Petit: «O segundo golo do Benfica é procedente de falta»

- Advertisement -

Petit abordou o encontro entre o Rio Ave e o Benfica, relativo à vigésima sexta jornada da Primeira Liga.

Petit falou após o jogo entre o Rio Ave e o Benfica, que se disputou durante este domingo, num encontro da Primeira Liga. A partida terminou com um 3-2 para as águias:

«Eu tinha dito aos jogadores que quando as equipas grandes vêm de um jogo da Champions tenta logo resolver nos primeiros minutos. Foi o que aconteceu, tivemos dificuldades no corredor direito e nunca o conseguimos fechar. Estávamos muito baixos, mas ainda assim conseguimos duas situações de Clayton. O Benfica teve mais situações, mas não das flagrantes. O segundo golo é procedente de falta, antes de haver o penálti. O nosso lema é nunca desistir, conseguimos o empate, depois numa transição sofremos o 3-2. Deixámos o Benfica fazer uma transição proveniente de uma nossa. Depois tentámos mudar, colocámos miúdos».

O treinador admitiu que o Rio Ave tem que ter uma mentalidade vencedora:

«O que tento incutir na minha equipa é a mentalidade ganhadora. Naquele lance podíamos ter definido de outra forma, queríamos procurar os três pontos. Podíamos ter matado a jogada, as faltas são para se fazer. Há alguma falta de maturidade, é um projeto jovem, é continuar a trabalhar».

Petit assumiu que a equipa é algo imatura, devido à média de idades, mas é algo que faz parte do projeto:

«O Benfica também nos estuda e eu digo aos jogadores para nos ajustarmos. Às vezes não há essa comunicação pelas nacionalidades. Mas sempre tentámos ajustar e sabíamos que o Benfica queria atacar aquele segundo poste. Ao intervalo quisemos reagir. Contra o Sporting não fomos nós próprios. Este é o projeto, fazer crescer, muitos jogadores saíram. Os erros fazem parte do crescimento».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Rafael Obrador é reforço do Torino: «Já está em Turim»

Rafael Obrador vai ser confirmado como reforço do Torino. O lateral-esquerdo espanhol vai ser emprestado pelo Benfica, com opção de compra.

Niclas Fullkrug dá a vitória ao AC Milan contra o Lecce, AS Roma derrota Torino

O AC Milan recebeu e venceu o Lecce por uma bola a zero este domingo, num encontro válido pela 21.ª jornada da Serie A.

Samu Aghehowa falha grande penalidade no Vitória SC x FC Porto

Vitória SC SC recebe o FC Porto em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa falhou a grande penalidade ao minuto 27'.

Torrreense garante jogador proveniente do Villarreal

Luis Quintero prepara-se para ser reforço do Torreense neste mercado de transferências, proveniente do Villarreal.

PUB

Mais Artigos Populares

Saída de Dro Fernández do Barcelona continua a gerar reações: «Não me comunicou nada»

Dro Fernández prepara-se para trocar o Barcelona pelo PSG e deixou muita gente surpreendida no emblema catalão.

Benfica aberto a reforçar posição ainda em janeiro

O Benfica pode avançar para a contratação de um médio neste mercado. Os encarnados contam com alvos identificados.

Nani perto de voltar ao ativo e destino é surpreendente

Nani pode voltar ao ativo nos próximos dias. O jogador está a ser convencido pelo Aktobe, emblema do Cazaquistão.