Pedro Pinto: «A Champions Feminina tem vindo a crescer. Tem aumentado o número de clubes e a qualidade das equipas»

- Advertisement -

Pedro Pinto falou sobre a evolução do futebol feminino em Portugal e na Europa. O antigo diretor de comunicação da UEFA afirmou que o caminho tem sido positivo.

Pedro Pinto comentou, em declarações exclusivas ao Bola na Rede, durante a gala Quinas de Ouro 2024 a evolução da Champions League Feminina. O antigo diretor de comunicação da UEFA está satisfeito com o caminho percorrido:

«A UEFA anunciou recentemente uma nova estratégia para o futebol feminino onde vão investir mil milhões de euros nos próximos anos. A Champions Feminina tem vindo a crescer também tem aumentado o número de clubes e a qualidade das equipas. Portugal conseguiu a presença em três épocas consecutivas do Benfica e uma primeira presença numa fase a eliminar».

O jornalista português falou igualmente do facto da final da Champions League Feminina 2024/25 ser realizada no Estádio José de Alvalade:

«É fantástico recebermos aqui a final da Champions. Eu lembro-me quando a organizámos no Restelo, ainda estava a full na UEFA, vi o impacto que teve na comunidade e na sociedade em Portugal. Tendo em conta o sucesso que temos tido, também a nível da seleção, acho que tudo isto é um sinal muito positivo para o futebol feminino em Portugal».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool enviou olheiros para avaliar antigo alvo do Real Madrid: médio custa 60 milhões de euros

Kees Smit é um dos alvos do Liverpool. O médio é atualmente um dos craques do plantel dos neerlandeses do AZ Alkmaar.

Quarta expulsão da carreira: Zeno Debast viu o primeiro cartão vermelho com a camisola do Sporting

Zeno Debast foi expulso aos 52 minutos do empate entre Sporting e Arouca, num duelo da sétima jornada da Primeira Liga.

Raphinha (e não só) vai renovar com o Barcelona: «É a melhor decisão que o clube podia ter tomado»

Raphinha e Xavi Espart vão renovar contrato com o Barcelona. Hansi Flick, treinador dos blaugrana, confirmou notícia do avançado.

Quanto vale? Erling Haaland apontado à La Liga mas há entrave importante

O Barcelona continua interessado em Erling Haaland. Porém, o ponta de lança está ligado ao Manchester City até 2034.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho perto de renovar craque até 2032

Jude Bellingham está perto de renovar contrato com o Real Madrid de José Mourinho por mais três épocas até 2032.

Julián Álvarez continua a ser tema no Barcelona: «Já faz parte do passado. O Atlético Madrid mostrou a sua verdadeira face»

Joan Laporta foi questionado sobre a não ida de Joan Laporta para o Barcelona e garantiu que o tema faz parte do passado.

Imprensa italiana aponta Sérgio Conceição como candidato a sucessor de Rui Borges no Sporting

O futuro de Rui Borges no Sporting está a ser questionado. Sérgio Conceição pode vir a ser o sucessor do técnico nos leões.