Publicidade

Pep Guardiola após levantar o troféu da Taça de Inglaterra: «Tenho sido muito bom este ano»

Dinis Jacob · 1 min

Pep Guardiola, Manchester City
Foto: Manchester City

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Pep Guardiola analisou o seu desempenho esta temporada, abordou as despedidas de John Stones e Bernardo Silva e não esqueceu a Premier League.

Pep Guardiola celebrou o seu 20.º título no comando do Manchester City, após bater o Chelsea na final da Taça de Inglaterra. Em declarações à BBC, o técnico espanhol começou por destacar o seu trabalho e o desempenho do plantel esta temporada:

«Tenho sido muito bom este ano. A época passada foi a mais difícil por muitas razões.Nesta época, o que importa é a forma como nos comportamos no dia-a-dia. Talvez tenhamos demorado algum tempo a encontrar estabilidade na equipa. Na Premier League, não há tempo a perder».

Relativamente às saídas confirmadas de Bernardo Silva e John Stones, deixou fortes elogios aos dois jogadores:

«O Johnny foi uma das minhas primeiras contratações. Fui a Londres para o conhecer. Vamos sentir muito a falta deles. Futebolistas incríveis, mas vivemos muitos e muitos anos bons juntos. É preciso ser jogadores excecionais e pessoas excecionais».

Por fim, não esqueceu a corrida ainda em aberto ao título da Premier League:

«Nem sequer uma (celebração). Sabes como é o Bournemouth. Vai ser ainda mais difícil. Tentar ir lá e conseguir um resultado»

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos