Petit analisa FC Porto x Santa Clara e felicita Dragão: «Justo vencedor»

- Advertisement -

Petit analisou o encontro da última jornada da Primeira Liga. Santa Clara perdeu com o FC Porto por 1-0 no Estádio do Dragão.

Petit fez a análise ao FC Porto x Santa Clara, referente à 34.ª e última jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com o triunfo dos dragões por 1-0 e, no final da partida, o treinador falou na flash interview:

«Em primeiro lugar, dar os parabéns ao FC Porto pelo título. Justo vencedor. A equipa mais regular. Da nossa parte, não vínhamos para a festa, mas sim para competir. Queríamos ter outro resultado, não conseguimos. Sabíamos que íamos ter um adversário difícil a jogar na sua casa, com boas dinâmicas. Uma equipa intensa».

«Uma primeira parte, se calhar, mais dividida, também tivemos mais algumas situações no último terço ou a finalização não foi aquilo que queríamos. O FC Porto também teve algumas situações de bola parada. Na segunda parte, mais do FC Porto com um caudal ofensivo. Nós a não sair tão bem, fruto também de algum cansaço. Um autogolo, é pena. Não era este o resultado que queríamos, mas satisfeito pelo que deram ao longo da nossa chegada nestes três meses e meio», disse ainda Petit.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Colômbia x Portugal: eis os onzes prováveis para a partida do Mundial 2026

Colômbia e Portugal enfrentam-se durante esta madrugada, a partir das 00h30, num encontro da terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Sporting trava e muda de política de mercado

O Sporting não vai avançar para mais nenhuma contratação importante sem ter garantidas as saídas de jogadores dos quadros.

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos

A Bola de Ouro vai para Cabo Verde – Diário do Mundial 2026 #16

Cabo Verde fez história e, na estreia, está na fase a eliminar do Mundial 2026. Também o Egito é inédito, ao contrário de França, Senegal, Espanha ou Bélgica.

PUB

Mais Artigos Populares

Lista atualizada: já há 12 seleções eliminadas do Mundial 2026

Iraque, Uruguai, Arábia Saudita e Nova Zelândia estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Bélgica goleia Nova Zelândia e aproveita embalo para ultrapassar Egito na liderança do Grupo G; Irão espera para confirmar posição nos melhores terceiros

A Bélgica e o Egito seguem em frente no Mundial 2026. Já o Irão tem de esperar pelos outros terceiros lugares para confirmar apuramento.

Eis o adversário de peso de Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção orientada por Bubista tem encontro marcado com a Argentina.