Pep Guardiola sai em defesa de Thomas Tuchel: «Não decidi ser catalão»

- Advertisement -

Pep Guardiola falou sobre Thomas Tuchel, saindo em defesa da sua escolha para o cargo de selecionador de Inglaterra.

Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, elogiou a escolha de Thomas Tuchel para o cargo de selecionador inglês, respondendo igualmente as críticas do facto do técnico ser alemão:

«Thomas Tuchel é o treinador, tenho de o felicitar a ele e à Federação Inglesa. É um grande trabalho, depois de nove anos aqui, desejo o melhor para ele. Não somos nós que decidimos onde nascemos. A mãe e o pai decidem isso e nove meses depois estamos aqui. Eu não decidi ser catalão, vocês não decidiram ser ingleses. A Federação decidiu-se por um treinador estrangeiro com um grande historial. A minha opinião é que o apoiaria incondicionalmente. Se ganhar, será elogiado e, se perder, será criticado. Mas não importa a sua nacionalidade. Sei que nos orgulhamos da nossa origem, mas o mundo é tão grande. Temos de ter uma mente aberta. Vim aqui para aprender convosco. Está a acontecer em todo o mundo que as pessoas acreditam que são melhores do que as outras. Acontece na Ucrânia, na Rússia, em Israel e em partes de África, onde as pessoas pensam que são melhores do que as outras. Não gosto que as pessoas critiquem só porque alguém nasceu num lugar diferente».

O tema tem gerado polémico, já que alguns adeptos defendem que a escolha deveria ter recaído num técnico inglês. Thomas Tuchel já esteve na Premier League, mais concretamente no Chelsea, entre 2020 e 2022. Assumirá o posto a prtir do dia 1 de janeiro de 2025.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos e o caso de Gianluca Prestianni: «Temos de evitar esse tipo de comportamento»

Gonçalo Ramos relembrou o caso de Gianluca Prestianni com Vinícius Júnior, em declarações ao podcast 'Cala-te Boca' da Megahits.

Eis a lista de todos os árbitros selecionados para o Mundial 2026: João Pinheiro está entre os eleitos

Já se sabe quais serão todos os árbitros para o Mundial 2026. O português João Pinheiro está entre os escolhidos para a competição.

João Pinheiro reage à nomeação para o Mundial 2026: «É um marco muito importante para nós e para a arbitragem portuguesa»

João Pinheiro foi o único árbitro português selecionado para o Mundial 2026. O técnico português vai ter a companhia como assistentes de Luciano Maia e Bruno Jesus.

Gonçalo Ramos não esquece o clube que o formou: «Tudo o que faço e sou hoje tem a ver com o Benfica»

Em declarações ao programa 'Cala-te Boca', Gonçalo Ramos abordou a ligação ao Benfica, a conquista da Champions League e o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Unai Emery desvaloriza crise no futebol italiano e usa José Mourinho como prova

No rescaldo da vitória do Aston Villa frente ao Bolonha, Unai Emery utilizou o sucesso de José Mourinho na AS Roma para rejeitar a ideia de uma crise no futebol italiano.

Imprensa inglesa olha para o empate entre o FC Porto e o Nottingham Forest: «Um autogolo bizarro de longa distância»

A imprensa inglesa destacou o 1-1 entre o FC Porto e o Nottingham Forest. Autogolo de Martim Fernandes foi destacado.

Palmeiras vai recorrer da suspensão de Abel Ferreira depois dos 8 jogos de punição

O Palmeiras vai recorrer da suspensão de Abel Ferreira e pedir efeito suspensivo. Clube fala em desproporcionalidade.