Publicidade

Pepe fala sobre a passagem pelo FC Porto: «O primeiro ano não foi fácil, mas depois adaptei-me à exigência»

Ricardo João Lopes · 1 min

Jogadores do FC Porto
Foto: Diogo Cardoso /Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pepe foi um dos convidados do último dia do evento.

Pepe foi questionado durante o Portugal Football Summit sobre a sua relação com o FC Porto. O antigo defesa assumiu que a mesma é muito bonita, mas que a primeira temporada não foi simples, devido à adaptação ao alto padrão de exigência:

«Em 2004, depois de vencerem a Champions, tive a oportunidade de ir para um clube grande em Portugal. O primeiro ano não foi fácil, mas depois adaptei-me à exigência, abriu-me as portas da Europa, moldou-me a ser um vencedor e sou muito grato ao que o FC Porto me deu e a cidade. Deu-me uma mulher, três filhos e é uma cidade que tenho muito carinho. Ao deixar o clube, não é fácil para um jogador. Chega esse momento e ter de colocar um ponto final na sua carreira. Aí sinto que poderia ter jogado mais, mais um ano ou outro, mas se calhar as circunstâncias da vida não deixaram, o mais importante é que um dia possa voltar a esse clube e possa dar um contributo, ao clube e à cidade».

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.