Pep Guardiola fala de Rodri e responde às críticas após o mercado do Manchester City: «Se nós podemos gastar é porque temos dinheiro»

- Advertisement -

Pep Guardiola foi confrontado com os 200 milhões de euros gastos pelo Manchester City no mercado. Técnico falou ainda de Rodri.

Rodri foi inscrito pelo Manchester City na lista para a Cahmpions League. Pep Guardiola foi questionado sobre um regresso do médio nesta temporada e não depositou grandes esperanças.

«Gostaria muito de chegar às últimas fases da Champions League e ele poderia ajudar, mas não vou colocar um segundo de pressão. Na minha cabeça, a próxima época é do Rodri. Na minha cabeça, ele não está cá. Mas talvez ele volte mais cedo e isso seria bom», referiu Pepe Guardiola.

Quanto aos mais de 200 milhões de euros gastos pelo Manchester City em janeiro, com as contratações de Omar Marmoush, Vitor Reis, Abdulkodir Khusanov e Nico González, Pep Guardiola não se mostrou em concordância com as críticas.

«Nos últimos cinco anos somos, em termos de despesa líquida, os últimos entre os seis primeiros. Nos últimos três anos, somos os últimos entre os seis primeiros. Mesmo depois do que gastámos nesta janela de transferências, estamos longe do Chelsea, do United, do Arsenal, do Tottenham e até do Liverpool, porque vendemos muito nas últimas épocas», começou o catalão.

«Ainda assim, no final, cada clube pode fazer o que quiser, certo? E se nós podemos gastar, é porque temos dinheiro. Nos últimos 10 anos estamos em terceiro lugar, mas nos últimos cinco, nos últimos três, ganhando o que ganhámos, estamos atrás das seis primeiras equipas», destacou Pep Guardiola.

Declarações proferidas pelo treinador espanhol em antevisão ao Leyton Orient x Manchester City da Taça Inglesa. O jogo tem apito inicial marcado para as 12h15 deste sábado, 8 de fevereiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Não é Luis Suárez: Fenerbahçe cumpre promessa eleitoral e contrata goleador

O Fenerbahçe cumpriu uma promessa eleitoral ao garantir o regresso de Vedat Muriqi. Luis Suárez era o escolhido do candidato derrotado.

Cristiano Ronaldo duramente criticado pela imprensa internacional: «10 homens e uma estátua»

O jornal inglês The Independent publicou um artigo muito crítico à exibição de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à RD Congo.

Médios argentinos enaltecem atitude de Lionel Messi: «Não quer saber de recordes individuais»

De Paul e Alexis Mac Allister referiram que Lionel Messi coloca sempre o sucesso coletivo acima de qualquer registo individual.

Bomba: imprensa italiana revela que Benfica fez abordagem por Mauro Icardi

O Benfica realizou uma abordagem nas últimas horas por Mauro Icardi, jogador que pertence aos quadros do Galatasaray.

PUB

Mais Artigos Populares

Oportunidade de mercado: goleador que está na Primeira Liga tem cláusula de rescisão de 2,5 milhões de euros

Jesús Ramírez pode sair do Nacional da Madeira no mercado de verão. O jogador tem uma cláusula de dois milhões e meio de euros.

Sporting: posição vai receber reforço em dose dupla

O Sporting não mudou de ideias e quer reforçar o plantel da próxima temporada com dois jogadores capazes de atuar a extremo esquerdo.

5 golos em 20 minutos dão goleada à Suíça à boleia de Johan Manzambi e atiram Bósnia e Herzegovina para o último lugar do...

A Suíça venceu a Bósnia e Herzegovina no Mundial 2026. Vitória helvética chegou depois da entrada de Johan Manzambi em campo.