Pep Guardiola elogia Ruben Amorim e lamenta: «Temos mais lesões, fez-me pensar que é preciso um plantel de 45/50 jogadores»

- Advertisement -

Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x Manchester United deste domingo. O técnico espanhol elogiou Ruben Amorim e lamentou as ausências no plantel.

Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x Manchester United deste domingo. O encontro é referente à 16.ª jornada e está marcado para as 16h30:

«Não sei o que tenho de fazer. Preciso de jogadores. Temos três, mas vamos ver o que acontece. Talvez algum extremo tenha de jogar como lateral ou talvez joguemos com cinco na defesa. Estamos a pensar no que fazer, mas a alma e o espírito da equipa estão lá. Estou triste pelos jogadores. Sei e compreendo perfeitamente que os nossos adeptos possam estar tristes. Este grupo de jogadores marcou uma era e fez coisas que mais ninguém fez. Quebraram recordes. Só peço aos adeptos que estejam presentes até ao fim. Temos mais lesões do que nunca e isso fez-me pensar que é preciso um plantel de 45/50 jogadores. Seria mais caro no verão, mas talvez seja necessário um plantel mais profundo. O problema é o calendário, não são os fisioterapeutas, os médicos ou os jogadores. Esta é a verdade», afirmou Pep Guardiola em conferência de imprensa.

O técnico espanhol deixou ainda elogios para Ruben Amorim:

«Ele vai fazer um bom trabalho no Man United, de certeza. A sua influência já está lá. Todos os padrões que começam a fazer, a qualidade dos movimentos que todos fazem, os corredores, o ritmo…», atirou.

Pep Guardiola aproveitou ainda para lamentar os insultos racistas de que Kyle Walker foi alvo:

«Inaceitável. Mas não porque seja Kyle, para todos os seres humanos. Infelizmente, hoje em dia, no mundo real, acontece muitas vezes. Claro que não é necessário dizer o apoio que ele tem de todo o clube, claro que de toda a equipa, dos bastidores, de todas as pessoas que lá estão», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Zeno Debast comenta lesão sofrida: «Agora já consigo jogar sem dores. Foi difícil do ponto de vista mental»

Zeno Debast aborda lesão sofrida e afirma que já consegue «jogar sem sores». Declarações na concentração da seleção belga.

Seleção Nacional já está em viagem para o México

A Seleção Nacional está em viagem para o México. Portugal joga com o México no dia 29 de março e depois com os EUA no dia 1 de abril.

Antoine Griezmann oficializado no Orlando City: «Senti uma forte ambição e uma visão clara para o futuro»

Antoine Griezmann já foi oficializado no Orlando City. Avançado francês joga ainda pelo Atlético Madrid até ao final da temporada.

Atlético Madrid confirma saída de Antoine Griezmann no verão

Antoine Griezmann vai mesmo jogar na MLS. Atlético Madrid confirmou acordo com o Orlando City para a transferência do avançado francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Juninho Vieira defende ida de Neymar ao Mundial 2026: «Seria o mesmo que Portugal deixar de fora Cristiano Ronaldo»

Juninho Vieira, antigo jogador de Estoril e Chaves defende presença obrigatória de Neymar na convocatória final para o Mundial 2026.

João Pinheiro nomeado pela UEFA para jogo internacional: eis a equipa de arbitragem

João Pinheiro foi nomeado pela UEFA para arbitrar o Ucrânia x Suécia. Jogo é referente à meia-final dos playoff europeus.

Arábia Saudita tenta seduzir promessa do Barcelona com proposta milionária

Clubes da Arábia Saudita revelam interesse em Marc Casadó. O médio do Barcelona prioriza títulos na Catalunha mas avaliará o futuro no final da temporada.