Última horaQuem é o rei da Andaluzia? É o Real Bétis. Ah, bem me parecia!
Publicidade

Pedro Porro comenta regresso à seleção e aborda rumores do Real Madrid: «Se amanhã tiver a oportunidade de dar esse salto, estarei preparado»

Diogo Ribeiro · 1 min

Pedro Porro Espanha
Foto: Federação Espanhola de Futebol

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Pedro Porro tem sido associado ao Real Madrid. O lateral foi entrevistado, à margem da concentração da seleção, e falou do interesse.

Pedro Porro tem sido associado ao Real Madrid. O lateral foi entrevistado, à margem da concentração da seleção, e falou do interesse.

Pedro Porro é um dos nomes apontados pela imprensa espanhola ao Real Madrid. A lesão de Dani Carvajal pode levar os merengues aos relvados e o lateral direito comentou os rumores em entrevista ao Relevo.

«Isso enche-nos de entusiasmo, não é? Temos de estar concentrados no nosso trabalho, mas o facto de o Real Madrid estar interessado em nós é porque estamos a fazer as coisas bem. É assim que penso no dia a dia. Bem, se esse momento tiver de chegar, chegará. E se não chegar, bem, vou continuar a trabalhar como tenho feito até agora. Tento trabalhar e dar o meu melhor todos os dias. Se amanhã tiver a oportunidade de dar esse salto, é por isso que estarei preparado. Terei muito mais experiência. Se me tivesse dito isto há uns anos, eu ter-lhe-ia dito que não era. Porque sou sincero. Vamos ver o que acontece», referiu Pedro Porro.

O lateral direito regressou à seleção espanhola e foi convocado para os encontros diante da Dinamarca e da Sérvia a contar para a Liga das Nações.

«É evidente que se está sempre a olhar para as listas. E eu sempre disse: se não era o meu lugar na altura, tinha de continuar a trabalhar. Sou um tipo que também sabe o que é a seleção nacional. Tive a sorte de passar muitos anos com o Luís nos sub-21. Agora estou a sentir-me melhor na defesa e estou muito feliz», salientou Pedro Porro.

O lateral direito de 25 anos já representou a seleção espanhola por três ocasiões. Pedro Porro já representou o Sporting e encontra-se atualmente no Tottenham, onde já fez oito jogos e marcou um golo nesta temporada.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quem é o rei da Andaluzia? É o Real Bétis. Ah, bem me parecia!

SEVILHA, ESPANHA- As últimas temporadas permitiram confirmar um novo paradigma no futebol espanhol. A Andaluzia, recheada de históricos por todas as suas províncias, acabou por ver o Real Bétis transformar-se na instituição mais forte da região. O designado de número 1. Há poucas missões mais difíceis que esta. Uma Comunidade Autónoma larga, com cidades com um espólio enorme, não é fácil de dominar. Para isso, os béticos lograram montar um projeto com vários prazos e uma figura central, beneficiando também do mau momento vivido por outras instituições. Ao pensarmos no futebol na Andaluzia, sem dúvida alguma que o Real Bétis é um dos primeiros emblemas que nos vêm à cabeça. No entanto, o Sevilha já foi o Rei da Europa League e é lembrado em primeiro lugar por muitos. Málaga, Granada, Cádiz, Almería, Real Jaén… as preferências dividem-se, como em tudo. Porém, o domínio estabelecido pela instituição do Benito Villamarín é inegável. Vivemos tempos em que o verde e brancos está na moda no sul de Espanha.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.