Petit: «Sofrer aos três minutos torna-se ainda mais difícil, mas devíamos ter feito mais»

- Advertisement -

Petit analisou o encontro entre o Sporting e o Rio Ave, relativo à décima oitava jornada da Primeira Liga.

Petit abordou a vitória do Sporting frente ao Rio Ave, por 3-0, num encontro válido pela décima oitava jornada da Primeira Liga:

«Foi um jogo difícil. Sofrer aos três minutos torna-se ainda mais difícil, mas devíamos ter feito mais. Fomos pouco intensos, pouco agressivos, setores muito longe uns dos outros. O Sporting foi superior nos duelos, tentámos corrigir ao intervalo e nos primeiros 15 minutos entrámos melhor, mas a equipa partiu e o resultado foi desnivelado. Temos de crescer e ganhar maturidade. Muita juventude, faltaram jogadores para refrescar em termos ofensivos».

O antigo médio falou da ausência de Clayton Silva:

«Ausência de Clayton Silva? Está a fazer uma boa temporada, é uma referência mesmo na pressão, a ganhar duelos. Faltou-nos frescura. Faz falta, mas jogámos 11 e eles têm de crescer e ganhar maturidade. Os jogadores ainda se estão a conhecer e estou aqui para os ajudar, ver o que falhou, corrigir e preparar o Farense».

O técnico falou da sequência de resultados em casa:

«Sequência sem derrotas em casa? Dói sempre quando se perde. O que analisei perto do relvado é que temos de fazer mais, ser mais intensos e competitivos. A mentalidade passa pela intensidade que colocamos nos treinos. Quando jogas de semana a semana tens de trabalhar mais, especialmente contra equipas que jogam de três em três dias. Queríamos adiar ao máximo o perder em casa, mas tinha de acontecer».

Petit rejeitou-se a falar do mercado de transferências:

«Mercado? Faço um balanço no final, temos de nos focar em quem está aqui. No final do mercado falarei».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

João Moutinho ultrapassa Luka Modric e Andrés Iniesta e faz história depois da vitória do Braga na Europa League

João Moutinho tornou-se no médio com mais jogos em competições europeias por clubes. Jogador do Braga ultrapassou nomes lendários da história do futebol.

João Pinheiro alvo de críticas em França antes de apitar o Sporting x Benfica: «Ele deveria ser preso»

Gary O'Neil, treinador do Estrasburgo, não gostou da atuação de João Pinheiro no jogo contra o Mainz. Imagens da transmissão mostram insultos.

Club Brugge vence Benfica à base da eficácia e impede águias de ir a nova final da Youth League

O Benfica está fora da Youth League. Derrota com o Club Brugge surgiu com contornos de goleada nas meias-finais.

Rui Borges e José Mourinho em antevisão ao Sporting x Benfica: eis o horário das conferências de imprensa

Rui Borges e José Mourinho farão a antevisão ao Sporting x Benfica. Dérbi eterno marca a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona avança com 12 milhões de euros por adversário do Braga na Europa League

O Barcelona está atento a um lateral do Friburgo, próximo adversário do Braga na Europa League. Jordy Makengo é alvo dos culés.

Thiago Silva deixa mensagem aos adeptos do FC Porto: «É um prazer fazer parte de uma equipa que até numa eliminação nos enche de...

Após o FC Porto ser eliminado pelo Nottingham Forest nos quartos-de-final da Europa League, Thiago Silva agradeceu o apoio dos adeptos portistas.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Club Brugge das meias-finais da Youth League

O Benfica e o Club Brugge defrontam-se nas meias-finais da Youth League. Jogo é realizado em Lausanne.