

Rafael van der Vaart ficou muito descontente com a prestação de Vinícius Júnior no Real Madrid x Bayern Munique.

Ex-Benfica arrasado: «Por ali, o Bayern encontrou uma autoestrada para iniciar os seus ataques»

Álvaro Carreras foi alvo de críticas depois da partida entre o Real Madrid e o Bayern Munique, relativo à Champions League.