Pedro Proença perde eleições e não terá lugar no Comité Executivo da UEFA

- Advertisement -

O Congresso da UEFA está a decorrer esta quinta-feira de manhã e houve votações para o Comité Executivo. Pedro Proença não conseguiu lugar.

Pedro Proença não conseguiu um lugar no Comité Executivo da UEFA. Nas eleições para a secção, havia 11 candidatos para apenas sete posições e o atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi um dos elementos que ficou de fora da lista final, com apenas sete votos. Portugal deixa assim de estar representado no organismo que rege o futebol europeu.

Foram eleitos os seguintes: Frank Paauw (Países Baixos; 49 votos), Gabriele Gravina (Itália) e Hans-Joachim Watzke (Alemanha; ambos com 48 votos), Marijan Kustic (Croácia; 42 votos), Ari Lathi (Finlândia; 41 votos), Aivar Pohlak (Estónia; 37 votos) e Armen Melikbekyan (Arménia; 29 votos).

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

Rafael Leão regressa aos treinos e pode ser opção para encontro com o Pisa

Depois de falhar o jogo frente ao Bolonha devido a uma pubalgia, Rafael Leão regressou aos treinos e partilhou imagens do seu treino de recuperação.

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.