Pep Guardiola fala de Rodri e responde às críticas após o mercado do Manchester City: «Se nós podemos gastar é porque temos dinheiro»

- Advertisement -

Pep Guardiola foi confrontado com os 200 milhões de euros gastos pelo Manchester City no mercado. Técnico falou ainda de Rodri.

Rodri foi inscrito pelo Manchester City na lista para a Cahmpions League. Pep Guardiola foi questionado sobre um regresso do médio nesta temporada e não depositou grandes esperanças.

«Gostaria muito de chegar às últimas fases da Champions League e ele poderia ajudar, mas não vou colocar um segundo de pressão. Na minha cabeça, a próxima época é do Rodri. Na minha cabeça, ele não está cá. Mas talvez ele volte mais cedo e isso seria bom», referiu Pepe Guardiola.

Quanto aos mais de 200 milhões de euros gastos pelo Manchester City em janeiro, com as contratações de Omar Marmoush, Vitor Reis, Abdulkodir Khusanov e Nico González, Pep Guardiola não se mostrou em concordância com as críticas.

«Nos últimos cinco anos somos, em termos de despesa líquida, os últimos entre os seis primeiros. Nos últimos três anos, somos os últimos entre os seis primeiros. Mesmo depois do que gastámos nesta janela de transferências, estamos longe do Chelsea, do United, do Arsenal, do Tottenham e até do Liverpool, porque vendemos muito nas últimas épocas», começou o catalão.

«Ainda assim, no final, cada clube pode fazer o que quiser, certo? E se nós podemos gastar, é porque temos dinheiro. Nos últimos 10 anos estamos em terceiro lugar, mas nos últimos cinco, nos últimos três, ganhando o que ganhámos, estamos atrás das seis primeiras equipas», destacou Pep Guardiola.

Declarações proferidas pelo treinador espanhol em antevisão ao Leyton Orient x Manchester City da Taça Inglesa. O jogo tem apito inicial marcado para as 12h15 deste sábado, 8 de fevereiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.