Pep Guardiola pediu autorização a Jurgen Klopp para garantir contratação

- Advertisement -

Pep Guardiola assumiu que falou com Jurgen Klopp antes de contratar Pepijn Lijnders para o posto de treinador adjunto.

Pep Guardiola admitiu que falou com Jurgen Klopp antes do Manchester City avançar para a contratação de Pepijn Lijnders para o posto de treinador adjunto, algo que se concretizou nas últimas semanas:

«Tive uma longa conversa com o Jurgen. Insinuei que estava a pensar no Pepijn Lijnders e ele teceu-lhe rasgados elogios. Depois, refleti um pouco. Pedi autorização ao Jurgen, claro, não queria interferir na relação deles. Perguntei-lhe se haveria algum problema e ele disse-me que não, categoricamente. Um ou dois dias depois, tomámos a decisão final».

O espanhol confessou quesempre contou com sorte com os seus adjuntos:

«Tive sorte com os meus adjuntos ao longo da minha carreira. Todos me ajudaram imenso. Tornaram-me um treinador melhor. Tenho a certeza de que Kolo Touré e, especialmente, Pepijn Lijnders farão o mesmo. Falamos muito sobre futebol e treinos. Ele inspira-me».

Pepijn Lijnders trabalhou com Jurgen Klopp durante nove temporadas e na última época esteve ao serviço do RB Salzburgo, conseguindo 13 vitórias em 29 encontros.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: alvo do Sporting conta com interessado na Ligue 1

Karim Coulibaly está a ser apontado ao Sporting. O Estrasburgo entrou na corrida pelo defesa central do Werder Bremen.

Para ser uma das revelações da temporada? Nova coqueluche da La Liga já esteve na órbita de Barcelona e Real Madrid (jogador rejeitou os...

Sergio Martínez é um dos primeiros destaques da La Liga. O médio é um dos nomes que faz parte do Racing Santander.

Grátis e em canal aberto: Onde ver o Benfica x Aarhus para a primeira mão do play-off de acesso à Europa League

O Benfica defronta o Aarhus esta quinta-feira no Estádio da Luz. O jogo tem ampla transmissão televisiva.

Al Nassr sabe que o Borussia Dortmund está interessado: equipa de Cristiano Ronaldo quer 30 milhões de euros por extremo

O Borussia Dortmund está interessado na contratação de Ângelo. O extremo brasileiro pertence aos quadros do Al Nassr.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto muito próximo de acordo com o AC Milan de Ruben Amorim por Santiago Giménez: Eis os detalhes

FC Porto e AC Milan estão na fase final para selar o empréstimo de Santiago Giménez, prevendo concluir o negócio ainda esta semana.

Académico de Viseu fecha contratação de internacional jovem por Espanha para a baliza

O Académico de Viseu deverá anunciar nas próximas horas a contratação de Juan Soriano, guarda-redes que estava livre.

Imprensa inglesa revela proposta ‘louca’ do Galatasaray por Bruno Fernandes: Eis os detalhes

O Galatasaray está disposto a duplicar o salário de Bruno Fernandes. O Manchester United recusa vender o capitão da equipa.