Pedro Proença presente na última reunião do ano do Comité Executivo da UEFA

- Advertisement -

Pedro Proença discursou na última reunião do ano do Comité Executivo da UEFA. O presidente da Liga Portugal falou da associação que lidera, a European Leagues.

Pedro Proença esteve presente na última reunião do ano do Comité Executivo da UEFA, em Lausanne, na Suíça. O presidente da Liga Portugal realçou o papel da European Leagues [que lidera] e alertou para a discussão em torno da definição de um novo calendário desportivo internacional e na distribuição de receitas das provas europeias:

«Expressámos conjuntamente a nossa ambição e o nosso compromisso, mas também a nossa responsabilidade de salvaguardar a estabilidade da indústria. Neste contexto, estou particularmente orgulhoso pelo facto de os stakeholders do futebol europeu – representando Ligas, Sindicatos, Clubes e Federações – terem seguido e aprovado a nossa proposta de investir no Diálogo Social Europeu como plataforma para discutir, negociar e acordar formalmente um novo sistema de transferências. Os stakeholders do futebol europeu podem discutir e propor coletivamente soluções sobre o estatuto e a transferência de futebolistas profissionais, bem como outras questões laborais, como a saúde e a segurança no trabalho, que são de grande importância para o nosso sector e estão em conformidade com os princípios da União Europeia. Esta abordagem garante a segurança e o bem-estar dos jogadores, tanto a nível nacional como internacional. Transmitimos esta mensagem e posição conjunta à Comissão Europeia e comprometemo-nos conjuntamente com um novo e ambicioso plano de trabalho para o Diálogo Social Europeu», afirmou Pedro Proença.

O presidente da Liga Portugal apelou também à cooperação entre a European Leagues, UEFA e ECA:

«Aproveito esta oportunidade para propor uma maior cooperação entre a European Leagues, a UEFA e a ECA nas questões da União Europeia, para que, em conjunto, possamos definir a política desportiva europeia. Partilhamos a responsabilidade coletiva pela proteção do modelo desportivo da União Europeia, como o Presidente Ceferin sublinhou aos Ministros do Desporto durante a recente reunião do Conselho da União Europeia. Além disso, temos de trabalhar em conjunto para instar as instituições europeias a adotar legislação comunitária vinculativa para combater a pirataria, que representa uma (se não a principal) ameaça para a sustentabilidade financeira dos nossos membros enquanto organizadores de competições de futebol profissional».

Pedro Proença deve oficializar nesta semana a sua candidatura à presidência da FPF.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique mostra interesse em defesa do Benfica: eis o que diz a imprensa

O Bayern Munique está interessado em Tomás Araújo. Benfica deverá definir o preço do jogador na ordem os 40 milhões de euros.

Alisson Santos continua: Nápoles paga cláusula de opção de compra ao Sporting

O Nápoles oficializou a contratação definitiva de Alisson Santos. Emblema da Serie A ativou cláusula de opção de compra.

Diogo Branquinho renova contrato com Sporting de andebol

Diogo Branquinho, de 31 anos, vai cumprir a terceira temporada ao serviço do Sporting no andebol, após a conquista do tricampeonato.

PSG fecha a porta às saídas de Vitinha ou João Neves para o Real Madrid

Vitinha e João Neves são dois dos nomes associados à promessa eleitoral de Florentino Pérez, mas o PSG pretende manter ambos no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabian Schar renova pelo Newcastle por mais uma época

O internacional suíço Fabian Schar, de 34 anos, prolonga a sua ligação com o Newcastle, por mais uma época.

Bebeto renova por mais uma época com o Tondela

O defesa brasileiro Bebeto, de 36 anos, vai entrar na sétima temporada consecutiva no Tondela, apesar da descida à Liga 2.

Lateral-esquerdo associado a Benfica e FC Porto reforça clube saudita até 2029

O lateral-esquerdo marroquino Souffian El Karouani, que chegou a ser associado ao Benfica e ao FC Porto, foi oficializado no Al Qadsiah.