Pep Guardiola sai em defesa de Thomas Tuchel: «Não decidi ser catalão»

- Advertisement -

Pep Guardiola falou sobre Thomas Tuchel, saindo em defesa da sua escolha para o cargo de selecionador de Inglaterra.

Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, elogiou a escolha de Thomas Tuchel para o cargo de selecionador inglês, respondendo igualmente as críticas do facto do técnico ser alemão:

«Thomas Tuchel é o treinador, tenho de o felicitar a ele e à Federação Inglesa. É um grande trabalho, depois de nove anos aqui, desejo o melhor para ele. Não somos nós que decidimos onde nascemos. A mãe e o pai decidem isso e nove meses depois estamos aqui. Eu não decidi ser catalão, vocês não decidiram ser ingleses. A Federação decidiu-se por um treinador estrangeiro com um grande historial. A minha opinião é que o apoiaria incondicionalmente. Se ganhar, será elogiado e, se perder, será criticado. Mas não importa a sua nacionalidade. Sei que nos orgulhamos da nossa origem, mas o mundo é tão grande. Temos de ter uma mente aberta. Vim aqui para aprender convosco. Está a acontecer em todo o mundo que as pessoas acreditam que são melhores do que as outras. Acontece na Ucrânia, na Rússia, em Israel e em partes de África, onde as pessoas pensam que são melhores do que as outras. Não gosto que as pessoas critiquem só porque alguém nasceu num lugar diferente».

O tema tem gerado polémico, já que alguns adeptos defendem que a escolha deveria ter recaído num técnico inglês. Thomas Tuchel já esteve na Premier League, mais concretamente no Chelsea, entre 2020 e 2022. Assumirá o posto a prtir do dia 1 de janeiro de 2025.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver Abel Ferreira em ação no Atlético Mineiro x Palmeiras que abre o Brasileirão 2026?

O Atlético Mineiro recebe o Palmeiras na primeira jornada do Brasileirão. Abel Ferreira em ação no jogo inaugural da prova.

Alex Amorim pode render 7 milhões de euros ao Alverca

Alex Amorim pode ser o próximo nome a deixar a Primeira Liga. O Genoa está muito interessado no médio do Alverca.

Manchester United perde Patrick Dorgu por várias semanas

Balde de águia fria para o Manchester United: Patrick Dorgu sofreu uma lesão e vai estar afastado dos relvados durante cerca de dez semanas.

FC Porto recebe proposta do Konyaspor por médio

O FC Porto tem em mãos uma proposta por Domingos Andrade. Konyaspor quer o médio, que tem jogado na equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Justin de Haas: há mais detalhes da mudança do defesa do Famalicão para o Mestalla

Justin de Haas está mais perto de sair do Famalicão no final desta temporada. O jogador vai assinar contrato com o Valência.

Já há mais detalhes sobre a lesão do alvo do Benfica Stije Resink: «Sofreu uma pancada forte no tornozelo»

Stije Resink lesionou-se no último jogo do Groningen. O médio já abordou a pancada sofrida no tornozelo.

Athletic Club: As próximas promessas de um clube que adora convénios

O Athletic é um clube que aposta forte na formação. Existem vários talentos a serem desenvolvidos em Lezama.