Publicidade

Pep Guardiola desolado com a lesão de Rodri: «É insubstituível»

Ricardo João Lopes · 1 min

Rodri Espanha
Foto: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Pep Guardiola falou sobre a lesão de Rodri. O internacional espanhol vai ficar de fora de competição nos próximos meses.

Pep Guardiola falou sobre a lesão de Rodri. O internacional espanhol vai ficar de fora de competição nos próximos meses.

Pep Guardiola estava muito dececionado com a lesão de Rodri. O jogador, na visão do treinador do Manchester City, era visto como essencial e como o melhor médio do mundo, embora confie nas alternativas que tem o plantel:

«Confio nos jogadores que tenho e a minha função é encontrar uma solução. O Rodri é insubstituível, não consegues substituir o melhor médio do Mundo desde há bastante tempo. É uma grande perda para nós, mas é o futebol. Tenho de arranjar solução».

Ainda não se conhece o tempo da paragem de Rodri, mas sabe-se que ficará de fora durante alguns meses, após ter saído tocado do embate entre o Manchester City e o Arsenal:

«Ainda não temos o tempo de paragem ao certo, mas vai ser muito grande, apesar de outras pessoas nos dizerem que poderá ser menor do que o esperado. Neste momento não tenho certezas, estamos à espera dos últimos exames e de perceber que tipo de cirurgia será necessária».

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Brasileirão: 19 treinadores já caíram e só quatro portugueses resistem

Leonardo Jardim lidera o Brasileirão ao comando do Flamengo, Abel Ferreira mantém-se no Palmeiras, Artur Jorge continua no Cruzeiro e Pedro Emanuel procura afirmar-se no Vasco da Gama. Luís Castro e Franclim Carvalho já ficaram pelo caminho. Dezanove treinadores já caíram no Brasileirão 2026. Entre a instabilidade que varre os bancos brasileiros, os portugueses resistem: seis passaram pelo campeonato e quatro continuam de pé. Fernando Diniz, atualmente no Corinthians, foi a mais recente vítima e já tinha sido afastado do Vasco da Gama no início da temporada. A dança das cadeiras começou ainda em fevereiro, com a saída do argentino Jorge Sampaoli do Atlético-MG, e transformou a mudança de treinador numa das imagens de marca da competição.Num campeonato onde a paciência parece cada vez mais curta e os resultados pesam imediatamente sobre os treinadores, a presença portuguesa ganha particular relevância. Dos seis técnicos que passaram pelo Brasileirão em 2026, quatro continuam no ativo e dois já ficaram pelo caminho. E entre os que resistem há perfis bem diferentes: da longevidade quase excecional de Abel Ferreira à estreia de Pedro Emanuel, passando pela liderança de Leonardo Jardim e pela reconstrução de Artur Jorge no Cruzeiro.

João Esteves · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.