Pep Guardiola sugere que Manchester United pode estar a ter dificuldades em lidar com o legado de Alex Ferguson

Pep Guardiola fez a antevisão do desafio entre o Manchester City e o Manchester United. O duelo está marcado para o próximo domingo.

Pep Guardiola falou sobre o Manchester United. O técnico espanhol assumiu que o rival do Manchester City passa por dificuldades em ultrapassar a saída de Sir Alex Ferguson:

«Nos clubes grandes, tens de vencer. Não é fácil para o United, que tiveram um período incrível de grande sucesso com Sir Alex. Lidar com isso não é fácil e, às vezes, consigo entendê-lo. Antigamente, os clubes grandes tinham mais paciência com os seus treinadores, mas hoje em dia existe muita pressão. Mas não sei porquê, não estou ali».

O treinador assumiu que o Manhcetser United é um rival complicado:

«Eles foram capazes de vencer os Wolves e o Luton e nós sabemos o quão difícil isso é, tal como vencer em casa do Aston Villa, o que fizeram há algumas semanas. Isso prova que têm uma qualidade incrível. Conseguem criar algo especial a partir de uma única ação e o United sempre foi assim, quando jogam bem, ganham jogos. Estamos em março e eles só perderam um jogo em 2024, por isso a consistência que produzem está lá. Temos de preparar taticamente o que pudermos e tentar vencer o jogo, de forma a continuarmos no topo».

Sir Alex Ferguson deixou o comando técnico dos red devils em 2012/13. O histórico escocês chegou ao Old Trafford em 1986/87 e venceu por 13 vezes a Premier League e a Champions League em duas ocasiões, entre muitos outros troféus. O Manchester United não venceu mais nenhum campeonato desde a sua retirada.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto investe 32 milhões de euros e detém agora 100% do passe de Samu Aghehowa

O FC Porto garantiu os restantes 35% do passe de Samu Aghehowa. Dragões investem 32 milhões de euros no total.

UEFA despromove Crystal Palace da Europa League para a Conference League e quem sorri é Nuno Espírito Santo

A UEFA anunciou que o Crystal Palace foi despromovido da Europa League para a Conference League. Lyon envolvido.

Já foi associado ao Benfica e FC Porto e ruma ao Mallorca por 5 milhões de euros

Pablo Torre vai deixar o Barcelona e assinar pelo Mallorca. Transferência de 5 milhões de euros pro 50% do passe.

Borja Sainz já está em Portugal para assinar pelo FC Porto: Há foto

Borja Sainz vai reforçar o FC Porto e já está em Portugal. Extremo espanhol assina contrato de cinco anos com os dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Joga no Bayern Munique e pode rumar à Luz: «Tanto quanto sei, vai para o Benfica»

Linda Dallmann pode estar a caminho do Benfica. Internacional alemã tem 30 anos e joga atualmente no Bayern Munique.

Qual o 11 titular e a tática do Sporting no particular com o Torreense?

O Sporting venceu esta sexta-feira o Torreense por 1-0 num jogo de preparação. Eis o onze inicial e a tática dos leões.

Bayern Munique vê recusada oferta de 40+5 milhões de euros por internacional alemão

O Bayern Munique apresentou uma proposta de 40+5 milhões de euros por Nick Woltemade. Estugarda deu nega à oferta.