Petit: «O segundo golo do Benfica é procedente de falta»

- Advertisement -

Petit abordou o encontro entre o Rio Ave e o Benfica, relativo à vigésima sexta jornada da Primeira Liga.

Petit falou após o jogo entre o Rio Ave e o Benfica, que se disputou durante este domingo, num encontro da Primeira Liga. A partida terminou com um 3-2 para as águias:

«Eu tinha dito aos jogadores que quando as equipas grandes vêm de um jogo da Champions tenta logo resolver nos primeiros minutos. Foi o que aconteceu, tivemos dificuldades no corredor direito e nunca o conseguimos fechar. Estávamos muito baixos, mas ainda assim conseguimos duas situações de Clayton. O Benfica teve mais situações, mas não das flagrantes. O segundo golo é procedente de falta, antes de haver o penálti. O nosso lema é nunca desistir, conseguimos o empate, depois numa transição sofremos o 3-2. Deixámos o Benfica fazer uma transição proveniente de uma nossa. Depois tentámos mudar, colocámos miúdos».

O treinador admitiu que o Rio Ave tem que ter uma mentalidade vencedora:

«O que tento incutir na minha equipa é a mentalidade ganhadora. Naquele lance podíamos ter definido de outra forma, queríamos procurar os três pontos. Podíamos ter matado a jogada, as faltas são para se fazer. Há alguma falta de maturidade, é um projeto jovem, é continuar a trabalhar».

Petit assumiu que a equipa é algo imatura, devido à média de idades, mas é algo que faz parte do projeto:

«O Benfica também nos estuda e eu digo aos jogadores para nos ajustarmos. Às vezes não há essa comunicação pelas nacionalidades. Mas sempre tentámos ajustar e sabíamos que o Benfica queria atacar aquele segundo poste. Ao intervalo quisemos reagir. Contra o Sporting não fomos nós próprios. Este é o projeto, fazer crescer, muitos jogadores saíram. Os erros fazem parte do crescimento».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique vence Bayer Leverkusen e está na final da Taça da Alemanha

O Bayern Munique está na final da Taça da Alemanha. Nas meias-finais vitória dos bávaros sobre o Bayer Leverkusen.

Barcelona de Kika Nazareth goleia Espanyol e sagra-se heptacampeão da La Liga Feminina

O Barcelona é heptacampeão da La Liga Feminina. Vitória sobre o Espanyol confirma título para o clube espanhol.

Continuam as surpresas na Taça da Turquia: Gençlerbirligi elimina Galatasaray e segue para as meias-finais

O Gençlerbirligi está nas meias-finais da Taça da Turquia. Nos quartos de final, vitória surpreendente sobre o Galatasaray.

Contrariedade para o Sporting no Estádio do Dragão: Gonçalo Inácio sai lesionado na primeira parte

Gonçalo Inácio apresentou queixas físicas, após um lance de disputa com William Gomes e foi substituído ao minuto 11'.

PUB

Mais Artigos Populares

Premier League volta a chamar por Ruben Amorim: Eis o clube em questão

Ruben Amorim surge como um candidato a suceder Oliver Glasner no Crystal Palace. O técnico austríaco abandona o clube no final da temporada.

PSG goleia Nantes de Anthony Lopes em jogo em atraso e deixa Lens sem depender de si na luta pelo título da Ligue 1

O PSG recebeu e venceu o Nantes num jogo em atraso da Ligue 1. Parisienses aumentam vantagem na liderança da prova.

Elche vence com bis de André Silva e Atlético Madrid fica mais longe do 3.º lugar

Esta quarta-feira, o Atlético Madrid foi batido por 3-2 na vista ao Elche na 33.ª jornada da La Liga.