Pep Guardiola aborda corrida pelo título da Premier League: «Estava nas nossas mãos, agora já não»

- Advertisement -

Pep Guardiola analisou o desfecho do Everton x Manchester City. Jogo terminou empatado a três bolas para a Premier League.

Pep Guardiola falou à imprensa após o Manchester City empatar 3-3 na casa do Everton em jogo relativo à jornada 35 da Premier League. O conjunto de Pep Guardiola começou a ganhar, sofreu reviravolta (inclusive, chegou a estar a perder por 3-1) e marcou dois golos na reta final.

«É melhor ter um ponto do que nenhum, mas seria melhor ganhar o jogo do que ter apenas um ponto. Aconteceram muitas coisas. Sabemos da dificuldade do adversário, eles são incrivelmente agressivos. Estivemos presentes na primeira parte e fomos excecionais, mas no segundo tempo eles melhoraram. Jogámos com boa execução, mas talvez não com a mesma intenção que tínhamos na primeira parte. Sofremos o primeiro golo e depois, no canto, eles são muito bons, David Moyes é sempre bom em bolas paradas. O jogo estava aberto para contra-ataques e tivemos oportunidades. Tínhamos o ímpeto e dois golos, o terceiro foi excecional. Levamos um ponto», referiu Pep Guardiola.

Pep Guardiola falou sobre a corrida pelo título:

«Antes deste jogo, estava nas nossas mãos, agora já não. Vamos preparar-nos para o Brentford. Continuaremos e veremos o que acontece. Quando marcas um golo e tens o controlo da partida, precisas de vencer, dada a situação e quantos jogos ainda temos pela frente. Com os lançamentos longos, eles são melhores, ganham faltas e livres laterais.. Tomas algumas decisões um pouco precipitadas, o que é normal por causa da emoção, mas sem essa emoção não consegues recuperar. Se desistires, não consegues fazer o que fizemos».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace fecha internacional espanhol que já jogou no Barcelona

O Crystal Palace fechou a contratação de Óscar Mingueza. Defesa internacional espanhol vai disputar a Premier League.

Mundial: Lionel Messi torna-se no 1º de sempre em recorde negativo

Nunca um jogador tinha falhado dois penáltis numa só edição de Mundial. Lionel Messi falhou contra a Áustria e agora o Egito.

Golo 3000 em Mundiais já aconteceu e veio de ex-Benfica

Foi Enzo Fernández quem marcou o golo 3000 dos Mundiais. Médio fez o golo decisivo da vitória da Argentina contra o Egito.

Lionel Messi quebra novo recorde neste Mundial 2026

Lionel Messi quebrou mais um registo neste Mundial 2026. Marca deve-se ao golo contra o Egito nos oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Ausências no FC Porto: dupla falha estágio de pré-temporada

Diogo Costa e Eustáquio falham o estágio do FC Porto. Os dois atletas vão de férias após participarem no Mundial 2026.

Fabrizio Romano confirma: Jorge Jesus vai ser o novo treinador da Seleção Nacional

Jorge Jesus substitui Roberto Martínez na Seleção Nacional. O antigo treinador de Benfica e Sporting chega após vencer na Arábia Saudita.

Gianluca Prestianni a caminho do Trabzonspor avança imprensa argentina: Eis os valores do princípio de acordo com o Benfica

Gianluca Prestianni está prestes a deixar o Benfica para reforçar o Trabzonspor. A equipa turca paga 20 milhões de euros pelo argentino.