Pep Guardiola fala de Rodri e responde às críticas após o mercado do Manchester City: «Se nós podemos gastar é porque temos dinheiro»

- Advertisement -

Pep Guardiola foi confrontado com os 200 milhões de euros gastos pelo Manchester City no mercado. Técnico falou ainda de Rodri.

Rodri foi inscrito pelo Manchester City na lista para a Cahmpions League. Pep Guardiola foi questionado sobre um regresso do médio nesta temporada e não depositou grandes esperanças.

«Gostaria muito de chegar às últimas fases da Champions League e ele poderia ajudar, mas não vou colocar um segundo de pressão. Na minha cabeça, a próxima época é do Rodri. Na minha cabeça, ele não está cá. Mas talvez ele volte mais cedo e isso seria bom», referiu Pepe Guardiola.

Quanto aos mais de 200 milhões de euros gastos pelo Manchester City em janeiro, com as contratações de Omar Marmoush, Vitor Reis, Abdulkodir Khusanov e Nico González, Pep Guardiola não se mostrou em concordância com as críticas.

«Nos últimos cinco anos somos, em termos de despesa líquida, os últimos entre os seis primeiros. Nos últimos três anos, somos os últimos entre os seis primeiros. Mesmo depois do que gastámos nesta janela de transferências, estamos longe do Chelsea, do United, do Arsenal, do Tottenham e até do Liverpool, porque vendemos muito nas últimas épocas», começou o catalão.

«Ainda assim, no final, cada clube pode fazer o que quiser, certo? E se nós podemos gastar, é porque temos dinheiro. Nos últimos 10 anos estamos em terceiro lugar, mas nos últimos cinco, nos últimos três, ganhando o que ganhámos, estamos atrás das seis primeiras equipas», destacou Pep Guardiola.

Declarações proferidas pelo treinador espanhol em antevisão ao Leyton Orient x Manchester City da Taça Inglesa. O jogo tem apito inicial marcado para as 12h15 deste sábado, 8 de fevereiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rute Costa sai do Benfica e assina pelo Torreense

A guarda-redes Rute Costa, de 31 anos, deixa o Benfica após rescindir contrato e reforça o Torreense na Liga BPI.

Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

Napóles fecha avançado brasileiro por 20 milhões de euros

O Nápoles chegou a acordo com o Hellas Verona para a contratação de Giovane. Os napolitanos vão pagar 20 milhões de euros pelo avançado.

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

PUB

Mais Artigos Populares

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.