Petit: «O segundo golo do Benfica é procedente de falta»

- Advertisement -

Petit abordou o encontro entre o Rio Ave e o Benfica, relativo à vigésima sexta jornada da Primeira Liga.

Petit falou após o jogo entre o Rio Ave e o Benfica, que se disputou durante este domingo, num encontro da Primeira Liga. A partida terminou com um 3-2 para as águias:

«Eu tinha dito aos jogadores que quando as equipas grandes vêm de um jogo da Champions tenta logo resolver nos primeiros minutos. Foi o que aconteceu, tivemos dificuldades no corredor direito e nunca o conseguimos fechar. Estávamos muito baixos, mas ainda assim conseguimos duas situações de Clayton. O Benfica teve mais situações, mas não das flagrantes. O segundo golo é procedente de falta, antes de haver o penálti. O nosso lema é nunca desistir, conseguimos o empate, depois numa transição sofremos o 3-2. Deixámos o Benfica fazer uma transição proveniente de uma nossa. Depois tentámos mudar, colocámos miúdos».

O treinador admitiu que o Rio Ave tem que ter uma mentalidade vencedora:

«O que tento incutir na minha equipa é a mentalidade ganhadora. Naquele lance podíamos ter definido de outra forma, queríamos procurar os três pontos. Podíamos ter matado a jogada, as faltas são para se fazer. Há alguma falta de maturidade, é um projeto jovem, é continuar a trabalhar».

Petit assumiu que a equipa é algo imatura, devido à média de idades, mas é algo que faz parte do projeto:

«O Benfica também nos estuda e eu digo aos jogadores para nos ajustarmos. Às vezes não há essa comunicação pelas nacionalidades. Mas sempre tentámos ajustar e sabíamos que o Benfica queria atacar aquele segundo poste. Ao intervalo quisemos reagir. Contra o Sporting não fomos nós próprios. Este é o projeto, fazer crescer, muitos jogadores saíram. Os erros fazem parte do crescimento».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Groningen toma posição sobre alvo do Benfica: «Compreendo que Stije Rensik tenha ambições, mas não queremos perdê-lo neste mercado de inverno»

Frank van Mosselveld, diretor-geral do Groningen, abordou a possibilidade de Stije Resnik deixar o clube no mercado de inverno.

Entre a fé e a matemática, Águias jogam a sobrevivência na Europa | Benfica x Real Madrid

O Estádio da Luz prepara-se para receber um dos jogos mais importantes da época, o Benfica enfrenta o Real Madrid na oitava e última jornada da fase de liga da Champions League.

14 anos à espera de vingança | Athletic x Sporting

Pela primeira vez em 14 anos, o Sporting desloca-se ao Estádio San Mamés, em Bilbau, para defrontar o clube local, desta vez em jogo referente à oitava jornada da fase de liga da prova milionária.

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.