Pedro Proença reage à morte do Papa Francisco: «Que o seu legado de fraternidade seja seguido e honrado»

- Advertisement -

Pedro Proença reagiu à morte do Papa Francisco e a FPF declarou que os jogos até 27 de abril vão contar com um minuto de silêncio.

Pedro Proença já deixou uma mensagem a reagir à morte do Papa Francisco, que faleceu durante esta segunda-feira, aos 88 anos de idade. O atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol lamentou o acontecimento:

«Em meu nome e da Federação Portuguesa de Futebol, associo-me ao lamento e consternação pelo falecimento do Papa Francisco. Um Homem de causas que, com a sua simplicidade e humildade, teve a capacidade de tocar o Mundo, acima de qualquer credo religioso. Que o seu legado de fraternidade seja seguido e honrado, assim como o seu ideal de uma Igreja para todos».

A FPF anunciou igualmente que todos os encontro que tutela, até ao dia 27 de abril, vão contar com um minuto de silêncio.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Quem são os 5 jogadores mais valiosos e quais os valores?

O Benfica tem um plantel avaliado em 361,50 milhões de euros. Vangelis Pavlidis (35 milhões de euros) lidera a lista.

Atenção: UEFA não aceita recurso do Benfica relativo a Prestianni

Gianluca Prestianni vai mesmo falhar o Real Madrid x Benfica. UEFA não aceitou o recurso das águias relativo à suspensão do jogador.

México x Portugal: Amigável mantém-se no mesmo horário apesar da onda de violência

Numa decisão conjunta da FPF com a FMF, o amigável entre o México e Portugal irá decorrer no dia 29 de março pelas 2h da madrugada, na capital mexicana.

Real Madrid: Quem são os 5 jogadores mais valiosos e quais os valores?

O Real Madrid tem um plantel avaliado em 1,36 mil milhões de euros. Kylian Mbappé (200 milhões de euros) lidera a lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso, Álvaro Arbeloa e o perfil específico do treinador do Real Madrid

O perfil certo para o treinador do Real Madrid pode variar muito, mas a capacidade de se impor pelo estatuto, mais do que pela força, e a maleabilidade tática para enquadrar os jogadores o melhor possível, são uma obrigatoriedade. Foi com isso que Xabi Alonso lutou e é a isso que Álvaro Arbeloa se está a agarrar.

Diretor desportivo do Atletico Madrid desmente rumores que apontam Julián Álvarez ao Barcelona

Mateu Alemany desmentiu qualquer contacto com o Barcelona sobre o interesse ou potencial transferência de Julián Álvarez.

FC Porto regressa ao Olival com 5 jovens da equipa B para preparar a receção ao Arouca

Esta quarta-feira, o FC Porto retomou a preparação para o embate com o Arouca na 24.ª jornada da Primeira Liga. Samu foi recebido pelos colegas após a cirurgia.