Pep Guardiola sai em defesa de Thomas Tuchel: «Não decidi ser catalão»

Pep Guardiola falou sobre Thomas Tuchel, saindo em defesa da sua escolha para o cargo de selecionador de Inglaterra.

Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, elogiou a escolha de Thomas Tuchel para o cargo de selecionador inglês, respondendo igualmente as críticas do facto do técnico ser alemão:

«Thomas Tuchel é o treinador, tenho de o felicitar a ele e à Federação Inglesa. É um grande trabalho, depois de nove anos aqui, desejo o melhor para ele. Não somos nós que decidimos onde nascemos. A mãe e o pai decidem isso e nove meses depois estamos aqui. Eu não decidi ser catalão, vocês não decidiram ser ingleses. A Federação decidiu-se por um treinador estrangeiro com um grande historial. A minha opinião é que o apoiaria incondicionalmente. Se ganhar, será elogiado e, se perder, será criticado. Mas não importa a sua nacionalidade. Sei que nos orgulhamos da nossa origem, mas o mundo é tão grande. Temos de ter uma mente aberta. Vim aqui para aprender convosco. Está a acontecer em todo o mundo que as pessoas acreditam que são melhores do que as outras. Acontece na Ucrânia, na Rússia, em Israel e em partes de África, onde as pessoas pensam que são melhores do que as outras. Não gosto que as pessoas critiquem só porque alguém nasceu num lugar diferente».

O tema tem gerado polémico, já que alguns adeptos defendem que a escolha deveria ter recaído num técnico inglês. Thomas Tuchel já esteve na Premier League, mais concretamente no Chelsea, entre 2020 e 2022. Assumirá o posto a prtir do dia 1 de janeiro de 2025.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Manchester City queria contratar Gianluigi Donnarumma apenas no final do seu contrato com o PSG

O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.

PUB

Mais Artigos Populares

André Castro promovido ao lugar de treinador adjunto de Francesco Farioli

O FC Porto decidiu promover André Castro ao posto de treinador adjunto de Francesco Farioli, abandonando a equipa B.

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.

Erik ten Hag já rejeitou uma proposta para regressar aos bancos

Erik ten Hag foi recentemente despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen. O treinador deu uma nega ao Twente.