Pep Guardiola fala de Rodri e responde às críticas após o mercado do Manchester City: «Se nós podemos gastar é porque temos dinheiro»

- Advertisement -

Pep Guardiola foi confrontado com os 200 milhões de euros gastos pelo Manchester City no mercado. Técnico falou ainda de Rodri.

Rodri foi inscrito pelo Manchester City na lista para a Cahmpions League. Pep Guardiola foi questionado sobre um regresso do médio nesta temporada e não depositou grandes esperanças.

«Gostaria muito de chegar às últimas fases da Champions League e ele poderia ajudar, mas não vou colocar um segundo de pressão. Na minha cabeça, a próxima época é do Rodri. Na minha cabeça, ele não está cá. Mas talvez ele volte mais cedo e isso seria bom», referiu Pepe Guardiola.

Quanto aos mais de 200 milhões de euros gastos pelo Manchester City em janeiro, com as contratações de Omar Marmoush, Vitor Reis, Abdulkodir Khusanov e Nico González, Pep Guardiola não se mostrou em concordância com as críticas.

«Nos últimos cinco anos somos, em termos de despesa líquida, os últimos entre os seis primeiros. Nos últimos três anos, somos os últimos entre os seis primeiros. Mesmo depois do que gastámos nesta janela de transferências, estamos longe do Chelsea, do United, do Arsenal, do Tottenham e até do Liverpool, porque vendemos muito nas últimas épocas», começou o catalão.

«Ainda assim, no final, cada clube pode fazer o que quiser, certo? E se nós podemos gastar, é porque temos dinheiro. Nos últimos 10 anos estamos em terceiro lugar, mas nos últimos cinco, nos últimos três, ganhando o que ganhámos, estamos atrás das seis primeiras equipas», destacou Pep Guardiola.

Declarações proferidas pelo treinador espanhol em antevisão ao Leyton Orient x Manchester City da Taça Inglesa. O jogo tem apito inicial marcado para as 12h15 deste sábado, 8 de fevereiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.