Petit: «O segundo golo do Benfica é procedente de falta»

- Advertisement -

Petit abordou o encontro entre o Rio Ave e o Benfica, relativo à vigésima sexta jornada da Primeira Liga.

Petit falou após o jogo entre o Rio Ave e o Benfica, que se disputou durante este domingo, num encontro da Primeira Liga. A partida terminou com um 3-2 para as águias:

«Eu tinha dito aos jogadores que quando as equipas grandes vêm de um jogo da Champions tenta logo resolver nos primeiros minutos. Foi o que aconteceu, tivemos dificuldades no corredor direito e nunca o conseguimos fechar. Estávamos muito baixos, mas ainda assim conseguimos duas situações de Clayton. O Benfica teve mais situações, mas não das flagrantes. O segundo golo é procedente de falta, antes de haver o penálti. O nosso lema é nunca desistir, conseguimos o empate, depois numa transição sofremos o 3-2. Deixámos o Benfica fazer uma transição proveniente de uma nossa. Depois tentámos mudar, colocámos miúdos».

O treinador admitiu que o Rio Ave tem que ter uma mentalidade vencedora:

«O que tento incutir na minha equipa é a mentalidade ganhadora. Naquele lance podíamos ter definido de outra forma, queríamos procurar os três pontos. Podíamos ter matado a jogada, as faltas são para se fazer. Há alguma falta de maturidade, é um projeto jovem, é continuar a trabalhar».

Petit assumiu que a equipa é algo imatura, devido à média de idades, mas é algo que faz parte do projeto:

«O Benfica também nos estuda e eu digo aos jogadores para nos ajustarmos. Às vezes não há essa comunicação pelas nacionalidades. Mas sempre tentámos ajustar e sabíamos que o Benfica queria atacar aquele segundo poste. Ao intervalo quisemos reagir. Contra o Sporting não fomos nós próprios. Este é o projeto, fazer crescer, muitos jogadores saíram. Os erros fazem parte do crescimento».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definida a final da Champions League: quando e onde vai ser jogado o PSG x Arsenal?

Já é conhecida a constituição da final da Champions League. O PSG e o Arsenal vão defrontar-se em Budapeste para averiguar o vencedor.

AS Mónaco quer manter Ansu Fati e já se sabe quanto vai pagar ao Barcelona

O AS Mónaco quer contratar a título definitivo Ansu Fati, estando disposto a pagar a cláusula de opção de compra pelo jogador.

PSG empata com Bayern Munique no Allianz Arena e garante passagem à final da Champions League

O PSG empatou com o Bayern Munique (1-1) no Allianz Arena e garantiu a passagem à final da Champions League.

Barcelona oferece 30 milhões de euros para contratar internacional português

O Barcelona quer avançar para a contratação de Gonçalo Ramos. Avançado português visto como herdeiro de Robert Lewandowski.

PUB

Mais Artigos Populares

Aalborg vence na Dinamarca por um golo e elimina Sporting da Champions League de Andebol

O Aalborg fez-se valer do fator casa e venceu o Sporting na Dinamarca. Leões caem nos quartos de final da Champions League de Andebol.

Sporting não dá hipóteses e é campeão nacional de Voleibol com 3-0 ao Benfica e sem perder qualquer set

O Sporting é campeão nacional de voleibol. Vitória sobre o Benfica no terceiro jogo permite vitória com resultado final de 3-0.

Nuno Borges estreia-se a vencer no Masters 1000 de Roma frente a Jesper de Jong

Nuno Borges venceu o neerlandês Jesper de Jong e avançou para os 32avos de final do Masters 2000 de Roma.