Pep Guardiola sai em defesa de Thomas Tuchel: «Não decidi ser catalão»

- Advertisement -

Pep Guardiola falou sobre Thomas Tuchel, saindo em defesa da sua escolha para o cargo de selecionador de Inglaterra.

Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, elogiou a escolha de Thomas Tuchel para o cargo de selecionador inglês, respondendo igualmente as críticas do facto do técnico ser alemão:

«Thomas Tuchel é o treinador, tenho de o felicitar a ele e à Federação Inglesa. É um grande trabalho, depois de nove anos aqui, desejo o melhor para ele. Não somos nós que decidimos onde nascemos. A mãe e o pai decidem isso e nove meses depois estamos aqui. Eu não decidi ser catalão, vocês não decidiram ser ingleses. A Federação decidiu-se por um treinador estrangeiro com um grande historial. A minha opinião é que o apoiaria incondicionalmente. Se ganhar, será elogiado e, se perder, será criticado. Mas não importa a sua nacionalidade. Sei que nos orgulhamos da nossa origem, mas o mundo é tão grande. Temos de ter uma mente aberta. Vim aqui para aprender convosco. Está a acontecer em todo o mundo que as pessoas acreditam que são melhores do que as outras. Acontece na Ucrânia, na Rússia, em Israel e em partes de África, onde as pessoas pensam que são melhores do que as outras. Não gosto que as pessoas critiquem só porque alguém nasceu num lugar diferente».

O tema tem gerado polémico, já que alguns adeptos defendem que a escolha deveria ter recaído num técnico inglês. Thomas Tuchel já esteve na Premier League, mais concretamente no Chelsea, entre 2020 e 2022. Assumirá o posto a prtir do dia 1 de janeiro de 2025.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.