Pedro Proença: «Para Portugal, diria que o balanço é positivo»

- Advertisement -

Pedro Proença, atual presidente da Liga Portugal e da European Leagues, esteve presente na final do Euro 2024.

Pedro Proença esteve este domingo presente em Berlim, para assistir à vitória da Espanha frente à Inglaterra, por duas bolas a uma, na final do Euro 2024. O líder da Liga Portugal e da European Leagues considera que a organização esteve à altura do acontecimento, afirmou em declarações à Sport TV:

«Foram 31 dias de competição, mais de 50 jogos, mais de 2,6 milhões de assistência nos estádios e mais de 114 golos. Acho que foi uma competição realizada dentro de um espírito de fair play muito positivo, por isso estamos todos muito satisfeitos. Enquanto membro do Comité Executivo da UEFA, todos os objetivos foram cumpridos.»

O antigo árbitro abordou a prestação de Portugal, que caiu nos quartos de final:

«Para Portugal, diria que o balanço é positivo. A nossa Seleção é cheia de talento, logo as expectativas são muito elevadas, mas também uma palavra para a arbitragem portuguesa, que voltou a estar presente, através de uma equipa liderada por Artur Soares Dias. Sinal que o trabalho em Portugal está a ser bem feito e tenho a certeza que a Federação Portuguesa de Futebol, com uma equipa altamente competente, saberá fazer a reflexão exata daquilo que foram os objetivos preconizados e daquilo que foi atingido. Já não sendo o meu sector, obviamente que acompanho sempre a arbitragem, por isso tive oportunidade, e fiz esse esforço, para estar nos três jogos dirigidos pela equipa portuguesa, porque essa também deve ser a minha função. Vi três prestações altamente competentes. Acho que é um sinal do bom trabalho que está a ser feito, porque temos muitos e bons árbitros em Portugal.»

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga determina 3 saídas e 1 dos jogadores pode render vários milhões de euros

O Braga determinou que alguns jogadores vão sair da equipa. Francisco Chissumba é um dos nomes que deve abandonar o Minho.

Manchester City ganha corrida ao Arsenal e fecha extremo: eis os valores

O Manchester City fechou a contratação de Jeremy Monga junto do Leicester City. Pacote superior aos 11,6 milhões de euros.

FC Porto: extremo é para sair e conta com abordagens

O FC Porto não tem nos seus planos Gabriel Veron. O extremo tem abordagens e termina contrato no verão de 2027.

Leonardo Jardim garante: «Vamos utilizar os principais jogadores contra Benfica e River Plate, com algumas trocas de jovens depois»

Leonardo Jardim falou sobre os próximos jogos de preparação do Flamengo. River Plate (3 de julho), Lausanne (8) e Benfica (11).

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rui Borges informa médio que não entra nos planos de 2026/27

O Sporting já arrancou os trabalhos de pré-temporada. Koba Koindredi está treinar com a equipa, mas não entra nos planos.

Fechado: Ter Stegen vai ser emprestado pelo Barcelona a clube histórico

Marc-André Ter Stegen vai ser emprestado pelo Barcelona ao Ajax. Cedência de uma época até ao final de junho de 2027.

Benfica com ‘reforço’ para as partidas contra o St. Gallen

O Benfica vai poder contar com Amar Dedic nos dois jogos da segunda eliminatória de acesso à Europa League.