Pedro Soares Gonçalves confirma contactos com Florentino Luís com vista à seleção de Angola: «De forma educada sempre rejeitou»

- Advertisement -

Pedro Soares Gonçalves falou da situação de Florentino Luís. O selecionador de Angola confirma tentativa de convencer o médio.

Pedro Soares Gonçalves, selecionador de Angola, confirmou as tentativas de convencer Florentino Luís a representar os Palancas Negras. Em declarações ao jornal O Jogo, o técnico garantiu que Florentino Luís rejeitou todas as abordagens.

«Sim, já falei com ele. É algo que já leva anos, porém, o Florentino de forma educada sempre rejeitou. Como tal, seguimos o nosso caminho com quem está comprometido. Gostava de contar com o Florentino desde que comprometido em jogar por Angola», salientou o treinador português que orienta a seleção de Angola.

«Jogar por Angola tem de ser com espírito de missão. O Florentino até ao momento nunca manifestou disponibilidade para tal. Assim sendo, seguimos o nosso caminho e desejamos-lhe felicidades para a sua carreira», complementou Pedro Soares Gonçalves.

Questionado sobre a possibilidade de Florentino Luís ser convocado para a seleção portuguesa, o selecionador de Angola não se pronunciou.

«Na minha posição perspetivo de uma outra forma… Considero que tem condições para contribuir para a onda de crescimento da seleção de Angola. Se tem, ou não, condições para jogar por Portugal, não me diz respeito e como tal não faço observações», finalizou o treinador português.

Florentino Luís fez toda a carreira pelas seleções jovens de Portugal, mas ainda não foi convocado para a seleção A, apesar das boas exibições pelo Benfica. O médio integrou a última equipa da semana da Champions League.

Pedro Soares Gonçalves Angola Mabululu
Fonte: Federação Angolana de Futebol
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: como joga o novo Real Madrid de Álvaro Arbeloa?

Há, no jogo do Real Madrid, um mundo de distâncias entre a primeira e a segunda versão que se apresentaram no Benfica. Não de intenções, necessariamente, mas de consequências aplicadas em campo.

A real oportunidade | Real Madrid x Benfica

Depois de dois jogos eletrizantes entre Real Madrid e Benfica (relativos à última jornada da fase de Liga e primeira mão do play-off), o Estádio Santiago Bernabéu vai ser palco das decisões, onde só uma turma irá garantir o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Braga reage à tomada de posição do Governo: «As conclusões apresentadas resultam de uma análise parcial»

O Braga criticou o silêncio do Governo após o Secretário de Estado do Desporto ter apoiado o veto da PSP à coreografia no dérbi do Minho. O clube reclama que ainda não obteve resposta aos pedidos de reunião enviados às autoridades

CBF pretende renovar com Carlo Ancelotti: «Temos a melhor matéria-prima»

Carlo Ancelotti está prestes a renovar o seu contrato como selecionador do Brasil até ao Mundial 2030. O presidente da CBF revelou que a assinatura depende de ajustes burocráticos e jurídicos.

PUB

Mais Artigos Populares

«Só vamos entender o tamanho do que o Vinícius Júnior fez nestes anos daqui a uma década»: a perspetiva da jornalista Tati Mantovani e...

Vinícius Júnior é um dos destaques mundiais na luta contra o racismo. A jornalista Tati Mantovani enquadra o extremo brasileiro neste cenário.

Neymar não vai ser convocado para os últimos jogos particulares antes do Mundial 2026

Neymar não vai ser convocado para os jogos particulares da seleção do Brasil frente à França e à Croácia. Esta é a última convocatória antes do Mundial 2026.

Telma Encarnação dispensada da Seleção Nacional e já tem substituta definida

Telma Encarnação foi dispensada da Seleção Nacional devido a problemas físicos. A avançada foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e foi rendida por Alícia Correia.